Melhores cidades para brasileiros morar nos EUA

Melhores cidades para brasileiros morar nos EUA

Um dos maiores sonhos de grande parte dos brasileiros é migrar para a terra do Tio Sam. Qualidade de vida, melhores salários, condições de trabalho, estudo e segurança, já são motivos suficientes para escolher este destino para morar, né? Por isso, separamos neste artigo, as melhores cidades para brasileiros morar nos EUA. 

Uma dica para te ajudar a se familiarizar com o país, é conhecer os costumes dos Estados Unidos

Se você se identificar, já é um começo. Feito isso, você precisa pensar no seu perfil de viajante e no estilo de vida que quer levar. Entender quais são os seus objetivos, é fundamental para escolher entre as melhores cidades para brasileiros morar no EUA.

As melhores cidades para brasileiros morar nos EUA são aquelas que reúnem o máximo de coisas que atendam as expectativas pessoais e profissionais de cada um.

Este artigo vai te ajudar a descobrir não só as melhores cidades para brasileiros morar nos EUA, mas também o melhor lugar para você. O seu lugarzinho no mundo. Porque cada cidade americana que selecionamos tem alguma particularidade que pode agradar um brasileiro.

Levando em conta o clima ao qual estamos acostumados no Brasil; a quantidade de imigrantes, que pode fazer a diferença na sua nova experiência tornando o lugar mais acolhedor; a expectativa de estudo ou trabalho, entre outras coisas.

Sendo assim, descubra abaixo onde morar nos EUA, de acordo com o que almeja para sua vida. São eles:

  • San Diego, California
  • Seattle, Washington
  • Austin, Texas
  • Chicago, Illinois
  • San Francisco, California 

Melhores cidades para brasileiros morar nos EUA

 

San Diego

Se você não abre mão do clima quente brasileiro, San Diego é a cidade ideal. Isso porque além de ter o clima semelhante ao do Brasil, conta com belíssimas praias.

E não para por aí, a cidade é cheia de oportunidades de trabalho. Principalmente nas áreas de eletrônicos, farmácia, metais e aeroespacial. Além disso, os americanos consideram os salários ofertados pelas empresas de San Diego, os melhores dos EUA. 

Então, se você procura por temperaturas mais altas e uma boa oportunidade de trabalho, já sabe onde morar nos EUA.

 

Seattle

Esta é, com certeza, uma das melhores cidades para brasileiros morar nos EUA. Já que conta com o programa “Welcome America”, que facilita a inclusão de imigrantes na cidade, ajudando na área profissional e integração com a sociedade.

Seattle também possui os melhores sistemas de transportes do país, e na contramão, investe fortemente em ciclovias. Se você é a favor da sustentabilidade, saiba que essa cidade também é. É lá que encontramos o prédio mais verde do mundo.

 

Austin

Segundo a Revista Forbes, as melhores oportunidades de trabalho estão em Austin. Isso porque grandes companhias de tecnologia saíram do Vale do Silício para economizar e migraram para a cidade. Ou seja, se você quer sair do Brasil para crescer profissionalmente, Austin é o lugar.

Para se ter uma ideia, Google, Apple e Dell, são algumas das empresas que encontramos por lá. Além disso, o ramo alimentício e de biofarmácia são bem estabelecidos na cidade.

 

Chicago

Se você pretende ir para os Estados Unidos para estudar, saiba que a Universidade de Chicago é considerada uma das melhores do país.

Além dela, Chicago conta com, pelo menos, 28 boas faculdades. Instituições de ensino que são referências no mundo todo. 

Fora que é uma linda cidade. Repleta de histórias e arquitetura encantadora. 

 

San Francisco

Essa cidade reúne muitas oportunidades de trabalho e qualidade de ensino. É lá que encontramos o famoso Vale do Silício. Ou seja, a fonte de tecnologia do país. 

Então, se você busca qualidade de ensino e oportunidades de trabalho, San Francisco é um dos melhores lugares para morar nos EUA.

A cidade também conta com um ótimo sistema de transporte, cultura rica e grandes centros comerciais.

 

Essas são apenas algumas das melhores cidades para brasileiros morar nos EUA. Um lugar que, com certeza, atende a todos os perfis de viajantes. Sempre vai ter um cantinho no país que é a sua cara. Escolha o seu e procure por um de nossos especialistas para tornar o seu sonho em realidade.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta