Como é estudar inglês na Irlanda?

Como é estudar inglês na Irlanda?

Estudar inglês na Irlanda é o desejo de muitos brasileiros que visam qualidade de vida e segurança, além do fato dos estudantes poderem trabalhar legalmente no país europeu. Ou seja, você além de aprender inglês na Irlanda, pode viver uma experiência de trabalho.

Além disso, o destino é um dos considerados mais receptivos a estrangeiros, o que torna ainda mais agradável a vivência. Por isso, vamos te contar um pouco sobre como estudar inglês na Irlanda e aproveitar as oportunidades disponíveis. 

Nesse sentido, o que muitos ainda se perguntam é porque esse destino é tão requisitado. A verdade é que a Irlanda é um dos países mais abertos e que mais oferece benefícios desde questões como visto à adaptação do estrangeiro e crescimento pessoal e profissional.

O que sempre reiteramos é a importância do olhar contextualizado para si, para suas demandas, objetivos e preferências. Porém, estudar inglês na Irlanda é uma opção que geralmente contempla a lista dos interessados em intercâmbio.

Por isso, se você é uma dessas pessoas, acompanha esse artigo e tire suas dúvidas sobre a experiência imersiva em outra cultura e estilo de vida. Vamos lá?

Dessa forma, vale lembrar como funciona a lei. Assim, o visto concedido pela imigração contempla um período de oito meses, sendo seis deles voltados para a realização do curso. Logo, o curso, obrigatoriamente, deve ter 25 semanas e dois meses de férias.

Sendo assim, a duração máxima de permanência é de dois anos, para o curso de inglês na Irlanda, adequando as duas oportunidades de renovação do visto. 

Do mesmo modo, o trabalho é uma permissão concedida pelo governo para quem passa uma temporada maior estudando. Em outras palavras, o participante pode trabalhar 20h semanais durante seu período de estudos e 40h semanais durante as férias.

Saiba mais sobre estudar inglês na Irlanda, destinos, visto e como encontrar um emprego:

 

As cidades da Irlanda são charmosas, cheias de pubs e baladas. Com um cenário impecável, muitas cores e histórias, são referências em estudo e como Galway, em centros universitários. O estilo de vida é descontraído, cheio de atividades turísticas, o que não te fará ficar parado. Confere alguns destinos da Irlanda para o seu intercâmbio logo abaixo:

  • Dublin
  • Cork
  • Galway
  • Limerick

 

Para estudar e trabalhar na Irlanda é necessário emitir um visto de estudante. Diferentemente da maioria dos países, você tira o visto quando chega ao país. Porém, vale lembrar que é permitido a permanência, sem necessidade de visto, de até 90 dias. 

Além disso, se tratando do emprego na Irlanda, é necessário salientar que a procura fica por conta do estudante. Muitos supõem que a agência quem faz essa seleção, mas o fato é que é responsabilidade do aluno conseguir um trabalho no país.

Seja na Irlanda ou em qualquer outro país, nessa modalidade de intercâmbio, é dessa forma que funciona. Os alunos demoram, em média quatro e oito semanas para conseguir uma oportunidade. As vagas são majoritariamente em áreas de serviços, como pubs, restaurantes, supermercados e afins.

Motivos é o que não falta para estudar e/ou trabalhar na Irlanda. Estudar inglês não é apenas estar em sala de aula ou realizar atividades. Logo, a experiência contínua e diária com o idioma, sem dúvida, te farão aprender mais rápido e de forma única.

 

Enfim, você acabou de saber um pouco mais sobre estudar inglês na Irlanda, acho que deu pra sentir se esse é o destino certo para você e suas preferências. Assim, caso você queira saber mais sobre esse destino, conte conosco para tirar suas dúvidas. Viva uma experiência imersiva que envolve cultura, conhecimento e desenvolvimento pessoal.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *