Saiba como é comemorado o Halloween ao redor do mundo

Saiba como é comemorado o Halloween ao redor do mundo

O que acontece no dia 31 de Outubro todos já sabem, certo? Porém, como é comemorado o Halloween pelo mundo, nem todo mundo. Como a gente tá na semana do famoso Dia das Bruxas, resolvemos falar um pouco sobre como ocorrem essas festividades por aí.

Nesse sentido, há um tempo atrás comentamos sobre o surgimento e a origem dessa data. Contamos também algumas curiosidades e desvendamos alguns mistérios e superstições que rolam por aí. Afinal, como é comemorado o Halloween de fato, né? 

A verdade é que a data é bem representativa e se diferencia em cada lugar. Assim, a prova disso é que em alguns lugares o ato de acender velas para honrar os mortos é a principal atividade, o que em alguns destinos se caracteriza com vestimentas de bruxas e diversas fantasias para honrar o conhecido “doces ou travessuras?”.

Por isso, como é comemorado o Halloween é muito relativo, tendo em vista que a data leva crenças de anos a sério e histórias folclóricas que marcaram épocas. As tradições do Halloween se estendem às mais diversas comemorações e, é sobre isso que vamos falar hoje.

Confira abaixo algumas das tantas representações que vemos por aí nesta data em forma de objetos, bichos e mais:

  • Vela
  • Gato preto
  • Abóbora
  • Aranha
  • Crânio
  • Caveira
  • Fantasias

 

Enfim, você já deve ter visto por aí objetos como esses dando as caras no dia 31 de Outubro. Não há uma regra de como é celebrado o Halloween, mas é quase impossível não pensar nessa data e imaginar que em vários lugares do mundo você vai ser impactado com imagens horripilantes. 

Primeiramente, o nome Halloween, bem como nem todos sabem, significa “véspera do dia de todos os santos”. Por isso, há crenças religiosas que estão fortemente ligadas com a data em questão.

Saiba como é comemorado o Halloween em alguns destinos ao redor do mundo:

 

Irlanda

O país que deu origem ao Halloween não poderia ficar de fora dessa né? Alguns dos costumes que rondam outros destinos tiveram vida inclusive nesse destino. Fogueiras acesas, crianças fantasiadas, tradições de porta em porta com “doces ou travessuras”, entre outros, foram se disseminando por aí. 

O que fez até alguns povos questionarem por anos e anos a origem dessa comemoração. Além disso, os costumes se estendem a culinária, sério! Na Barmbrack é um pão no estilo panetone com objetivos em seu interior que servem para adivinhar o futuro, sendo os irlandeses. 

 

Estados Unidos

Se tem um povo que gosta de decoração sem dúvida são os americanos. É quase impossível frequentar a casa deles nesse dia e não encontrar muitas figuras representativas dessa data. Há quem sempre achou inclusive que o país seria o detentor da origem dessa data. 

Além disso, uma brincadeira que eles amam é a atividade em que as crianças precisam “pescar” maçãs submersas em baldes de água sem utilizar as mãos para tal. Uma tradição também presente nesse destino é, claro, “doces ou travessuras?”.

 

Bélgica

Nesse destino é possível visualizar inúmeras velas acesas nesta data, isso porque os povos acreditam que exista uma necessidade de homenagear entes queridos que já partiram. Vale ressaltar também que na Bélgica os gatos pretos são vistos com uma imagem ruim, pois é levado em conta sua “má sorte”. 

 

Reino Unido

Londres tem um dos cartões postais mais conhecidos mundialmente, a famosa London Eye. Pois bem, a roda gigante se transforma, nessa data, em uma estrutura que imita uma gruta tenebrosa, com uma floresta pra lá de assustadora. 

 

Alemanha

Na Alemanha, é costume das pessoas comemorar o dia de todos os santos. Por isso, é comum ver gente frequentando a igreja durante esse período, já que elas rezam por aqueles que já morreram e frequentam seus túmulos. 

 

Em síntese, em alguns dá vontade de curtir uma noite bem tenebrosa no dia 31 de Outubro e em outros nem tanto, não é mesmo? Por isso, saber como é comemorado o Halloween em alguns destinos é quase que desvendar uma cultura única e cheia de personalidade. 

Enfim, se você tem alguma dúvida sobre alguns dos destinos informados acima, entre em contato conosco, quem sabe não é a sua vez de passar o “Dia das Bruxas” durante um intercâmbio em algum lugar desse?

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *