Filmes sobre viagem: 5 dicas do Netflix para você curtir em casa

Filmes sobre viagem: 5 dicas do Netflix para você curtir em casa

Antes de mais nada, independente do gênero, do desenrolar da trama e do tempo de duração, bons filmes sobre viagem são aqueles que te prendem, que te encantam, que te ensinam algo e além de tudo isso, te divertem. 

Hoje, aproveitando que você e sua família está em isolamento social, vamos dar algumas dicas sobre filmes. 

Nesse sentido, queremos te lembrar que mesmo em tempos de crise, de mudanças e de desafios, você não precisa deixar de lado o sonho de viajar, de fazer um intercâmbio.

Anteriormente, demos aqui algumas dicas de como você pode se planejar para realizar um investimento como esse. Mas, por enquanto que essa viagem não chega, além de planejar, você pode curtir filmes sobre viagem de casa com sua família.

Filmes sobre viagem são filmes que geralmente trazem: reflexões de vida, conhecimentos de diferentes culturas, línguas, gastronomia, paisagens e clima locais. 

É quase uma viagem sem sair de casa, onde você se inspira em histórias e lugares que te trazem inúmeras possibilidades e vontade de planejar sua viagem. 

Nesse sentido, veja alguns dos destinos que você vai se deparar assistindo aos filmes de viagem:

  • Itália;
  • Índia;
  • Bali;
  • Santiago de Compostela;
  • Grécia;
  • México;
  • Estados Unidos;
  • Paris;
  • Reino Unido da Grã-Bretanha;
  • Irlanda do Norte;
 

5 dicas de filmes sobre viagem para curtir em casa: 

 

Comer, rezar e amar

Os sonhos eram: ter uma casa própria, um marido e uma carreira de sucesso. Esses eram os desejos de Liz Gilbert. 

Mas, tudo não era bem assim. Liz é uma recém-divorciada que está passando por mudanças em sua vida pessoal e profissional e acaba se sentindo perturbada em relação as suas prioridades e quereres. 

Decidida a sair da sua zona de conforto, Liz embarca em uma viagem em busca de respostas, de auto-conhecimento e de novas descobertas. Ela decide ir à Itália, à Índia, e a Bali viver momentos que com certeza mudarão sua trajetória.  

 

O caminho

A relação entre pai e filho que envolvia Tom e Daniel sempre foi bastante conturbada e cheia de dificuldades. Durante uma temporada que Daniel passou pela Espanha para cruzar o Caminho de Santiago de Compostela, ele morre. Depois da perda do filho, Tom decide realizar o percurso de desejo do filho, levando junto das cinzas de Daniel. 

Assim, com o passar da viagem, Tom faz novos amigos e descobre que é muito mais prazeroso viajar acompanhado do que percorrer alguns caminhos sozinho.

 

4 amigas e um jeans viajante

Bridget, Carmen, Lena e Tibby são amigas desde a barriga. Suas mães eram amigas de longa data, o que fez com que as quatro amigas crescessem juntas. 

Ao completarem 16 anos, Bridget, Lena e Carmen decidem passar o verão viajando juntas. Bridget irá para o México e Lena visitará sua família na Grécia. Já Carmen e Tibby ficarão mais próximas de casa. 

Uma calça jeans é o achado das amigas antes da separação, então elas decidem comprar pelo fato dela caber misteriosamente em todas elas, as quais possuem corpos diferentes. Elas acreditam que a peça tenha alguma magia, o que criará um vínculo maior ainda entre elas.

 

Meia noite em Paris

A fama é o que move Gil Pender, o escritor que sempre idolatrou os artistas norte-americanos. 

De férias em Paris com sua noiva, conhecendo sozinho as ruas da cidade, ele conhece um grupo de estranhos que logo depois descobre ser grandes nomes da literatura. 

Estar em Paris e em contato com essas pessoas, faz com que Gil repense sua situação presente, questionando quais os rumos da vida futura. Esse filme vai te fazer viajar no tempo junto com Gil. 

 

Burn Burn Burn

Seph e Alex perderam o melhor amigo, Dan. Ambas os descreviam como engraçado, charmoso e guardavam dentro de si um carinho e um amor de irmã por ele. 

A única coisa que as amigas gostariam de realizar era um pedido especial: espalhar as cinzas de Dan pelos lugares que ele passou e que o tornaram a pessoa que ele era, inclusive para elas. 

 

Assim, sabemos que fazer maratona de filmes sobre viagem não vai matar a sua vontade de viajar, muito menos de fazer um intercâmbio

Dessa forma, em períodos como esse de isolamento social, o ideal é planejar e conferir algumas das possibilidades que você tem para realizar esse desejo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

2 respostas

    1. Yasmin Veronesi disse:

      Oii!
      Ficamos felizes com esse tipo de feedback.
      Não deixe de nos acompanhar, publicamos matérias diariamente. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *