Inglês básico: descubra quais programas disponíveis para você

Inglês básico: descubra quais programas disponíveis para você

Muita gente acha que para fazer um intercâmbio precisa necessariamente ter um inglês intermediário ou avançado. A verdade é que você pode sim fazer um programa para o exterior tendo conhecimento de inglês básico.

Sendo assim, o que vai interferir nesse tipo de viagem é o seu objetivo e sua disponibilidade de tempo e investimento. Obviamente se você tem um inglês básico e que atingir um inglês avançado, você precisará de mais investimento e de uma disposição de tempo maior. 

Por isso, o recomendado sempre é que você trace uma meta antes de fechar de fato um programa de intercâmbio para o exterior, certo?

Inclusive ter habilidades à nível de inglês básico é a oportunidade que você tem de aprender desde o começo com quem sabe, de forma prática e mais precisa. Até porque o tempo de estudo no exterior é superior a um tempo de estudo no Brasil, por exemplo.

Tendo em vista que você viaja com o foco em aperfeiçoar um idioma, grande parte do seu tempo será dedicada a esse tipo de exercício. Do mesmo modo, você ainda vivencia a experiência de uma rotina estrangeira, o que te fará praticar ainda mais na sua rotina. 

Em outras palavras, o curso de inglês no exterior abrange todas as vertentes de aprendizado de um novo idioma. Desde de conversação, escrita, compreensão oral e gramatical. As aulas são dinâmicas e interativas com atividades voltadas para a prática do idioma.

Antes de saber quais programas para você fazer o intercâmbio de inglês, a gente compartilha alguns destinos que te esperam para viver essa experiência no exterior: 

  • Canadá
  • Austrália
  • Estados Unidos
  • Reino Unido
  • Irlanda
  • Malta

 

Descubra quais os programas para você aprender desde o inglês básico no exterior:

 

Curso de Idiomas

Primeiramente, a escolha do destino dependerá do seu objetivo com a viagem e do idioma que pretende aperfeiçoar. No caso do idioma inglês, os mais escolhidos são Canadá, Reino Unido, Estados Unidos, África do Sul e Malta para programas com duração de 1 a 3 meses (normalmente durante as férias).

Em casos de programas com duração de 4 a 6 meses (com permissão opcional de trabalho), destinos como Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, Emirados Árabes e Malta também servem de moradia para quem deseja fazer um intercâmbio.

Para viajar sozinho, é permitido viajar a partir de 15 anos e para viajar em grupo, a partir de 14 anos. Nesse sentido, não há limite para quem quer viajar para estudar no exterior. Além do inglês, outros idiomas estão disponíveis.

 

Férias Teen

O programa de Férias Teen é uma modalidade realizada nos meses de janeiro ou julho com alunos de idade entre 14 e 17 anos. Além das aulas de inglês, os alunos realizam passeios, atividades ao ar livre, conhecem pessoas de várias partes do mundo e, em alguns casos, futebol.

Nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, sendo três modalidades, o Summer Camp, o Phenomenal Soccer Camp e o Discover Vancouver. Logo, por ser um intercâmbio de férias, tem duração mínima, de 2 a 4 semanas.  

 

Em síntese, essas são algumas opções de programa para quem deseja estudar no exterior desde o inglês básico. Em contrapartida, alguns destinos listados acima, você encontra opções de estudo e trabalho, uma chance para recuperar parte do investimento e quem sabe reduzir gastos no exterior.

Além disso, essa oportunidade acrescenta uma experiência de mercado internacional no seu currículo. Por isso, seus objetivos bem traçados farão diferença na hora da escolha de um intercâmbio. Logo, caso haja alguma dúvida, entre em contato com um especialista da IE para maiores dúvidas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *