5 filmes gravados na Irlanda para inspirar sua ida ao destino

5 filmes gravados na Irlanda para inspirar sua ida ao destino

Viagem também é entretenimento, né? Não tem como pensar nesses lugares lindos que a gente vê por aí e não se imaginar em algum deles. Pois bem, os filmes gravados na Irlanda que vamos compartilhar aqui hoje são exemplos disso. 

Traços culturais, cenográficos e de personalidade compõem as mais diversas construções cinematográficas, as quais às vezes a gente nem sabe. Por isso, os filmes gravados na Irlanda vêm como uma inspiração, além de ser fonte de conhecimento sobre muitos quesitos enquanto sociedade. 

Por isso, quem sabe não é momento de acompanhar a dica, olhar para si e entender se esse destino não é uma possibilidade para você realizar o desejo de fazer um intercâmbio. Não dá pra negar que a Irlanda é recheada de atrativos.

Enfim, os filmes gravados na Irlanda são apenas algumas inspirações e opções de entretenimento que decidimos trazer aqui hoje. Afinal, quem vira e mexe não sai por aí pedindo indicação de bons filmes para maratonar?

Pois bem, vamos resolver o seu problema! Alguns dos filmes listados aqui hoje podem não ser conhecidos por você ou mesmo você pode ter assistido e não saber que o filme foi gravado no destino europeu.

Porém, cheios de personalidade, os filmes que se passam na Irlanda trazem consigo fortes e ricas produções, além de todo cenário de encher o coração de satisfação. Pois bem, se você está preparado para ir ao destino ou mesmo busca saber mais sobre ele para ter certeza que é o ideal para você, já aproveita e confere algumas cidades:

  • Dublin
  • Cork
  • Galway
  • Limerick

5 filmes gravados na Irlanda para conhecer o destino:

Assim, confira abaixo os filmes da Irlanda que separamos para você e separa a pipoca para curtir um bom momento de descontração.

 

Casa Comigo

Uma comédia romântica é sempre uma boa pedida, né? Essa trama carrega consigo inclusive uma tradição dos irlandeses, a de que no dia 29 de Fevereiro, todo homem que é pedido em casamento deve aceitar. Ou seja, em um cenário cheio de personalidade, os personagens fazem do filme uma boa pedida a qualquer momento.

 

Em nome do pai

Para os amantes do drama, fica essa dica! “Em nome do pai” é um filme com uma pegada meio de documentário mesmo e se tornou um clássico irlandês. Além disso, a trama foi indicada em diversas categorias ao Oscar e delas venceu em duas. O filme tem base na história de Guildford Four e é bem recomendado.

 

P.S. Eu te amo

Pense em um filme para se emocionar, pois bem. Com cenas gravadas em New York e na Irlanda, as paisagens e cenários são de tirar o fôlego. Assim, o filme conta a história de um homem, irlandês, que morreu e deixou diversas cartas para sua mulher. “P.S. Eu te amo” é um filme reconhecido e que traz aquele romance bem emocionante à tona.

 

Philomena 

Se você gosta de se emocionar vendo um filme, seu momento chegou. Afinal, “Philomena” conta a história de uma mulher, solteira, que fica grávida e é encaminhada para um convento. O filho, ao nascer, é destinado à adoção e a mulher passa anos e anos em busca de um contato com o mesmo. Porém, sem mais spoilers, o filme aborda uma história extremamente envolvente e, claro, sem deixar de lado os encantos da Irlanda.

 

Sing Street

Um filme que mistura diversos gêneros, desde comédia, música, drama e afins. O filme, como todos os outros, se passa na Irlanda e conta a história de Conor, que ao conhecer Raphina, encontra uma esperança e um motivo para sair da monotonia. São diversas situações envolvendo a trama e o que podemos dizer é: você não pode passar despercebido por esse filme. 

 

Nada como boas referências para se inspirar e pegar umas dicas né? A Irlanda é um destino que atrai inúmeros intercambistas, das mais diversas idades. Por isso, é claro que as possibilidades de intercâmbio para o destino são bem atrativas e isso aquece ainda mais os corações de quem quer viver uma experiência no exterior. 

Sendo assim, conta pra gente o que achou das dicas de filmes gravados na Irlanda e qual o seu preferido. Se você sentiu que esse é seu destino ou quer saber mais sobre ele, converse com um de nossos especialistas, quem sabe não é a sua vez de estrelar cenas e memórias incríveis pelas ruas da Irlanda.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *