Escrito por: Marcelo Melo

Intercâmbio na Espanha e outros países que falam a língua

Antes de mais nada, é importante lembrar que, fazer intercâmbio na Espanha ou em outros países que falam o idioma, …

Início » Blog IE Intercâmbio » Intercâmbio na Espanha e outros países que falam a língua

Antes de mais nada, é importante lembrar que, fazer intercâmbio na Espanha ou em outros países que falam o idioma, hoje em dia, é extremamente necessário

Você já pensou em morar na Espanha para aprender a língua? Sabia que também é possível aprender a língua em outros países? Vamos falar sobre isso neste artigo!

O Intercâmbio na Espanha é algo que pode enriquecer ainda mais o seu currículo e a sua vida, bem como o inglês. Isso porque é o idioma oficial de 21 países, e, depois do inglês, é a segunda língua mundial como veículo de comunicação internacional, sobretudo no comércio. 

Então, se você quer aprender a falar espanhol, confira abaixo a nossa lista de 5 países para fazer intercâmbio. São eles:

  • Espanha
  • Chile
  • México
  • Argentina
  • Colômbia


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

Intercâmbio na Espanha e outros países que falam a língua

 

Espanha

Quando se fala em intercâmbio de espanhol, não há opção melhor do que na Espanha, claro. Sobretudo porque é a língua nativa do país, e também, porque é um espanhol mais tradicional. Diferente do falado nos países da América.

Dessa forma, a cidade mais indicada para estudar o idioma na Espanha, é a capital, Madrid. Primeiramente porque a cidade não fica para trás de grandes centros turísticos da Europa, como Paris e Londres.  

Madrid é composta por diversos pontos turísticos incríveis, como Puerta de Alcalá, a Plaza Mayor e Las Cibeles. Se você procura por uma metrópole completa, essa é a melhor cidade para Intercâmbio na Espanha.

A IE, por exemplo, tem parceria com instituições de Madrid que são referências pelo mundo na qualidade do ensino. Existem 3 tipos de cursos que você pode fazer:

  • Regulares: Programas voltados para a aprendizagem e aperfeiçoamento do espanhol, com cargas horárias que variam de 15h a 40h por semana.
  • Profissionalizantes: Ideal para jovens recém-formados que desejam obter mais experiência em sua área de atuação e elevar seu conhecimento profissional.
  • Executivos: Programas curtos com foco no profissional do mercado. Os cursos são para diversas áreas do de acordo com a necessidade do estudante.

 

Chile

Aprender espanhol com os nossos Hermanos é uma vantagem, sobretudo porque o Chile está bem pertinho do Brasil.

O Chile possui ensino de qualidade e também oferece alguns benefícios aos brasileiros porque faz parte do Mercosul.

A capital, Santiago, conta com diversas escolas de idiomas e também, com experiências incríveis para quem quer aproveitar o lazer da cidade.

Além disso, o Chile proporciona paisagens maravilhosas tanto na neve, como no deserto. Lá você vai encontrar lugares que, com certeza, vão enriquecer ainda mais sua experiência.

Outra vantagem é fazer intercâmbio “work and travel” no Chile. Ou seja, você pode estudar e trabalhar no país. 

 

México

Uma ótima opção para quem quer estudar espanhol e também ampliar os seus conhecimentos culturais. Sobretudo porque o México conta com um grande patrimônio cultural. Além de paisagens incríveis, é claro.

Os mexicanos são muito receptivos com estrangeiros e possuem uma ótima infraestrutura para recebê-los. 

Outro ponto a se destacar, é que a língua falada no México é bem próxima da Espanha. Então, para quem deseja aprender o espanhol mais tradicional, ests é uma ótima alternativa. 

 

Argentina

Outra opção boa para quem quer aprender espanhol fora do país sem precisar de visto e tudo mais. Como a Argentina também faz parte do Mercosul, fica mais fácil entrar no país.

Uma dica importante é entrar em escolas especializadas em espanhol, isso porque o idioma falado em Buenos Aires, nem sempre é fácil de compreender.

No mais, a Argentina também conta com pontos turísticos incríveis. E para quem quer conviver com a neve, pode ficar pertinho dela em algumas cidades do país.

 

Colômbia

A Colômbia não está inteiramente ligada ao Mercosul, mas também garante benefícios aos estudantes em intercâmbio.

Lá você encontra diversas instituições renomadas para quem deseja se tornar fluente em espanhol, sobretudo, em Cartagena e Bogotá. 

Ao contrário de Buenos Aires, o sotaque da Colômbia costuma ser mais inteligível. O que ajuda no aprendizado de nós, brasileiros.

E cá entre nós, já pesquisou sobre as ilhas de Cartagena? Dá uma pesquisada e veja o que acha de fazer intercâmbio por lá. 

 

Se você quer fazer intercâmbio na Espanha, mais precisamente em Madrid, um lugar encantador e com o tradicional idioma, entre em contato com um dos especialistas da IE e agende sua viagem!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário