Categorias
Intercâmbio

6 Motivos Para Você Estudar e Trabalhar em Auckland!

A Nova Zelândia tem se tornado um destino cada vez mais requisitado para intercâmbio, mas você sabia que é possível estudar e trabalhar em Auckland?

Apesar de não ser a capital da Nova Zelândia, Auckland é a maior cidade e a porta de entrada do país, e por isso, jovens do mundo inteiro querem cada vez mais estudar e trabalhar em Auckland.

Sendo assim, vamos falar um pouco sobre o intercâmbio na Nova Zelândia e como você pode conseguir estudar e trabalhar em Auckland legalmente. Vamos lá?

Por que fazer um intercâmbio em Auckland?

Em primeiro lugar, Auckland é uma cidade surpreendente, sendo rica em cultura, pontos turísticos únicos, praias incríveis, além de ter grande importância para a Nova Zelândia.

Estudar e trabalhar em Auckland é estar rodeado de paisagens deslumbrantes, além de sempre ter o que fazer, seja você praiano, rural, urbano ou baladeiro.

Sendo assim, veja mais alguns motivos para você estudar e trabalhar em Auckland:

  1. Conhecer de perto vários vulcões inativos;
  2. Auckland tem ótima qualidade de vida, sendo uma cidade segura;
  3. Vai curtir os esportes aquáticos e andar muito de caiaque e veleiros;
  4. Aproveitar as praias mais lindas da Nova Zelândia;
  5. O clima de Auckland é agradável, com as estações do ano bem definidas;
  6. Auckland tem ótima qualidade no ensino, e a Universidade de Auckland está entre as 100 melhores do mundo!

Como estudar e trabalhar em Auckland?

Agora que você já conhece as vantagens de fazer intercâmbio em Auckland, conheça os requisitos para você trabalhar na cidade.

  • Ter um passaporte válido;
  • Se matricular em um curso de inglês em Auckland;
  • O curso deve ter duração mínima de 12 semanas e 20 horas semanais;
  • Ter inglês intermediário.

Em relação a permissão de trabalho, não se preocupe, pois assim que o visto de estudante for emitido, ele já vem com a permissão de trabalho.

Dessa forma, o estudante que faz curso de inglês em Auckland tem permissão para procurar um trabalho com carga horária máxima de 20 horas semanais.

Além disso, a média de salário é de NZD $13,75 por hora, e durante o período de férias do curso, você pode trabalhar 40 horas semanais e fazer uma grana extra. Legal, não é?

Quando fazer intercâmbio para a Nova Zelândia?

Bom, já que estamos falando sobre o intercâmbio de estudo e trabalho, a melhor época para fazer intercâmbio na Nova Zelândia é na alta temporada.

A alta temporada em Auckland é durante o verão (entre dezembro e fevereiro) e no inverno (entre junho e agosto).

Nesse sentido, é na alta temporada que você irá encontrar uma maior oferta de vagas de emprego, que geralmente são em bares, pubs, restaurantes e redes de hotelaria.

Porém, a Nova Zelândia tem seus encantos o ano todo. Como o país é mercado pelas belezas naturais e esportes de aventura, a sazonalidade não é expressiva.

A IE te leva para a Nova Zelândia!

Fazer intercâmbio já é uma experiência e tanto, e trabalhar durante o programa sem dúvida enriquece essa experiência.

Você convive ainda mais com os nativos, tendo mais contato com os costumes, cultura, a gastronomia local, além de claro, fazer dinheiro enquanto estuda e aprimora o idioma.

Sendo assim, não perca tempo, entre em contato conosco e conheça mais sobre o programa para estudar e trabalhar em Auckland. Te esperamos na Nova Zelândia!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio