Intercâmbio de inglês: opções para quem quer estudar no exterior

Intercâmbio de inglês: opções para quem quer estudar no exterior

Fazer um intercâmbio de inglês requer, primeiramente, planejamento. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre essa experiência e as opções de programas que podem te proporcionar o aprendizado de um novo idioma.

Não importa se você já tem algum conhecimento ou mesmo não sabe nada do idioma, o intercâmbio de inglês foca no aprendizado e, principalmente, no aperfeiçoamento, com a prática, da língua.

Isso mesmo, a intenção é voltar para casa tendo desenvolvido bem o idioma e, quem sabe, em um nível avançado de conhecimento. Por isso, fala, escrita, audição e  compreensão são habilidades constantemente testadas e praticadas.

Ou seja, o intercâmbio de inglês é a oportunidade ideal para quem deseja aperfeiçoar seu conhecimento em uma segunda língua, viver uma nova cultura, conhecer novas pessoas e, quem sabe, viver uma experiência de trabalho em um outro país. 

São diversos os destinos que permitem esse tipo de programa. A verdade é que o governo dispõe de uma condição provisória de trabalho para quem está realizando um curso no destino.

Demais né? Além de desenvolver melhorias no seu conhecimento idiomático, você pratica diariamente e ainda recebe uma graninha. Claro, apesar de ser uma parte do investimento que retorna para você, isso pode te ajudar a se manter no país. 

Por isso, um intercâmbio para aprender inglês pode mudar o rumo da sua vida, seja pessoal ou profissionalmente falando. Afinal, aprender um novo idioma fora do Brasil tem chances de ser ainda mais eficaz, pela dedicação, objetivo e compromisso.

Mas, além de descobrir os programas que te possibilita isso, confere alguns destinos para estudar no exterior através da IE:

  • Canadá
  • Austrália
  • Estados Unidos
  • Irlanda
  • Malta
  • Nova Zelândia

Opções de intercâmbio de inglês no exterior

 

As modalidades para estudar inglês no exterior atendem a diversos públicos, das mais variadas idades. Bem como, atuam em diversos destinos, com durações diversas de programas. Porém, o programa de Curso de Idiomas continua sendo o mais democrático de todos, certo?

Logo, descubra abaixo as opções disponíveis:

 

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar
  • Férias Teen

 

Vale ressaltar que, apesar de não terem o foco no desenvolvimento do idioma, os outros programas possibilitam aperfeiçoamento do mesmo. Afinal, a prática é uma premissa e necessidade para realizá-los. 

Nesse sentido, caso você já tenha proficiência em inglês, é possível realizar outro tipo de programa. Au Pair, Work Experience e High School são algumas das possibilidades. Claro que existem alguns requisitos para aplicação, mas quem sabe você pode realizar esse desejo.

Por esse e diversos outros motivos, é importante que você saiba identificar qual seu perfil de aluno e onde se encaixa melhor, tudo com foco nos seus objetivos e partindo das suas premissas de preferências.

 

Em suma, a possibilidade de realizar um intercâmbio de inglês pode fazer parte da sua realidade. Se você tem alguma dificuldade em identificar qual a proposta de intercâmbio mais adequada para você, basta consultar nossos especialistas

Quem sabe é momento de traçar novas metas e realizá-las com organização e planejamento? O investimento em estudo nunca é demais e pode mudar o futuro da sua carreira, bem como te trará uma evolução pessoal preciosa, sem dúvidas.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *