Intercâmbio curso de inglês: por que fazer com foco nas profissões?

Intercâmbio curso de inglês: por que fazer com foco nas profissões?

A procura por profissionais bem qualificados cresce muito nos dias atuais e o intercâmbio é um diferencial e tanto no currículo. Por isso, hoje vamos falar sobre a importância do intercâmbio curso de inglês no exterior para profissionais, independente do segmento em que atua.

Nesse sentido, muitas empresas têm como pré-requisito um segundo idioma, seja inglês ou espanhol. Isso pode impactar diretamente em funções, cargos, salário e muitos outros fatores. Fazer um intercâmbio curso de inglês no exterior vai além de aprender um novo idioma.

Em outras palavras, fazer um curso com foco em profissões pode ser uma ótima opção para quem também quer aperfeiçoar o currículo, além, é claro de quem sabe viver uma experiência internacional temporária de trabalho.

Por isso, optar por um intercâmbio curso de inglês no exterior é ter coragem e vontade de viver novas vivências e uma chance de se superar. Logo, é sempre importante ter em mente uma clareza de objetivos a serem cumpridos durante essa temporada fora.

Gostamos de sempre reiterar isso pois acreditamos na importância do planejamento, seja ele de tempo e dinheiro ou mesmo de ideias, as quais envolvem preferências e metas a serem traçadas. 

Assim, independentemente da profissão, aprender inglês no exterior ou mesmo aperfeiçoá-lo, é um diferencial. Você pode viajar com foco no estudo do idioma ou se já tiver conhecimento intermediário/avançado, quem sabe trabalhar fora ou fazer um curso superior.

De todo modo, além da prática diária em sala de aula, o estilo de vida e o convívio no país de destino com nativos e fluentes na língua, vai te fazer ter mais conhecimento de gírias, sotaques e afins. 

Confere alguns programas da IE para estudar inglês fora do país ou aperfeiçoar:

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar
  • Universidade
  • Férias Teen
  • High School

Saiba mais sobre porque fazer um intercâmbio curso de inglês no exterior com foco em profissões:

 

É um diferencial

Seja no Brasil ou no exterior, ter conhecimento de um idioma que não seja o seu nativo, é um diferencial e tanto, ainda mais se essa vivência tiver sido no exterior. Por ter se tornado um pré-requisito muito comum, um conhecimento avançado em termos do mundo corporativo vai fazer diferença.

Assim, é um passo à frente, quem sabe, dos concorrentes de mercado. Pensando no lado pessoal também, autonomia, autoridade e maturidade são questões extremamente trabalhadas durante um intercâmbio para fora. 

 

Networking

Se tem uma coisa que todo mundo precisa ter e fomentar é: rede de contatos. Logo, uma viagem para o exterior pode ser a oportunidade ideal para você conhecer pessoas do mundo todo, criar novas relações de amizade e compartilhar conhecimento.

Não adianta nada você fazer um intercâmbio e não se aproveitar das boas novas. É como se aproveitar dos momentos para falar sobre o que sabe, sobre as suas experiências anteriores e visões de futuro. Às vezes, as melhores coisas acontecem sem você esperar e no momento menos propício. 

 

Não existe idade ideal

Obviamente que quanto mais jovem você começar, melhor. Isso porque a prática desde pequeno do idioma pode ser bastante benéfica e o aprendizado mais fluido. Isso porque enquanto criança/adolescente existe uma facilidade maior de absorção.

Porém, isso não significa que essa seja uma idade ideal, até porque, por diversos motivos, esse acontecimento pode não caber dentro dos planos de tempo e de dinheiro de muitos. O importante é entender que não existe limite quando o assunto é aprender novas coisas. 

 

Pré-requisito

Como já dito anteriormente, saber falar um segundo idioma, principalmente o inglês (que é o mais falado do mundo), pode ser um pré-requisito daquela tão sonhada vaga de emprego que você encontrou nas suas pesquisas. 

Isso acontece porque atualmente muitas empresas querem ter no seu time um profissional com conhecimento intermediário ou avançado do idioma. Muito comum em multinacionais, o pré-requisito, vem deixando de ser um “a+” para ser “obrigação”.

 

Como resultado, você pôde conferir alguns dos tantos motivos que consideramos importantes sobre a escolha de fazer um intercâmbio curso de inglês no exterior com foco nas profissões. 

Por isso, se você tem esse desejo, contate-nos para mais informações sobre o curso de idiomas ou outras possibilidades, quem sabe você não se encontra em uma modalidade específica? É hora de planejar para viajar sem preocupações e viver uma experiência única.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *