10 motivos para trabalhar no exterior e viver uma experiência internacional

10 motivos para trabalhar no exterior e viver uma experiência internacional

Viver uma experiência internacional tem o seu valor, né? Mas você já pensou em unir o útil ao agradável? Pois é, hoje a gente te dá alguns motivos para trabalhar no exterior, seja enquanto estuda ou não. 

É claro que alguns requisitos envolvem essa prática e que isso precisa ser planejado, mas lê com atenção todos os motivos para trabalhar no exterior que listamos para você. É uma dica de ouro e a gente precisava compartilhar isso aqui.

Afinal, nosso interesse é te motivar e incentivar a realizar seus sonhos, sendo o intercâmbio o propósito de muita gente. Atualmente é possível encontrar centenas de vagas de trabalho em diversos países para estrangeiros e isso acontece por diversos motivos. 

Nesse sentido, os motivos para trabalhar no exterior são extensos e, principalmente, dependem do seu empenho e força de vontade. Você deve estar se perguntando o porquê disso, mas a gente te explica. 

A real é que de nada adianta se você não tem esforço, não se faz vulnerável e nem empenhado. Encare essa experiência como um investimento seu, de tempo e dinheiro. Pode ter certeza que a partir do momento que você viaja com propósitos, isso se torna ainda mais especial. 

Por isso, se você está cansado da sua rotina, está se sentindo acomodado, sem perspectiva de vida, pense na oportunidade de estudar e/ou trabalhar fora. Há diversos relatos de mudanças de cenário, tanto pessoalmente quanto profissionalmente falando.

Porém, antes de falar especificamente dos benefícios e vantagens de um emprego no exterior, a gente listou as opções logo abaixo e, ao lado, alguns dos destinos mais procurados. Dá uma olhadinha:

  • Estudar e Trabalhar – Austrália, Irlanda, Canadá, Nova Zelândia, Malta, Emirados Árabes;
  • Work Experience – exclusivamente nos EUA;
  • Au Pair – exclusivamente nos EUA;

10 motivos para trabalhar no exterior

 

Aprimorar idioma

Um dos benefícios que viver no exterior trás é a possibilidade de você aprimorar um idioma. E é evidente que viver uma experiência de trabalho impacta ainda mais nisso. Afinal, você terá contato com pessoas com mais frequência e suas habilidades com o idioma serão colocadas mais em prática.

Por isso, sem dúvida alguma, uma das coisas que você pode ter certeza que vai acontecer é você voltar com a língua mais afiada, no bom sentido, claro. 

 

Vivenciar outra cultura

Quem não ama viajar e conhecer um monte de coisas novas por aí? Pois é, fica até difícil não colocar esse ponto nessa lista porque de fato, a vivência em uma nova cultura é um benefício extremamente importante na sua construção. Além disso, você vai conseguir turistar também né? Apreciar uma boa culinária, aprender alguns costumes e mais.

 

Retorno sobre investimento

Um dos motivos que levam as pessoas a quererem fazer um intercâmbio de trabalho ou mesmo um programa aliando o mesmo ao estudo é o fato de ter algumas recompensa financeira, que às vezes é visto como o famoso retorno sobre investimento. Porém, não dá pra prometer nada sobre isso, afinal isso depende muito de você.

Ou seja, tenha foco em primeiro lugar e pense nisso como uma vantagem não como um intuito. Afinal, é um dinheiro que vai te ajudar sem dúvidas nos gastos de uma vida fora.

 

Novos conhecimentos

Se você acha que vai voltar para casa depois disso, está enganado. É conhecimento a todo vapor, seja cultural, educacional, profissional ou enfim. Novas experiências e desafios fazem com que você adquira novos conhecimentos e isso é imprescindível.

 

Visão de mundo 

Uma das consequências inclusive do ponto acima é a visão de mundo mais robusta. É necessário sair da caixinha, da zona de conforto, concorda? Pois bem, sua visão de mundo provavelmente vai mudar em vários aspectos. Encare isso como algo positivo, seu poder de fala ganha ainda mais vida se baseado em vivências.

 

Conhecer outros destinos

Primeiramente, se você curte viajar, o intercâmbio já é um privilégio. Agora imagina poder viajar durante seu intercâmbio para conhecer outros destinos? Pois é, se o seu programa for na Europa por exemplo, imagina visitar as ilhas de Malta, ou mesmo ir à Grécia. Olha, não é por nada não, mas viagens assim costumam valer muito a pena.

 

Amigos ao redor do mundo

É gente de todo lugar em todo canto, sério. Outro motivo bem especial é fazer novos amigos por aí. Já imaginou ter um lugarzinho em cada lugar do mundo com um amigo pronto pra abrir as portas pra você? Claro que não é só por isso, afinal ter um parceiro para viver essa experiência traz segurança e a sensação de não ser o único a apostar no novo.

 

Experiência no mercado internacional

Uma das grandes conquistas é essa! A experiência no mercado internacional traz mais força e relevância para você. Ter um currículo carimbado no exterior não é pra qualquer um e isso é muito observado pelas empresas. Sabe aquela proposta em uma empresa dos seus sonhos que vem recheada de requisitos? Pois bem, quem sabe não é ela que você consegue quando voltar ao Brasil?

 

Oportunidades

As oportunidades não surgem só no exterior, o cenário muda quando você volta pra casa também. A experiência e o conhecimento conquistado fora do país, podem te proporcionar muitas coisas. Afinal, se você é alguém que se esforça e quer conquistar grandes coisas, vai se importar em dar o seu melhor para aproveitar todas elas. 

 

Conquista de autoridade

Tudo muda e a autonomia também. Sair da zona de conforto faz isso com as pessoas, é quase um momento de se reconectar consigo e entender que você pode mais. Logo, o sentimento de maturidade surge com as responsabilidades e você passa a se cobrar mais em relação a diversas áreas da sua vida. Conquistando autoridade e autonomia, muitas coisas vão mudar.

 

Por fim, fica até fácil querer viver uma experiência internacional, né? Com tantos motivos para trabalhar no exterior, a gente termina o conteúdo de hoje. Mas, as oportunidades não param por aí, você pode contatar nossos especialistas e juntos encontrarem a melhor opção de intercâmbio para você.

Não é difícil aqui na IE, tá? São diversas modalidades que envolvem estudo e/ou trabalho e você pode realizar o seu propósito buscando desenvolvimento pessoal e profissional no exterior. Explore. Viaje. Mude!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta