Curso de inglês fora do Brasil: conheça o intercâmbio de idiomas

Compartilhe:

Você certamente já pensou em fazer um curso de inglês, não é mesmo? Mas, já pensou em fazer um curso de inglês fora do Brasil? 

O curso de inglês fora do Brasil é algo muito importante para o seu currículo! Uma experiência internacional é algo único e atrai os olhos de qualquer um, não é mesmo? 

Neste artigo, vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre um curso de inglês fora do Brasil. Vamos lá? 

Cursos de Idioma no Exterior 

O curso de idiomas no exterior é um pouco diferente do que estamos acostumados no Brasil. Isso porque é uma nova experiência imersiva dentro de uma cultura muito diferente da nossa.

Esses programas são voltados para a aprendizagem ou aperfeiçoamento do idioma, tendo cargas horárias que variam de 15h a 30h por semana. 

Esse curso específico de idiomas é denominado e comumente conhecido como intercâmbio de inglês

Há dezenas de opções de destinos oferecidos para os cursos de idioma no exterior, você pode escolher entre diversos países incríveis para aprender a nova língua. Dentre eles podemos citar: 

  • Estados Unidos;
  • Canadá;
  • Reino Unido;
  • Irlanda;
  • Austrália; 
  • Malta; 
  • África do Sul;
  • Nova Zelândia;
  • Entre diversos outros!

Viu só como você pode escolher entre dezenas de destinos que te trarão experiências únicas e marcantes? 

O Intercâmbio de Inglês 

A experiência de realizar um curso de idiomas no exterior pode variar de acordo com o país e cidade que você escolher, mas certamente é uma das maneiras mais eficientes de aprender ou aprimorar o idioma e fazer novos amigos de todas as partes do mundo!

No programa de intercâmbio os cursos regulares são feitos para aprender e aperfeiçoar o inglês desde o nível básico, com carga horária que pode variar entre 15h e 30h semanais.

A duração mínima do curso é de uma semana, sendo possível realizá-lo em semanas estratégicas ou até mesmo em suas férias. 

Além disso, você pode escolher se hospedar em uma casa de família ou até mesmo em uma residência estudantil. Cada uma das duas possui as suas características e vantagens. 

Todos os países para cursos de inglês independente são a partir dos 15 a 16 anos. Somente os programas de férias teens que aceitam com 14 anos. Mas uma coisa é certa: não há limite de idade para aprendizagem!

Ademais, uma ótima vantagem é que para se inscrever em um programa de intercâmbio de inglês, todos os níveis de inglês são aceitos​, do zero ao avançado.

Vantagens de fazer um curso de inglês fora do Brasil 

Claro que não pode faltar neste artigo as vantagens de realizar um curso de inglês fora do Brasil, não é mesmo? Então segue abaixo a lista das cinco vantagens de fazer o intercâmbio:

  1. Aprender outro idioma e nova cultura;
  2. Ganhar autoconfiança e coragem;
  3. Aprimorar seu currículo;
  4. Tornar-se mais independente;
  5. Viver uma experiência única.

Faça um curso de inglês fora do Brasil com a IE

Agora que você já sabe mais sobre o curso de inglês fora do Brasil, que tal planejar o seu intercâmbio? Entre em contato com um de nossos especialistas hoje mesmo e marque a sua viagem!

Thumb Málaga Espanha

Espanha

Málaga

Estude desde o nível básico

12X de R$ 535*

Receba nossas novidades