Escrito por: Marcelo Melo

Ilhas artificiais de Dubai: Conheça as 5 ilhas incríveis!

Sonha em conhecer o paraíso? Então conheça as ilhas artificiais de Dubai, um dos pontos turísticos de Dubai mais incríveis para conhecer!

Início » Blog IE Intercâmbio » Ilhas artificiais de Dubai: Conheça as 5 ilhas incríveis!

Além do prédio mais alto do mundo, o maior parque temático, e o primeiro arranha céu, você sabia que existem ilhas artificiais de Dubai?

As ilhas artificiais de Dubai são verdadeiros paraísos, com alguns projetos sendo os mais caros do mundo, já dá pra imaginar a grandiosidade dessas ilhas, né? 

E para os que sonham em fazer intercâmbio em Dubai, criamos esse artigo para apresentar as ilhas artificiais de Dubai, e tudo que elas podem oferecer. Vamos lá? 

Afinal, como foram feitas as ilhas artificiais de Dubai?

Primeiramente, as ilhas artificiais de Dubai foram feitas a partir de um processo nomeado de recuperação de terras, que consiste na drenagem de areia de pavimentos do golfo arábico e pérsico.

O Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, é o autor intelectual das ilhas artificiais de Dubai, além de ser o primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos, e Emir of Dubai.

Quais são as ilhas artificiais de Dubai? 

Fale com nossos especialistas via Whatsapp

  1. Palm Jebel Ali e Palm Jumeirah;
  2. Ilhas de Deira;
  3. The Heart Of Europe;
  4. Bluewaters;
  5. Burj Al Arab.

Palm Jebel Ali e Palm Jumeirah

A Ilha de Palm Jebel Ali ainda é um projeto em andamento, que se iniciou em 2002, mas teve sua construção interrompida em 2008, devido à crise financeira, mas o Sheik já assegurou que o projeto não foi abandonado.

Dessa forma, considerado um projeto de longo prazo, quando pronto, a ilha será 50% maior que a Palm Jumeirah, com casas construídas em palafitas, parque aquático e até moradia, se tornando um verdadeiro sonho, né? 

Agora, podemos falar sobre a Palm Jumeirah, que é a ilha mais famosa por ter formato de palmeira, com tronco e 17 folhas.

Assim, a Palm Jumeirah é cercada por uma ilha em formato crescente que possui pouco mais de 11 quilômetros, sendo um dos pontos turísticos de Dubai mais visitados. 

Ilhas de Deira

Nas Ilhas de Deira, o plano inicial era atingir 8 vezes o tamanho de Palm Jumeirah, mas em 2014, as engrenagens foram mudadas e o projeto virou quatro pequenas ilhas artificiais em Dubai.

Mas, essas quatro pequenas ilhas são incríveis e cheias de opções sobre o que fazer em Dubai, como por exemplo, conhecer o Centro Comercial Deira.

O centro comercial é ótimo e fica na ilha, sendo possível apreciar todo o serviço das mais de mil lojas que ficam por lá.

The Heart Of Europe

Conhecido como “O Coração da Europa”, esse projeto imobiliário é um dos mais caros no mundo, e uma parte ainda está em construção.

A Ilha The Heart Of Europe é um verdadeiro complexo turístico e de residências, e como diz o nome, é uma representação dos melhores lugares europeus. 

Com seis ilhas temáticas, é possível se sentir na Suécia, Alemanha, Suíça, Riviera Francesa e lugares como São Petersburgo e Veneza.

E o melhor disso tudo? É que cada cantinho possui a grandiosidade de Dubai, com lojas, restaurantes e muito mais!

Bluewaters

A Bluewaters Island possui mais de 200 opções de varejo, complexos de moradia, apartamentos e restaurantes.

Nessa ilha, o turismo familiar é o grande destaque, com atividades para crianças, adultos e passeios incríveis.

Com uma roda gigante enorme com vista panorâmica, essa ilha é um dos pontos turísticos de Dubai imperdíveis! 

Burj al Arab

Concluído em 1999, essa ilha possui praia privada, um heliponto próprio, e um terraço ao ar livre que fica próximo do oceano, com todos os benefícios de uma ilha particular.

Uma curiosidade sobre esta ilha em especial, é que ela é apoiada por 250 colunas embaixo da água, mantidas unidas pela areia.

Descubra mais sobre as ilhas artificiais de Dubai com a IE

O intercâmbio em Dubai é uma oportunidade única de conhecer todas essas ilhas incríveis, além disso, o intercambista tem a possibilidade de estudar e trabalhar. Legal, né? 

E agora que você já sabe mais sobre as ilhas artificiais de Dubai, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realize de vez seu sonho de intercâmbio!