Estudar na Irlanda: por que tantos estudantes escolhem esse destino?

Estudar na Irlanda: por que tantos estudantes escolhem esse destino?

O país das portas coloridas, dos amantes da cerveja e dos seres caridosos é destaque na procura de um intercâmbio no exterior. Estudar na Irlanda faz parte da lista de metas de jovens estudantes que desejam se aventurar nessa experiência de morar fora.

A Irlanda é um país que gera muita satisfação e oportunidade. Logo, os motivos você descobre aqui, vamos compartilhar alguns fatos que corroboram para a vontade dos jovens de estudar na Irlanda e quem sabe viver uma prática profissional. 

Nesse sentido, escolher estudar na Irlanda é, além de aprender e desenvolver habilidades em um idioma, viver um estilo de vida característico do país, ter oportunidade de trabalhar e conhecer pessoas do mundo todo.

No caso de trabalho no exterior, o governo Irlandês oferece uma permissão de trabalho ao intercambista que for estudar no país seja em um curso a nível superior ou mesmo um curso de idioma (nesse caso precisa comprovar proficiência no idioma). 

O irlandeses são bastante amigáveis, possui uma cultura extremamente altruísta e por isso praticam bastante atos que demonstram cuidado com o próximo.

Porém, se tratando do idioma, o país tem duas línguas oficiais, o inglês (sendo o mais falado) e o irlandês. A última não é um idioma falado por todos os nativos e, por isso, na rua é comum ver sinalizações nos dois idiomas.

Se você já fala inglês, é uma ótima oportunidade para aprender um novo idioma e de quebra aperfeiçoar suas habilidades com o primeiro. 

Antes de conferir alguns dos tantos motivos que faz um estudante escolher esse destino, confere as opções de programas disponíveis no país:

 

  • Curso de Idioma
  • Estudo e Trabalho
  • Universidade

 

Descubra por que tantos estudantes escolhem estudar na Irlanda durante um intercâmbio:

 

Qualidade de vida

Se tratando de qualidade de vida, o país é um destaque não só na Europa, mas no mundo todo. Cheia de paisagens naturais, parques, arborização, atividades ao ar livre, muitas cidades são contempladas pelo verde.

Outro ponto importante é a segurança, é comum sair às ruas em horários diversos e mesmo assim se sentir protegido de alguma forma. Sem dúvida alguma, isso conta muito quando se trata de uma viagem sozinho e sem tantas vivências acerca do destino.

 

Viajar pela Europa

Quem não quer aproveitar o tempo fora para conhecer outros lugares, não é mesmo? Por ser um país europeu, você vai encontrar facilidade para conhecer outros destinos de uma forma mais rápida digamos.

Companhias aéreas low cost e a proximidade que esse destino tem em relação a outros países como a Inglaterra, permite que os alunos façam viagens por essas nações durante seu tempo livre.

 

Oportunidade de trabalho

Como já dito anteriormente, você pode sim trabalhar no país. Já pensou em, além de viver uma experiência educacional no exterior, ter a oportunidade de trabalhar? Isso acontece porque o governo do país concede permissão àqueles jovens que vão estudar durante o intercâmbio na Irlanda.

Alguns pré-requisitos devem ser cumpridos para estudar e trabalhar na Irlanda, mas sem dúvida, voltar para casa com uma vivência de trabalho no exterior faz do seu currículo mais atrativos e, principalmente, faz de você alguém com conhecimento do mercado internacional.

 

Educação de qualidade

A Irlanda conta com instituições de ensino de qualidade, estrutura apta a receber novos alunos, além de profissionais renomados. Desde ensino infantil, médio a superior, as instituições seguem uma linearidade de qualidade.

Você encontra diversas opções de cursos em segmentos diversificados que sem dúvida vão te oferecer as melhores condições de ensino em relação à prática e técnica.

 

Hospitalidade

A Irlanda recebe inúmeros estudantes de nacionalidades diferentes ano a ano, o que faz do país uma nação multicultural e bastante receptiva. É comum que os participantes cheguem lá e se sintam em casa.

Por isso, por serem acostumados a receberem visitantes de diversos países, os irlandeses já se acostumaram com tamanha diversidade residindo em seu país. É uma ótima oportunidade para praticar a língua e fazer novas amizades, não acha?

 

Portanto, se você tem o desejo de estudar na Irlanda e fazer da sua experiência de intercâmbio mais especial, fale com nossos especialistas. Outras opções de destinos te esperam aqui na IE para você realizar a viagem ideal, com propósito e alinhada aos seus objetivos e preferências.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *