Escrito por: Marcelo Melo

Curso intensivo de espanhol: confira onde e por que fazer!

Falar espanhol vem se tornando uma necessidade cada vez mais presente no mundo atual. Além de dominar o inglês, se …

Início » Blog IE Intercâmbio » Curso intensivo de espanhol: confira onde e por que fazer!

Falar espanhol vem se tornando uma necessidade cada vez mais presente no mundo atual. Além de dominar o inglês, se comunicar na segunda língua mais falada no planeta pode ser um diferencial na sua carreira. E, para isso, nada melhor do que um curso intensivo de espanhol!

Isto porque o curso intensivo de espanhol permite uma carga horária maior e mais concentrada de aulas, com foco no rápido aprendizado da língua. Dessa forma favorece a absorção do idioma de forma eficaz, mais veloz, completa e em um curto espaço de tempo.

E, com certeza, o melhor lugar para fazer um curso intensivo de espanhol é no país onde o idioma é considerado oficial, falado por toda a sua população, como na Espanha, no México e na Argentina, por exemplo.

Porque fazer um curso intensivo de espanhol no exterior

Sem dúvida, vivenciar um intercâmbio de espanhol em um país onde o idioma é utilizado na vida cotidiana, por todas as pessoas, favorece o aprendizado do estudante e garante intensa interação com a comunidade local, promovendo profunda imersão cultural e no idioma.

Assim, ao ouvir e utilizar o espanhol no dia a dia, fica mais fácil para o aluno treinar o ouvido e a pronúncia da língua, além de compreender as situações em que as palavras e expressões são utilizadas pelas pessoas e ainda, ampliar o vocabulário no idioma estramgeiro.

Além disso, o convívio com os habitantes locais, proporciona para o estudante de intercâmbio,  a oportunidade de experimentar a cultura do lugar, aprender sobre as tradições, os hábitos e costumes daquela comunidade.

Assim, o constante relacionamento do intercambista com professores, colegas de curso e demais pessoas desconhecidas no destino, forçam a necessidade de utilização do novo idioma na comunicação diária. Assim, o aluno PRECISA falar para sobreviver!

Nesse sentido, o intercâmbio de espanhol promove ainda o desenvolvimento da responsabilidade, da autoconfiança, da autonomia e da maturidade dos jovens estudantes.


fale com o especialista

Curso intensivo de espanhol

Acima de tudo, as aulas durante um curso intensivo de espanhol são preparadas com um conteúdo completo e atualizado, que é ministrado de forma a seguir uma metodologia bem dinâmica, para garantir a rápida e eficaz absorção da língua.

A duração do curso intensivo para aprender espanhol é flexível, assim como a duração das aulas. Contudo, para melhores resultados, recomenda-se que o aluno tenha, pelo menos,  entre 30 a 40 horas de aulas por semana, durante um a três meses de curso.

As aulas têm um ritmo mais acelerado, incluem atividades de leitura, escrita, audição, conversação e interpretação dos mais diversos conteúdos. O foco é na compreensão da estrutura gramatical, na correta escrita e pronúncia do idioma.

Em adição, durante o curso para aprender espanhol de forma intensiva, são promovidas muitas atividades extra classe.

Nelas, além de incrementar o relacionamento entre si, os alunos estrangeiros serão motivados a se comunicar com pessoas desconhecidas, em ambientes fora da sua zona de conforto.

As opções de acomodação junto com a comunidade local são as mais recomendadas. O principal motivo é estender o aprendizado e a utilização do idioma para o ambiente fora de sala de aula. Podem ser em casas de famílias estrangeiras e residências estudantis, por exemplo.

Por fim, os principais destinos para você fazer um curso intensivo de espanhol, que oferecem excelente infraestrutura, além de atrações incríveis, são os seguintes países e cidades:

Onde fazer um curso intensivo de espanhol

  • Espanha – Madrid, Barcelona, Sevilha
  • México – Cidade do México, Guadalajara
  • Argentina – Buenos Aires, Mendoza, Córdoba
  • Chile – Santiago

Em conclusão, estamos aguardando a sua mensagem de whatsapp para explicar todos os detalhes dos nossos programas para intercâmbio com curso intensivo de espanhol. Assim como, te passar as melhores opções de destinos e condições de pagamento. Confira!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário