Lugares para viajar sozinha: 3 destinos que você precisa conhecer

Lugares para viajar sozinha: 3 destinos que você precisa conhecer

Uma experiência de autonomia, maturidade e desenvolvimento, viajar sozinho pode mudar a vida de alguém. Por isso, se eu fosse você já ficava por aqui e acompanhava as nossas dicas sobre alguns lugares para viajar sozinha. 

Se você gosta de curtir a própria companhia e sente necessidade de ressignificar algumas coisas, essa oportunidade é única para você. Diversos lugares para viajar sozinha você encontra como dica para você neste blog, além de algumas dicas e benefícios, certo?

Porém, entenda que o importante é que você se sinta bem e confortável com esse tipo de vivência. Obviamente que cada destino pode satisfazer uma necessidade diferente.

Atente-se aos detalhes, combinado? Já que os lugares para viajar sozinha são uma possibilidade de autoconhecimento, autocuidado e muito amor próprio. É momento para se desligar dos problemas da rotina, desbravar novas culturas e exercitar habilidades novas. 

Sendo assim, mesmo sendo extremamente importante a convivência em grupo, saber curtir a própria companhia também tem um valor inigualável. Apreciar a própria companhia é um ato de coragem e de grande satisfação. 

Às vezes, pelo comodismo do dia a dia, de alguns relacionamentos rotineiros, você pode acabar se desprendendo de si mesmo e de dar valor a um bom momento à sós. Nada como sair da zona de conforto, pensar um pouco mais em si e dar valor aos aprendizados únicos que uma viagem pode proporcionar.

Por isso, antes de te contar alguns destinos para viajar sozinha, nós vamos compartilhar alguns dos benefícios de uma viagem como essa, seja para turismo ou mesmo para um intercâmbio no exterior:

  • Aprender a planejar;
  • Fazer novos amigos;
  • Quem sabe aperfeiçoar um idioma;
  • Confiar nas próprias decisões;
  • Adquirir mais maturidade;
  • Conhecer novos lugares e culturas;

 

Conheça alguns lugares para viajar sozinha durante uma viagem de turismo ou intercâmbio:

 

Austrália

Um país seguro, que é reconhecido pela qualidade de vida e pelas oportunidades de lazer, estudo, trabalho e atividades. A taxa de criminalidade quase nula chama a atenção de quem deseja viajar e conhecer esse destino. Isso conta significativamente ainda mais para as mulheres que viajam para esse destino.

Uma das cidades, Melbourne, inclusive já foi eleita há alguns anos, como uma das melhores cidades para se viver do mundo. Do mesmo modo, o povo australiano é bastante receptivo e recebe bem os imigrantes, além de serem bastante respeitosos com as mulheres.

Além disso, é um destino incrível se tratando de modalidades de intercâmbio, seja para estudo e/ou trabalho no exterior.  Estudar inglês, viver uma experiência no mercado internacional vai te fazer emergir ainda mais na cultura e estilo de vida do país.

 

Costa Rica

Um dos destinos que mais recebem mulheres é o país da América Central. No continente americano é um dos destinos mais seguros para se viajar sozinha. Além do mais, pense em um povo que vive feliz e que tem bastante respeito pelas mulheres, esse é um. 

Um povo extremamente hospitaleiro e convidativo, é difícil não gostar dos nativos. Inclusive a economia do país vem boa parte do público que visita o país a turismo. Porém, o que alguns não sabem é que existe a possibilidade de fazer um intercâmbio de estudo no destino e que as oportunidades são excelentes e satisfatórias.

 

Finlândia

Tranquilidade e calmaria regem boa parte desse país. Para quem curte temperaturas mais amenas e uma neve, o destino é ideal, ein? O bom é que muitos conseguem conhecer outros países pela proximidade e facilidade do mesmo com outros destinos, por exemplo.

Belezas naturais, lugares encantadores e cenários de tirar o fôlego de qualquer visitante. Cada lugarzinho desse país oferece uma diversidade de passeios tanto pela manhã como boas descontrações da vida noturna. De fato, a experiência é única, já pensou em se hospedar em iglus? 

Assim, outra notícia boa é que você tem a possibilidade de estudar na Finlândia também. Logo, tem a chance de passar um tempo maior no destino e aproveitar ainda mais o que esse lugar tem a te ofertar.  

 

Dessa forma, fazer uma viagem sozinha pode mudar o destino de alguém. Do mesmo modo, lugares receptivos, com muita história, diversidade, passeios turísticos e uma cultura de encher os olhos de felicidade. Nada como viajar e se sentir ainda mais pertencente a si mesma, com mais autonomia e segurança.

Por isso, se você tem o desejo de fazer uma viagem para o exterior seja para turismo ou mesmo intercâmbio, entenda todos os benefícios que isso vai te gerar. Por fim, esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de lugares para viajar sozinha e aproveite o momento para se planejar e quem sabe encarar um programa de estudo ou mesmo uma trip experience.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *