Lugares com os melhores chocolates do mundo

Lugares com os melhores chocolates do mundo

Cada país possui uma iguaria típica que vira paixão nacional. Sobretudo, se tem algo na gastronomia que é uma paixão mundial, é o chocolate. E quem é chocólatra de verdade, faz questão de procurar pelos melhores chocolates do mundo quando viaja, né?

Porém, se você nunca viajou para fora do Brasil e é um chocólatra pronto para desbravar o mundo, confira aqui também 5 dicas para quem vai viajar para o exterior pela primeira vez. 

E agora? Pronto para viajar no mundo dos chocolates, literalmente? Leia este artigo!

Lugares com bons chocolates fazem parte do roteiro de muitas agências de viagens. Por isso, são paradas obrigatórias para os turistas. Imagina ir ao Rio de Janeiro e não conhecer as famosas praias? É a mesma coisa ir para a Suíça e Bélgica, que são considerados  os países com os melhores chocolates do mundo, e não apreciar essas delícias.

Os melhores chocolates do mundo são os das lojas que separamos abaixo:

  •  Teuscher – Zurique, Suíça
  •  Richard Donnelly Fine Chocolates – Santa Cruz, Estados Unidos 
  •  Richart – Paris, França
  •  Godiva Chocolatier – Bruxelas, Bélgica
  • Puccini Bomboni – Amsterdã, Holanda

 

Além disso, não se preocupe, se você pretende conhecer um desses países e não fala a língua local, dê uma olhada nos cursos de idiomas aqui da IE!

Confira agora os melhores chocolates do mundo

 

Teuscher

Localizada num pequeno vilarejo nos Alpes Suíços, a Teuscher, é considerada a melhor marca de chocolate do mundo. Atualmente, com mais de 70 anos de existência, eles produzem os chocolates com matérias-primas da mais alta qualidade e com sabores inigualáveis.

 

Richard Donnelly Fine Chocolates

Fundada pelo criativo e premiado mestre chocolateiro, Richard Donnelly, o espaço produz uma variedade de chocolates a partir de blends de açafrão, lavanda, e chipotle. Já dá pra ter uma ideia do quão gourmet é o chocolate, né?

Além disso, a loja americana tem tanto cuidado e carinho com seus produtos, que tem uma produção controlada e limitada diária. Ou seja, é qualidade de verdade e não quantidade.

 

Richart

Já pensou ir para a cidade luz e ainda apreciar um dos melhores chocolates do mundo por lá? Seria um sonho? Não! É realidade. 

Afinal, na loja francesa, Richart, você encontra chocolates finos e deliciosos. É a elegância de Paris em forma de chocolate. Sim, porque além de serem maravilhosos, ainda são belos e sofisticados. Dá até pena de comer, né? Ou não. 

Só para você ter uma ideia, a família Richart já garantiu vários prêmios, entre eles, o Ruban Bleu, por sete vezes. Daí, você já percebe que o chocolate é bom mesmo.

 

Godiva Chocolatier

A Bélgica, para quem não sabe, é o centro mundial do chocolate fino artesanal. Além disso, todo mundo já ouviu falar que é lá onde encontramos o chocolate mais famoso do mundo, certo?

E olha que curiosidade interessante: esta loja começou como um negócio familiar em 1920. E hoje se tornou uma das marcas mundiais mais reconhecidas. Então, você pode encontrar lojas da rede Godiva pelo mundo todo. 

E tem mais, com a sua fama de melhor chocolate do mundo, a Godiva se tornou fornecedora oficial da família real na Bélgica. Chique, né? Se estiver por lá, não deixe de experimentar essa preciosidade.

 

Puccini Bomboni

E pra finalizar a nossa lista de melhores chocolates do mundo, vamos até Amsterdã. Afinal, quando se fala em chocolate de qualidade, a Holanda é sempre lembrada. 

Nesse sentido, o Puccini Bomboni funciona como um restaurante e café. Então, se você estiver por lá, aproveite para fazer uma refeição antes da melhor sobremesa da sua vida. 

Em suma, os chocolates são feitos artesanalmente, com ingredientes sempre fresquinhos e com receitas bem tradicionais.

 

E aí, deu água na boca, né? Não passa vontade não. Escolha já o seu destino com os melhores chocolates do mundo e fale com um de nossos especialistas para programarmos sua viagem.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta