Escrito por: Marcelo Melo

Curso de inglês nos Estados Unidos: destinos, programas e mais

Saiba porque você deve fazer um curso de inglês nos Estados Unidos. Veja as opções de curso no exterior para estudar inglês nas terras do tio Sam.

Início » Blog IE Intercâmbio » Curso de inglês nos Estados Unidos: destinos, programas e mais

Está pensando em fazer um curso no exterior e ainda não sabe onde? Que tal estudar nos EUA? Sim, o país conta com mais opções de destinos para estudar inglês do que qualquer outro. Por isso, vamos apresentar para você tudo sobre o curso de inglês nos Estados Unidos.

Porém, como há ainda uma enorme variedade de opções, além do curso de inglês nos Estados Unidos, no nosso post de hoje, você vai descobrir também outros tipos incríveis de intercâmbio para estudar nos EUA.

Por exemplo, dá para fazer um intercâmbio para trabalhar, fazer um curso profissionalizante, cursar o ensino médio (High School), ingressar em uma universidade ou college, enfim, tem muitas oportunidades adicionais ao curso de inglês nos Estados Unidos.

Porque fazer um curso de inglês nos Estados Unidos?

Em primeiro lugar, o idioma oficial dos Estados Unidos é o inglês então, quando se pensa em aprender o idioma, o destino vem à cabeça automaticamente.

Além disso, como os EUA têm a maior economia do mundo, dispõe de muitas oportunidades profissionais e acadêmicas.

Além disso, suas cidades contam com espetacular infraestrutura para receber os estudantes internacionais, com muita segurança, qualidade de vida e uma educação de alto nível.

No ensino superior, por exemplo, grande parte das melhores universidades do mundo estão sediadas nas terras do tio Sam.

Outro ponto muito positivo para você escolher um curso de inglês nos Estados Unidos é a quantidade de atrações que o país oferece.

Além da natureza exuberante, do imenso desenvolvimento tecnológico, dos inúmeros pontos turísticos únicos, do clima para todos os gostos e da gastronomia diversificada, a grandiosidade de sua economia proporciona muitas oportunidades profissionais.

Sem dúvida, fazer um curso de inglês nos Estados Unidos vai além de qualquer perspectiva e desejo, o destino realmente surpreende. 

Logo, se você quer saber mais sobre o que tem reservado para você, continue aqui com a gente.

Onde estudar inglês nos Estados Unidos?

Um destino como esse, referência em qualidade de ensino e com renomados professores nativos, sem dúvida satisfaz muito bem aquele aluno que sonha em fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

Em se tratando das cidades mais procuradas, confira abaixo uma lista com algumas opções para quem deseja estudar nos EUA em um curso de inglês:

  • New York
  • Boston
  • Chicago
  • Fort Lauderdale
  • San Francisco
  • Los Angeles
  • San Diego
  • Orlando
  • Miami

Quais as modalidades de intercâmbio com curso de inglês nos Estados Unidos?

Como citado lá em cima, as opções de intercâmbio nos Estados Unidos são muitas. Confira aquelas que incluem o curso de inglês como parte do programa.

  • Intercâmbio com curso de idiomas
  • Intercâmbio na férias (Férias Teen)
  • Intercâmbio para trabalhar nos EUA (Au Pair)

Intercâmbio com curso de idiomas

O programa de Curso de Idioma é o programa mais democrático para quem deseja estudar inglês nos EUA ou mesmo em qualquer outro destino. 

Isso porque não tem requisito de conhecimento de idioma. Ou seja, você pode viajar sabendo o básico ou mesmo nada.

Nesse sentido, essa modalidade é a que mais abraça as pessoas. 

Afinal, fazer um idioma no exterior é uma vivência que traz consigo novos desafios, além de experiência com falantes nativos e conhecimento de uma nova cultura e estilo de vida.

Esta modalidade de intercâmbio para estudar inglês contempla 3 tipos de cursos:

  • Cursos regulares para aprender e se aperfeiçoar no inglês. São aceitos todos os níveis, desde o básico até o mais avançado. 
  • Cursos Profissionalizantes atendem recém-formados do ensino superior e focam em dar maior experiência e conhecimento para o aluno, na sua área de atuação profissional.
  • Os cursos executivos são personalizados, mais curtos e intensivos. Abrangem diversos segmentos do mercado, de acordo com a necessidade do estudante.​

Muitos são os destinos para estudar inglês no exterior, mas, sem dúvida, esse é um dos mais requisitados. 

Aprimore seu inglês nos EUA com a IE!

Para participar, o estudante precisa ter, no mínimo, 16 anos de idade e passaporte válido para todo o tempo do programa, ou pelo menos 6 meses.

Você pode realizar programas a partir de 2 semanas, com carga horária de 15 horas a 40 horas semanais. 

As aulas contemplam um conteúdo completo, com toda a teoria da língua e atividades extras, para motivar a integração do aluno com os demais estudantes e potencializar o aprendizado.

A acomodação pode ser feita em casas de família, que têm um custo-benefício excelente, ou em residências estudantis. 

Em ambas as modalidades de hospedagem, elas complementam o aprendizado do curso de uma forma bem eficiente e divertida.

Intercâmbio na férias (Férias Teen)

Como o nome mesmo já diz, esse programa é realizado nas férias, voltado exclusivamente para o público teen.

Seu foco é o aprendizado e o desenvolvimento do idioma de uma forma bem lúdica, com muita diversão nos momentos livres. 

É um programa realizado em janeiro ou julho, com alunos adolescentes de 14 e 17 anos e inclui passeios, prática de esportes, brincadeiras, e muitas atividades práticas para ninguém ficar parado.

Além disso, o curso conta com aulas de inglês, imersão em uma nova cultura, possibilidade de fazer novas amizades e muitas outras coisas.

Fazer este intercâmbio nos Estados Unidos é uma oportunidade e tanto de aprendizado para toda a galera. 

Confira o que está incluído no programa de Férias Teen Orlando Soccer Camp

  • Acomodação em quarto duplo com café da manhã​
  • Transfers e transportes para as atividades​
  • Certificado de conclusão do curso de inglês​
  • Certificado da Ronaldo Academy​ do treinamento de futebol
  • Tour em Universidade Americana​
  • Taxa de matrícula e acomodação​
  • 7 horas por semana de treinamento de futebol
  • 8 horas semanais de lições de inglês
  • Acompanhamento dos monitores 24 horas​
  • Guias brasileiros 24 horas
  • 10 horas de atividades por semana​
  • Super uniformes para treino (camiseta, shorts e meias)​
  • Kit do camiseta e mochila​

E, além dos Estados Unidos, essa modalidade de intercâmbio com curso no exterior pode ser realizada no Reino Unido e no Canadá, são os programas Discover Vancouver e Explore UK.

E tem mais, para qualquer destino desse, a IE oferece ao aluno a possibilidade de viajar sozinho (se unindo aos outros alunos na escola) ou mesmo de viajar em grupo.

Ou seja, desde novos, os alunos vivem experiências de fazer um curso no exterior, longe da família, mas com toda organização e segurança proporcionada pelos programas da IE Intercâmbio.

Sem dúvida, é uma chance única de crescer e se desenvolver pessoal e profissionalmente, conhecer um novo destino, novas culturas, pessoas interessantes, enriquecer o currículo e evoluir na área pessoal e educacional.

Intercâmbio para trabalhar nos EUA (Au Pair)

Mesmo não sendo nosso objetivo hoje, é importante lembrar que os Estados Unidos igualmente disponibilizam programas de intercâmbio super especiais para você.

Um deles é o programa Au Pair, que permite mulheres de 18 a 26 anos trabalharem como babá de crianças em casas de famílias americanas. 

Os pais gostam de interagir com estrangeiros e normalmente já receberam outras babás estrangeiras. Nesse sentido, gostar de lidar com crianças, é um requisito obrigatório!

É também uma grande oportunidade de vivenciar a cultura americana, conhecer o país a fundo, sua cultura, interagir com os moradores nativos e participar do seu cotidiano, como um legítimo americano.

Além disso, garante uma experiência profissional internacional, que vai enriquecer o seu currículo e valorizar o seu passe no mercado de trabalho!

Afinal, é uma opção diferenciada para melhorar o inglês praticando constantemente, ganhar em dólar, assimilar o estilo de vida americano e até estudar em um curso de inglês nos Estados Unidos! 

Definitivamente, uma oportunidade de emprego nos Estados Unidos como essa pode fazer o seu sonho se tornar realidade!

Além disso, este tipo de intercâmbio nos Estados Unidos é um investimento que cabe no seu bolso, pois é considerado uma das modalidades mais econômicas.

Veja mais detalhes do programa Au Pair nos EUA

Tipicamente, as famílias americanas que contratam uma Au Pair são compostas de casal mais 1 a 4 filhos. As crianças têm idade entre 3 meses e 12 anos. 

Entre os benefícios, estão o seguro saúde, passagem aérea inclusa, remuneração de U$195,75 semanais e possibilidade de extensão do programa sem custo adicional. 

Ademais, há uma bolsa de estudos no valor de U$500,00 que você pode usar para fazer um curso de inglês nos Estados Unidos e aprimorar ainda mais o idioma. 

Mas se quiser fazer um curso em outra área, também pode. A decisão é sua!

Enfim, se você ama crianças, tem habilidade comprovada com elas, referências e cumpre os demais requisitos, o intercâmbio de Au Pair é para você. 

São muitas responsabilidades e afazeres, mas as oportunidades de crescimento são extremamente enriquecedoras. 

E então, vai deixar esta oportunidade de realizar o seu sonho passar batida? 

Faça um curso de inglês nos Estados Unidos com a IE Intercâmbio

Lembre-se que o aprendizado de um novo idioma impacta positivamente tanto na vida acadêmica como profissional de um aluno. Cada vez mais, falar inglês não é um diferencial e nem uma necessidade.

Atualmente, é uma obrigação para se colocar no mercado de trabalho cada vez mais globalizado!

Em conclusão, se o seu sonho é fazer um curso de inglês nos Estados Unidos, comece a se planejar agora e conte com a gente. Nós entendemos o seu propósito e vamos te ajudar a realizá-lo da melhor maneira!

Referências

https://www.usa.gov/study-in-US

https://educationusa.state.gov/your-5-steps-us-study

Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Deixe um comentário