Intercâmbio para casal: os benefícios de um intercâmbio a dois

Intercâmbio para casal: os benefícios de um intercâmbio a dois

De antemão, o intercâmbio para casal é a oportunidade que você tem de viajar com seu parceiro ou parceira e, além de se divertir e viver uma vida a dois em outro país, aprender mais sobre uma nova cultura.

Passar um tempo distante da família e dos amigos pode ser o motivo de muitos ao desistir de fazer um intercâmbio no exterior. O intercâmbio para casal é uma oportunidade para você que tem esse receio da viagem sozinho.

Nesse sentido, o intercâmbio para casal é uma opção para quem deseja estudar e/ou trabalhar no exterior junto do seu amor. 

Juntos, irão encarar um novo estilo de vida, uma nova cultura e um aprendizado único, que com toda certeza farão diferença na vida dos dois, como pessoa e casal.

Além disso, essa experiência não deixa de ser propícia para o fortalecimento da relação do casal, bem como para descobrir como lidam, juntos, com questões do dia a dia que às vezes podem não estar acostumados a passarem no relacionamento.

Obviamente que é importante que os dois estejam bastante alinhados mediante os objetivos e preferências diante de uma experiência como essa. O consenso e vontade deve vir de ambas partes para que esse processo não se torne algo desgastante.

 

Seja como for, confira quais os países estão disponíveis para você e seu mozão curtirem a experiência de viver uma temporada fora:

  • Austrália
  • Canadá
  • Nova Zelândia
  • Irlanda

 

Se você opta pela Austrália, existem várias possibilidade de visto, o que acaba facilitando na hora de conseguir autorização para ambos, o que ocorre caso vocês não sejam casados. Caso contrário, é possível conseguir a permissão para um e o outro embarca como dependente.

Já o Canadá oferece opções de intercâmbio para casais com menor tempo de duração, 1 mês. Dependendo das condições, é permitido estudar e trabalhar no país.

Caso sua intenção é gastar menos, mas ter uma qualidade de vida, a Nova Zelândia é uma ótima opção para isso, o destino tem condições similares às canadenses.

Por fim, na Irlanda, os vistos devem ser emitidos de forma separada, o país dispõe de variados cursos para agradar os casais.

Sendo assim, abaixo estão listados alguns dos benefícios que circundam essa modalidade de intercâmbio que, na verdade, é uma escolha de ambos viajantes, a de fazerem juntos um intercâmbio educacional com foco em estudo e/ou trabalho.

 

Saiba quais os benefícios de fazer um intercâmbio para casal:

 

Divisão de custos

No intercâmbio para casais você terá um (a) parceiro (a) para dividir as contas com você. Às vezes é mais fácil ter controle dos gastos com alguém ao lado, não é mesmo?

Assim, o aluguel, os custos com alimentação, passeios, compras, isso tudo pode ser feito de forma consciente e responsável, além de vocês conseguirem se organizar para dividir algumas despesas específicas que julguem mais necessário.

 

Compartilhamento de vivência

Por estar longe da família e dos amigos, essa experiência do intercâmbio em casal pode ser bastante desafiadora para muitos. Optar por um intercâmbio de casal vai tornar isso menos conflitante, pois você terá alguém vivendo esse processo com você.

Além disso, crescer junto faz toda diferença, não é? Ainda mais se tratando de um intercâmbio para o exterior. Assim, a experiência pode ser ainda mais feliz e esse período vai acabar passando mais rápido. 

 

Motivação de estudo e/ou trabalho

Assim como na sua rotina convencional a falta de motivação e de vontade podem te barrar, no intercâmbio isso também pode acontecer, devido a vários motivos. 

Ter alguém que já conhece você, que sabe das suas limitações, dos seus medos e inseguranças, é essencial. Com toda certeza, ter o (a) parceiro (a) nesses momentos faz toda diferença. 

O auxílio, a motivação e a força é mútua e vocês podem se ajudar durante esse processo de crescimento pessoal que é um intercâmbio.

 

Amadurecimento da relação

Um intercâmbio de casal pode trazer muitos benefícios para um relacionamento a dois. O amadurecimento é um deles e diria que o mais valioso. Isso porque essa vivência afeta todos os campos, sejam pessoais ou se tratando do casal.

As situações que surgem no dia a dia de um país que não é o seu de origem, te cobrarão responsabilidade própria e afetiva. O que farão desse crescimento sólido e benéfico para a relação.

 

Adaptação rápida

Sem dúvida alguma ter o (a) parceiro (a) ao lado te faz se sentir bem e em casa em qualquer lugar. Vai ficar mais fácil passar por um processo de adaptação, porque aquilo será novo para ambos e o apoio será imprescindível. 

O sentimento de solidão é normal ao chegar em outro país, o desconhecido traz a sensação de de medo, às vezes. Por isso, estar com alguém, te tranquilizará nesses momentos.

Bem, aproveita a oportunidade e se joga em um intercâmbio com seu amor. Já pensou em curtir o próximo dia dos namorados no exterior?

Esses são alguns dos muitos benefícios que optar por um intercâmbio para casal podem trazer para você e seu/sua parceiro (a). Assim, com os objetivos e preferências traçados, bem alinhados entre vocês, não tem como dar errado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

2 respostas

  1. Boa noite! Gostaria de orçamentos. Aguardo. Desde já, agradeço!
    Afenciosamente,
    Daiane

    1. Yasmin Veronesi disse:

      Olá Daiane, como vai?
      Desejamos que bem!

      Ficamos felizes em ver que você curtiu o nosso artigo de Intercâmbio para Casal e que ele tenha despertado seu desejo de fazer um intercâmbio.
      Para maiores informações, solicitamos que entre em contato com um de nossos especialistas pelo Whatsapp: 11 95054-3900.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *