Intercâmbio em Toronto: descubra as vantagens de escolher esse destino

Intercâmbio em Toronto: descubra as vantagens de escolher esse destino

Já pensou em fazer um intercâmbio em Toronto? Mesmo não sendo a capital do Canadá, Toronto é a cidade mais importante do país e, por isso, recebe inúmeros estrangeiros anualmente, seja para turismo ou para fazer intercâmbio.

Nesse sentido, se você é uma dessas pessoas que sonha em fazer um programa no exterior e, especificamente, um intercâmbio em Toronto, continua aqui com a gente. Hoje nós vamos falar sobre algumas vantagens de escolher esse destino como o do seu intercâmbio.

Porém, antes de mais nada, optar por fazer um intercâmbio em Toronto é ter a oportunidade de estudar e/ou trabalhar no exterior. É viver em uma cidade que você pode curtir passeios noturnos, atividades ao ar livre e, além do mais, viver com alto índice de qualidade de vida. 

Muitos não sabem, mas o Canadá tem sido um dos países mais buscados pelos brasileiros para fazer um intercâmbio no exterior. Seja para estudar e aprimorar as habilidades com o inglês, para encontrar uma experiência de trabalho no exterior ou para cursar o ensino médio fora, por exemplo.

Em outras palavras, muitas possibilidades estão disponíveis para quem deseja viver o sonho de passar uma temporada fora e fomentar sua carreira pessoal e profissional. O país multicultural, é referência em instituições de ensino e profissionais qualificados.

Antes de descobrir algumas vantagens sobre o intercâmbio em Toronto, confere as opções de programas destinados a você:

  • Curso de Idiomas
  • Estudo e Trabalho
  • High School
  • Universidade

 

Descubra as vantagens de optar por fazer um intercâmbio em Toronto, no Canadá:

 

Possibilidade de trabalho

Como já dito anteriormente, o participante que deseja estudar em Toronto pode ter a permissão de trabalhar na cidade caso esteja dentro dos pré-requisitos para o programa de Estudo e Trabalho.

Essa permissão é concedida pelo governo para que o aluno, durante seu período estudando no exterior, tenha a permissão de trabalhar em Toronto. A procura desse trabalho é feita exclusivamente pelo aluno, não é obrigatoriedade da agência, por exemplo.

Para alunos que desejam fazer um curso a nível superior no exterior, no programa de Universidade, ele também pode trabalhar durante seu período estudando, como se fosse uma espécie de estágio. 

 

Qualidade de ensino

Sem dúvida alguma, fazer um investimento para estudar no exterior pede escolas renomadas, professores nativos qualificados e boas estruturas. Sejam escolas para jovens e adolescentes ou Universidades, o Canadá é um país reconhecido pelo nível de ensino.

Em 2017 o Canadá recebeu quase meio milhão de estudantes estrangeiros para cursar diferentes níveis de educação. Obviamente que dentro das vantagens da escolha do país como destino, deve estar a valorização do ensino.

 

Diversidade cultural

Conhecido por ser uma das cidades mais multiculturais, Toronto conta com um alto índice de imigrantes na cidade, além da quantidade de línguas faladas e de toda diversidade étnica que é vista andando por lá.

Assim, Toronto é recheada de pessoas do mundo todo, com diferentes traços, costumes, manias, formas de se vestir, de falar, etc. É comum encontrar por lá até mesmo nomes de ruas e bairros que representam lugares que caracterizam bem esses imigrantes. 

 

Transporte público

O transporte público da cidade é excelente. Mesmo que você opte por fazer passeios à pé para conhecer melhor a cidade ou até mesmo de bicicleta, algumas locomoções precisarão ser feitas através de um ônibus, por exemplo. 

Metrô, ônibus e streetcar são os transportes públicos da cidade. Você adquire o metropass e consegue utilizar ele nos três tipos de transporte. Uma coisa bastante interessante é que a partir de determinado horário, as mulheres, por segurança, podem pedir para que o motorista pare fora do ponto para o seu desembarque. 

 

Passeios

Pense numa cidade para ter pontos turísticos, passeios, atividades e vida noturna agitada, é Toronto. Se tem um lugar que você não pode deixar de conhecer é o CN Tower, o cartão postal da cidade é uma das maiores torres do mundo. 

Toronto também conta com parques temáticos e atrações noturnas para todos os tipos de gostos. Bares, baladas, passeios gastronômicos e muito mais você encontra na cidade. É o momento ideal para conhecer pessoas e desfrutar dos costumes da cidade.

 

Sendo assim, essas são algumas das vantagens de escolher fazer um intercâmbio em Toronto. Há várias outras opções de programas que podem ser mais a sua cara, não deixe de conferir. Por fim, esperamos ter ajudado você a conhecer um pouco mais sobre esse destino que é tão procurado pelos brasileiros.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *