Imigrar para o Canadá: 7 motivos que influenciam essa decisão

Imigrar para o Canadá: 7 motivos que influenciam essa decisão

Que o Canadá é um dos destinos presentes na lista dos brasileiros para fazer intercâmbio, isso todo mundo sabe. Porém, o desejo atualmente não é apenas esse, já que o sonho de imigrar para o Canadá anda cercando muitos jovens.

Há anos esse destino vem conquistando o coração de muitas pessoas, por todas as oportunidades que dispõe. O que muitos não sabem é o que de fato atrai os brasileiros a quererem imigrar para o Canadá. Apesar dos desafios, a recompensa é infinitamente maior.

Nesse sentido, se você é um dos admirados desse destino e tem intenção de viver uma experiência no exterior em tal, não sai daqui! Você vai saber quais as razões para o segundo maior país do mundo sempre estar na lista dos brasileiros para morar ou mesmo estudar e trabalhar.

Por isso, imigrar para o Canadá é sinônimo de desenvolvimento de carreira, empregabilidade, autonomia, segurança e qualidade de vida. Claro que alguns outros quesitos compõem essa lista, mas a verdade é que o país também oferece uma grande variedade de programas de imigração não só para brasileiros. 

Isso porque as cidades canadenses têm bastante foco em cada vez mais melhorar a sua economia. Porém, como a população nativa não cresce em porcentagens acentuadas e significativas, o intuito é atrair profissionais de outros países para gerar esse impacto positivo na economia. 

Ou seja, imigrar para o Canadá também é apostar em um ensino de qualidade, na prática de esportes, no conhecimento cultural e em conhecer pessoas do mundo todo. Por isso, o sistema de imigração para o Canadá é, apesar de não tão fácil, baseado em qualificação e mérito.

Para quem deseja fazer um intercâmbio nesse destino e já ir testando como é morar no Canadá, confere algumas cidades disponíveis:

  • Toronto
  • Vancouver
  • Montreal

7 motivos que influenciam o desejo dos brasileiros de imigrar para o Canadá:

 

 

Acolhimento ao estrangeiro

 

Além de possuir uma cultura com base no respeito e na hospitalidade, o Canadá é um destino que por também ser aberto à imigração, preza pela educação. São solícitos, proativos e lidam bem com os estrangeiros. O que é bom até pra quem tá em busca de melhorar o idioma nativo.

 

 

Mercado de trabalho

 

São inúmeras possibilidades de trabalho no Canadá. Inclusive, as oportunidades de emprego conferem salários bastante competitivos. Independente do seu nível acadêmico, há trabalho disponível para você. Óbvio que dependendo do seu grau de escolaridade, as chances de conseguir algo melhor são maiores. Porém, sem receios, há muito que se fazer nesse destino.

 

 

Segurança

 

Um país que possui uma boa reputação, que é considerado o 2° melhor país do mundo para se viver, reconhecido pela alta qualidade de vida também se preocupa com a segurança dos estrangeiros. Mais uma fama que o Canadá carrega com dignidade e competência, a segurança é incontestável e começa desde o contato com os nativos, que demonstram bastante confiança.

 

 

Salário

 

Dá pra se manter no Canadá! Apesar dos salários mínimos variarem de acordo com os destinos no país, isso não te impossibilita de viver confortavelmente bem onde estiver. Nesse sentido, algo que sempre gostamos de reiterar é que o seu padrão de vida obviamente precisa seguir suas condições salariais, mas o fato é que é possível viver bem.

 

 

Multiculturalidade

 

Por receber inúmeros estrangeiros, o Canadá é um país extremamente multicultural. O que acaba se tornando extremamente positivo quando se fala sobre respeito aos estrangeiros e suas respectivas culturas. Além disso, o sentimento de aprender algo novo a cada dia faz deste processo valer ainda mais a pena. Por isso, aproveite para compartilhar experiências e criar novas relações. 

 

 

Ensino de qualidade

 

Por fim, mas não menos importante e não pense que acaba por aqui, esses foram só alguns dos motivos que geram interesse de imigração. Enfim, o Canadá leva o assunto educação muito a sério e, por isso, o país possui um dos melhores sistemas de educação do mundo. A maioria das pessoas são alfabetizadas e o país investe anualmente em um ensino de qualidade.

Não é atoa que, seja para aprender um idioma, fazer uma Universidade ou mesmo qualquer outra modalidade de curso, o Canadá sempre está entre as referências mundiais nesse quesito! Por isso, o incentivo ao estudo é extremamente forte no país.

 

Resumindo, para conseguir imigrar para o Canadá é importante que você fique atento aos períodos de inscrição e pré-requisitos que precisam ser seguidos. Mas, se você é alguém que deseja viver somente uma experiência de estudar nesse destino, não deixe de tirar suas dúvidas com uma agência especializada. 

O Canadá é, sem dúvidas, um destino que abre portas para o seu crescimento acadêmico e profissional. Não há quem volte desse destino e não sinta a sensação de dever cumprido. Por fim, o foco da IE é encontrar a melhor opção para o seu propósito e juntos traçarmos seu plano de intercâmbio.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta