Curiosidades sobre o St. Patrick’s Day

Curiosidades sobre o St. Patrick’s Day

Antes de mais nada, você já deve ter escutado alguma vez na vida sobre a comemoração de St. Patrick’s Day, certo? Não precisa nem sair do Brasil para ver uma porção de bares e festas comemorando a tal data. Nas suas próprias redes sociais, com certeza, já viu uma galera vestida e pintada de verde, com copos de cerveja na mão e outros apetrechos.

Mas afinal, qual é a verdadeira história do St. Patrick ‘s Day? Essa e outras curiosidades desta tradicional festa da Irlanda, você descobre aqui neste artigo!

Para começar, o dia de São Patrício é o principal feriado da Irlanda e é comemorado no dia 17/03 e. Atualmente, a festa homenageia o padroeiro irlandês, São Patrício e é celebrada com música, bebidas, desfiles, comidas e muita alegria pela maioria das cidades do país.

Em outras palavras, é como se fosse o Carnaval, no Brasil.

E por falar em Brasil, muitos bares e pubs por aqui também comemoram a data. Ou seja, não precisa estar em países europeus para participar do St. Patrick’s Day. Mas, se quiser ir pra lá, pode fazer um intercâmbio na Irlanda, que tal? Não seria nada mal, né? 

Agora, vamos às curiosidades do Dia de Saint Patrick. Confira abaixo:

  • A data de comemoração é o dia da morte de São Patrício
  • O símbolo do St. Patrick’s Day é o trevo de 3 folhas
  • Só é permitido beber nas ruas irlandesas no Dia de São Patrício
  • No St. Patrick’s Day, o país todo fica verde
  • St. Patrick é inglês e não irlandês
  • O prato típico do St. Patrick’s Day é o Corned-beef boil
 

Já está sabendo tudo de St. Patrick’s Day, né? 

Entenda ainda mais sobre as curiosidades acima, a seguir.

 

A data de comemoração é o dia da morte de São Patrício 

Sim! Muitos pensam que St. Patrick nasceu no dia 17 de março de 461. Mas não, essa foi é a data em que ele morreu. Ele foi enterrado em Downpatrick, cidade da Irlanda, e neste mesmo lugar, foi construído um centro de exposição que conta toda sua história, O Saint Patrick Centre.

 

O símbolo do St. Patrick’s Day é o trevo de 3 folhas

O trevo de 3 folhas é popular na Irlanda como símbolo da sorte. Com isso, São Patrício utilizava o trevo para evangelizar os celtas pagão. Ele comparava as 3 folhas da planta com a santíssima trindade: Pai, filho e Espírito Santo.

 

Só é permitido beber nas ruas irlandesas no Dia de São Patrício

Essa é uma curiosidade bem interessante, já que os irlandeses são conhecidos por apreciarem muitas bebidas. Mas saiba que o consumo de bebida alcoólica nas ruas não é permitido. Apenas no St. Patrick’s Day que não é proibido.

 

 No St. Patrick’s Day, o país todo fica verde

Sabe Copa do Mundo aqui no Brasil, onde todo mundo se pinta e as ruas também são coloridas de verde e amarelo? Pois é, no Dia de Saint Patrick, a Irlanda toda fica verde.

Por isso, não só as pessoas se caracterizam, mas os prédios, monumentos, rios, comidas, bebidas e tudo mais são coloridos de verde.

O verde é uma cor muito representativa para os irlandeses. Com os altos índices de chuva e neblina, a paisagem costuma estar sempre verde.

 

 St. Patrick é inglês e não irlandês

O santo padroeiro da Irlanda nasceu em uma rica família inglesa, foi sequestrado e vendido por piratas como escravos na Irlanda. 

Depois de anos em cativeiro, conseguiu fugir e voltar para a Inglaterra. 

St. Patrick virou bispo da igreja católica, e alguns anos depois revelou ter recebido um chamado de Deus que o mandava à Irlanda de novo, mas desta vez, para evangelizar os celtas pagãos. 

 

O prato típico do St. Patrick’s Day é o Corned-beef boil

O principal prato da celebração é uma carne salmourada com repolho. Isso porque cai muito bem com a bebida principal do evento, a cerveja.

 

Deu vontade de comemorar o St. Patrick´s Day na Irlanda? Fale com um de nossos especialistas e programe já sua viagem.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *