Escrito por: Marcelo Melo

Curso de inglês nos Estados Unidos: destinos, programas e mais

Pense em um país que tenha mais opções de destinos para estudar inglês e falhe miseravelmente. Sim, os Estados Unidos …

Início » Blog IE Intercâmbio » Curso de inglês nos Estados Unidos: destinos, programas e mais

Pense em um país que tenha mais opções de destinos para estudar inglês e falhe miseravelmente. Sim, os Estados Unidos é o país que mais conta com opções de lugares nessa modalidade. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre o curso de inglês nos Estados Unidos, além de te contar quais programas além desse e destinos pode escolher.

Primeiramente, que o país norte-americano é requisitado, isso todo mundo já tá careca de saber. É até difícil encontrar alguém que pense em intercâmbio e um dos destinos que vêm a mente não seja esse.

Afinal, pense em um lugar cheio de oportunidades! Fazer um curso de inglês nos Estados Unidos vai além de qualquer perspectiva e desejo, o destino realmente surpreende. Logo, se você quer saber mais sobre o que tem reservado para você, continue aqui com a gente.

Um destino como esse, referência em qualidade de ensino e com grandes professores nativos, sem dúvida representa muito bem aquele aluno que sonha em fazer intercâmbio. Inclusive o curso de inglês nos Estados Unidos é só uma das tantas opções de programas nesse destino.

Se tratando das cidades, confira abaixo uma lista com algumas opções para quem deseja estudar inglês nos Estados Unidos:

  • New York
  • San Francisco
  • Los Angeles
  • San Diego
  • Orlando
  • Miami
  • Fort Lauderdale

Mesmo não sendo o foco aqui hoje, vale ressaltar que o destino também contempla programas que oferecem a você, jovem, uma experiência de trabalho internacional. Com cumprimento de alguns requisitos, o Work Experience ou o Au Pair te esperam!

Afinal, há quem queira melhorar o inglês praticando e vivenciando de fato a cultura e o estilo de vida americano. Nada como uma oportunidade de emprego nos Estados Unidos para te ajudar a realizar esse sonho.


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

Programas de curso de inglês nos Estados Unidos com a IE:

Curso de Idioma

O programa de Curso de Idioma é o programa mais democrático para quem deseja aprender inglês nos EUA ou mesmo em qualquer outro destino. Isso porque não tem limite de idade nem mesmo requisito de conhecimento de idioma. Ou seja, você pode viajar sabendo o básico ou mesmo nada.

Nesse sentido, essa modalidade é a que mais abraça as pessoas. Afinal, fazer um idioma no exterior é uma vivência que traz consigo novos desafios, além de experiência com falantes nativos e conhecimento de uma nova cultura e estilo de vida.

Muitos são os destinos para estudar inglês no exterior, mas, sem dúvida, esse é um dos mais requisitados. Você pode realizar programas de 1 a 3 meses ou mesmo de 4 a 6 meses (onde há permissão opcional de trabalho).

Apesar do investimento ser um pouco mais elevado se comparado a outros lugares, os Estados Unidos se torna uma opção por ser uma das maiores potências do mundo, referência em qualidade de ensino. Além disso, é o país que mais oferta opções nesta modalidade.

Férias Teen

Como o nome mesmo já diz, esse programa é voltado para o público teen e tem como foco o aprendizado e desenvolvimento do idioma, bem como muita diversão nos momentos livres. É um programa realizado em janeiro ou julho com alunos na faixa etária de 14 e 17 anos.

Passeios, aulas de inglês, imersão em uma nova cultura, novas amizades e muito mais fazem desse intercâmbio uma oportunidade e tanto de aprendizado para esses jovens. Ou seja, desde novos, vivem experiências que influem positivamente na sua evolução pessoal e educacional.

Além dos Estados Unidos, essa modalidade pode ser realizada no Reino Unido e no Canadá. E tem mais, para qualquer destino desse, a IE oferece ao aluno a possibilidade de viajar sozinho (se unindo aos outros alunos na escola) ou mesmo de viajar em grupo.

Não é por nada não, mas não tem como deixar essa oportunidade passar em branco, né? Afinal, o aprendizado de um novo idioma impacta positivamente tanto na vida acadêmica como profissional de um aluno. Há quem afirme que não é mais uma necessidade aprender inglês e sim uma obrigação.

Seja por um curto, médio ou longo prazo, se você tem o sonho de fazer um curso de inglês nos Estados Unidos, comece a se planejar agora. Contate um de nossos especialistas IE e juntos encontrem o programa ideal para o seu aprendizado e conquista de objetivos. Afinal, nós nos preocupamos em entender o seu propósito e realizar ele da melhor forma possível.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário