Escrito por: Marcelo Melo

Emirados Árabes Unidos: Conheça a nação da cidade de Dubai!

Conheça neste artigo os Emirados Árabes Unidos! Descubra mais sobre onde fica os Emirados Árabes e se encante pela nação da cidade de Dubai!

Início » Blog IE Intercâmbio » Emirados Árabes Unidos: Conheça a nação da cidade de Dubai!

Os Emirados Árabes Unidos são ricos em diversidade cultural, pois a maior parte da sua população vem de outras partes do mundo.

Dessa forma, os Emirados Árabes Unidos possuem características únicas e marcantes, com cidades futurísticas e grandes feitos!

E para você conhecer mais sobre os Emirados Árabes Unidos, criamos esse artigo com informações sobre a região, idioma, destinos e muito mais! Vamos lá?

Afinal, como são os Emirados Árabes Unidos?

Primeiramente, os Emirados Árabes Unidos são a união de sete pequenos emirados, nomeados de:

  1. Abu Dhabi;
  2. Ajman;
  3. Dubai;
  4. Fujairah;
  5. Ras al-Khaimah;
  6. Sharjah;
  7. Umm al Quwain.

Dessa forma, a nação conhecida como Emirados Árabes Unidos fica localizada na Península Arábica e faz divisa com a Arábia Saudita.

Ou seja, seu território fica ao norte da linha do Equador, por isso, pertence ao Hemisfério Setentrional e possui quase 10 milhões de habitantes.

Portanto, a região onde fica os Emirados Árabes possui infraestrutura e atrativos para todos, independente de você está pelo país para trabalhar, estudar, ou apenas visitar, como:

Qual é o idioma oficial nos Emirados Árabes?

Em primeiro lugar, os Emirados Árabes Unidos possuem como idioma oficial o árabe, porém, quase todas as pessoas falam inglês.

Isso quer dizer que é possível ter contato com dois idiomas, e por isso, o destino tem sido um dos mais escolhidos por intercambistas para aprender inglês.

Outro motivo que incentiva os estudantes a escolher o destino, é a moeda dos Emirados Árabes, que é mais acessível que o dólar e o euro, por exemplo.

Além disso, um dos grandes destaques de Dubai, por exemplo, é a autorização para trabalhar enquanto estuda durante um intercâmbio!  

Principais destinos nos Emirados Árabes Unidos!

Com grandes atrações turísticas e prédios muito chamativos, a região onde fica os Emirados Árabes é repleta de opções.

E o emirado mais famoso é o Dubai, onde a cidade de Dubai é a mais conhecida da região, com a sua arquitetura futurista e moderna.

Além disso, a cidade de Dubai também oferece ilhas artificiais, garantindo o título de uma das cidades mais surpreendentes do mundo.

E nos outros seis emirados, é possível encontrar destinos como:

  • Abu Dhabi: é possível encontrar a Mesquita Sheik Zayed;
  • Ajman: tem muita beleza natural e fortalezas antigas;
  • Fujairah: abriga as Mesquitas Fujairah Castell, Al Bidya Mosque e Fujairah Museum;
  • Ras al-Khaimah: é possível encontrar belos resorts, riachos e sítios históricos;
  • Sharjah: se conectar com a cultura e história local, pois a cidade foi reconhecida como a capital cultural do mundo árabe pela ONU;
  • Umm al Quwain: é possível visitar as praias e conhecer antigos prédios.

Conheça os Emirados Árabes Unidos de pertinho com a IE

Os Emirados são famosos pela grandiosidade das construções e qualidade de vida, além disso, as instituições de ensino são renomadas e uma das mais modernas do mundo!

E agora que você já sabe como são os Emirados Árabes Unidos, que tal planejar o seu intercâmbio em Dubai? Entre em contato e conheça mais sobre nossos programas!