Cultura da Austrália - saiba sobre tradições e estilo de vida no país

Cultura da Austrália – saiba sobre tradições e estilo de vida no país

De antemão, a Austrália é reconhecida pela extrema qualidade de vida e desenvolvimento econômico. Um dos destinos apontados como super acolhedor e multicultural, é um país que anualmente recebe visitantes para intercâmbio ou mesmo turismo. Por isso, hoje falaremos sobre a cultura da Austrália. 

Logo, a gente sempre aponta questões culturais aqui porque consideramos um quesito extremamente importante para um processo de viagem, seja ela internacional ou não. Assim, é incrível visitar um lugar e experienciá-lo profundamente. 

Dessa forma, muitos são os aspectos que marcam a cultura da Austrália, um dos principais deles é que o país sofreu muita interferência de diferentes povos em diferentes épocas. O que muito explica a sua multiculturalidade. 

Nesse sentido, uma das grandes curiosidades de quem visita o país é justamente a cultura da Austrália, que é considerada uma das mais fortes. Afinal, muito verde, atrações incríveis, atividades turísticas e ótimas oportunidades de estudo e trabalho compõem o cenário do país dos cangurus.

Mais da metade da população está concentrada em algumas cidades (as descritas em seguida), o país também possui o terceiro maior território oceânico do mundo. Além de grande parte do seu território ser desértico. 

Algumas pesquisas ressaltam também que o país detém 10 % da biodiversidade do planeta e sua maior riqueza é a fauna. Espécies raras são encontradas na Austrália e os nativos prezam bastante por elas. 

Por acreditar que um intercâmbio na Austrália não é feito apenas de estudo e/ou trabalho, acreditamos que muito se importa falar sobre as características, sejam históricas ou não do país. Além de tudo, uma experiência como essa envolve crescimento pessoal.

Se você deseja fazer um intercâmbio para esse destino ou mesmo apenas conhecer algumas cidades da Austrália, confere algumas:

  • Brisbane
  • Adelaide
  • Melbourne
  • Sydney
  • Perth

Descubra mais sobre as tradições, o estilo de vida e a cultura da Austrália:

 

Que tal começarmos falando sobre o Australian Day? No dia 26 de Janeiro os australianos comemoram o dia oficial do país. Com muita tradicionalidade, o dia é comemorado em reuniões de famílias e amigos, seja em parques, praias ou mesmo em casa.

O que muitos não sabem é que seu processo de colonização demorou e começou no final do século XVIII. Até esse período, as terras do país eram ocupadas pelos aborígenes, que já permaneciam no lugar há centenas de milhares de anos.

Já se tratando das tradições gastronômicas, a Austrália é um país diversificado. As influências asiáticas transformam a culinária em uma verdadeira festa. Os frutos do mar são bastante consumidos no país por conta da imensa região litorânea. 

Se tratando da economia, é considerada uma das mais estáveis do mundo. O crescimento nesse setor é constante e esse é mais um dos motivos para o país receber tantos imigrantes. 

Pelo fato do mercado de trabalho configurar uma forte parte dessa economia, os participantes enxergam no destino uma ótima oportunidade para crescer profissionalmente. 

 

Em suma, você acabou de conhecer um pouco sobre a cultura da Austrália. Compartilha com a gente o que foi novidade para você por aqui. Se você tem vontade de conhecer o país, seja através de um intercâmbio ou mesmo de uma viagem de turismo, é momento de se planejar para isso.

Conte com nossos consultores especialistas para encontrar o programa ideal para você. Você pode estudar e também aproveitar para trabalhar no país. Já pensou? Imagina voltar para o Brasil com uma experiência internacional no currículo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *