Lugares para viajar sozinha: 3 destinos que você precisa conhecer

Lugares para viajar sozinha: 5 destinos para conhecer

Todos nós sonhamos em um mundo seguro para todos os gêneros, raças e credos, certo? Mas, enquanto trabalhamos para tornar o mundo mundo mais igualitário, que tal conhecer o nosso ranking dos 5 melhores lugares para viajar sozinha?

 

Uma experiência de autonomia, maturidade e desenvolvimento, viajar sozinho pode mudar a vida de alguém. Por isso, se eu fosse você já ficava por aqui e acompanhava as nossas dicas sobre alguns lugares para viajar sozinha pelo  mundo!

 

Se você gosta de curtir a própria companhia e sente necessidade de ressignificar algumas coisas, essa oportunidade é única para você. Neste post, vamos comentar sobre alguns lugares para viajar sozinha que são incríveis!

 

Nesse sentido, cada um dos lugares para viajar sozinha é uma possibilidade de autoconhecimento, um convite à reflexão, ao crescimento, autocuidado e muito amor próprio. 

 

Sem dúvida, os lugares para viajar sozinha devem apresentar muito mais do que atrativos naturais e culturais, devem ter ainda, uma infraestrutura mínima adequada, para que a viagem possa ser realizada com tranquilidade e segurança.

 

Portanto, além de apresentar para você alguns locais de viagens para fazer sozinha, também vamos te dar dicas valiosas para que você tenha a melhor experiência possível na jornada individual.

 

Além disso, vamos te dar mais confiança para realizar esta viagem solo ao descrever as principais vantagens de embarcar nessa trip e ainda dar dicas para viajar com segurança por este mundão afora!

 

Porém, entenda que o importante é que você se sinta bem e confortável com esse tipo de vivência. Obviamente,cada um dos destinos para viajar pode satisfazer uma necessidade diferente.

 

Atente-se aos detalhes, combinado? É o momento para se desligar dos problemas da rotina, desbravar novas culturas, exercitar habilidades novas e abrir a mente para o novo e o inesperado. A palavra de ordem é: “conhecer”!

 

Apreciar a própria companhia é um ato de coragem e de grande satisfação, possível somente em alguns lugares para viajar sozinha e, inclusive, adequada só para aquelas pessoas predispostas a tal experiência.

 

Nada como explorar destinos para viajar onde você terá que sair da zona de conforto, pensar um pouco mais em si e dar valor aos aprendizados únicos que uma viagem pode proporcionar.

 

Por isso, antes de te contar alguns destinos para viajar sozinha, nós vamos compartilhar alguns dos benefícios de uma viagem como essa, seja para turismo ou mesmo para um intercâmbio 

no exterior.

 

Principais vantagens de viajar sozinha

Lugares para viajar sozinha: 5 destinos para conhecer
  • Aprender a planejar e improvisar
  • Fazer novos amigos e conhecer muita gente interessante
  • Quem sabe aperfeiçoar um idioma
  • Confiar nas próprias decisões
  • Adquirir mais maturidade e auto confiança
  • Conhecer e interagir mais profundamente com novos lugares e culturas
  • Ter mais flexibilidade e praticidade para se locomover
  • Valorizar os amigos e familiares

 

Agora, conheça nossas sugestões de lugares que são perfeitos para viagens para fazer sozinha, seja uma jornada de autoconhecimento, de turismo ou para intercâmbio.  Eles estão ranqueados por ordem alfabética:

 

  • Austrália
  • Canadá
  • Costa Rica
  • Finlândia
  • Nova Zelândia 

 

Austrália

Lugares para viajar sozinha: 5 destinos para conhecer

Um dos países mais seguros do mundo, com Índice de Desenvolvimento Humano – IDH altíssimo, o país é reconhecido pela qualidade de vida e pelas oportunidades de lazer, estudo, trabalho e atividades. 

 

Nesse sentido, a taxa de criminalidade quase nula chama a atenção de quem deseja conhecer esse destino para viajar. Isso conta significativamente ainda mais para as mulheres que preferem viajar sozinhas para esse destino.

 

Uma das principais cidades, Melbourne, inclusive já foi eleita há alguns anos, como uma das melhores cidades para se viver do mundo. É perfeita para viagens para fazer sozinha!

 

Do mesmo modo, o povo australiano é bastante receptivo e recebe muito bem os imigrantes, assim como os internacionais estudantes, que encontram no intercâmbio a oportunidade de uma experiência internacional.

 

Seja qual for o seu objetivo, andar tranquilamente à noite é um dos motivos que tornam o destino muito seguro para mulheres.

 

Canadá

Lugares para viajar sozinha: 5 destinos para conhecer

O Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo e possui excelente infraestrutura de hospedagem e transportes, além de ser considerado o destino nas Américas mais seguro para mulheres viajarem sozinhas.

 

Com uma população extremamente educada e receptiva a estrangeiros, o país conta ainda com uma enorme quantidade de atrações naturais e culturais para você curtir sozinha e de forma muito segura!

 

É ainda um dos principais destinos para intercambistas brasileiros estudarem, em programas com ou sem trabalho.

 

Costa Rica

Lugares para viajar sozinha: 5 destinos para conhecer

Um dos lugares para viajar que mais recebem mulheres é este pequeno país da América Central. No continente americano é um dos destinos mais seguros para se viajar sozinha. 

 

Além do mais, pense em um povo extremamente pacífico e hospitaleiro, que vive feliz e que tem bastante respeito pelas mulheres, esse é um. Veja só, o país é tão de paz que nem exército tem!

 

A Costa Rica é um dos melhores lugares para viajar sozinha e praticar atividades ao ar livre e de aventura, e grande parte da economia do país é sustentada por este tipo de turismo.

 

O país conta com uma excelente infraestrutura para o turismo de aventura, com instalações seguras, equipamentos adequados e instrutores preparados para receber as turistas com toda segurança.

 

E ainda por cima, pouca gente sabe que existe a possibilidade de fazer um intercâmbio de estudo no destino e que as oportunidades são excelentes e com custo benefício bem satisfatório!

 

Finlândia

Lugares para viajar sozinha: 5 destinos para conhecer

A princípio, tranquilidade e calmaria regem boa parte desse país bastante desenvolvido, que possui um dos sistemas de educação pública mais desenvolvidos no mundo. 

 

E o reflexo disso é uma população super educada e consciente sobre a diversidade e igualdade de gêneros, e um ambiente bem equilibrado e seguro.

 

Então, para quem curte temperaturas mais baixas, muita neve, belezas naturais, lugares encantadores e cenários inóspitos de tirar o fôlego de qualquer visitante, este destino para viajar é ideal, hein? 

 

De fato, a experiência é única, já pensou na experiência única de se hospedar em verdadeiros  iglus? O maior barato! 

 

Nova Zelândia

Lugares para viajar sozinha: 5 destinos para conhecer

Outro país que é uma das nossas super indicações para você viajar sozinha é a Nova Zelândia, que possui uma população muito educada, receptiva e respeitosa.

 

Também é um destino muito popular para atividades de aventura e que tem toda a infraestrutura adequada para receber turistas sozinhas.

 

Além disso, a paisagem do país conta com inúmeras opções de praias e montanhas para conhecer e, com certeza, é um destino espetacular para intercâmbio!

 

Explorar o mundo sozinha é o sonho de muitas mulheres, e com as nossas dicas de viagem, vamos te mostrar como visitar lugares para viajar sozinha com maior segurança.

 

Então, como prometido, agora vamos te dar algumas dicas bem legais para que a sua experiência de viajar sozinha seja um sucesso!

 

Preparando a bagagem

Lugares para viajar sozinha: 5 destinos para conhecer

Antes de iniciar a arrumar as malas, pense e faça uma lista tipo check list com tudo o que você precisa levar. Depois, releia e retire alguns itens. Em seguida, faça de novo! Na terceira vez você vai ver que já tirou um monte de coisa que realmente não faz falta!

 

Travel light! Ou seja, viaje leve, com pouca bagagem. Leve o que for realmente necessário!

E se for necessário, dê uma boa olhada no guarda-roupa e faça uma seleção criteriosa do que vai levar. Considere o clima e a ambiência social e profissional, quando for o caso.

 

Procure sempre embarcar com a mala quase cheia, assim você não paga excesso e ainda sobra espaço para aquelas lembrancinhas!

  

Se mantendo segura

Lugares para viajar sozinha: 5 destinos para conhecer

Viajar com segurança significa muito mais do que estar sempre bem localizada e atenta ao que se passa ao seu redor. 

 

A expressão corporal diz muito sobre as pessoas, então, mantenha-se calma, segura e não demonstre deliberadamente que você está sozinha. Evite passar sozinha por lugares muito ermos e com quase ninguém.

 

Outra dica eficiente para viajar com segurança é, sempre que possível, manter contato visual com algum segurança ou policial presente no local onde você está.

 

Evite aceitar caronas, favores e excesso de cortesias (tipo: “eu conheço o lugar, vou te levar de graça”) de pessoas que você acabou de conhecer.

 

Vivendo a cultura local

Lugares para viajar sozinha: 5 destinos para conhecer

Conheça a cultura local para evitar pagar mico! Os países têm diferenças culturais no relacionamento social entre as pessoas, principalmente no que diz respeito a homens e mulheres.

 

Cumprimentar com beijo no rosto, por exemplo, pode não pegar bem nos Estados Unidos, na Europa e em muitos outros países.

 

Da mesma forma, abraçar e tocar pessoas estranhas pode ser considerado uma invasão de privacidade individual, e uma falta de respeito.

 

E aí, curtiu os lugares para viajar sozinha e as dicas para aproveitar a sua trip individual ao máximo e com toda a segurança?

 

E se você tem o desejo de fazer uma viagem para o exterior seja para turismo ou mesmo intercâmbio, é importante que você entenda todos os benefícios que isso vai te gerar. Bem como, tenha consciência dos eventuais desafios que vai enfrentar pelo caminho. 

 

Mantenha a calma, tenha sempre uma postura positiva e confiante, aceite mudanças de plano inesperadas, aprenda a improvisar, peça ajuda a pessoas confiáveis, comunique-se!

 

Os benefícios serão muitos e você guardará para sempre esta incrível viagem de iluminação, em que a principal atração foi a companhia: você mesma! Viva a vida!


Por fim, esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de lugares para viajar sozinha e aproveite o momento para se planejar e quem sabe encarar um programa de estudo ou mesmo uma viagem a lazer. Consulte-nos agora mesmo!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta