Entenda para que serve o intercâmbio e os seus benefícios

Entenda para que serve o intercâmbio e os seus benefícios

Aprender a falar inglês é, sem dúvida, uma necessidade básica no mundo atual. Você pode aprender de várias formas: sozinho, na escola, em um curso de idiomas na cidade onde mora ou estudando fora. Dessa forma, saiba para que serve o intercâmbio de idiomas no exterior.

A princípio, aprender o idioma é o principal motivo para que serve o intercâmbio para fora do país. Entretanto, há outras razões e vantagens de você fazer um curso de inglês no exterior.

Nesse sentido, um dos principais benefícios para que serve o intercâmbio é a possibilidade de aprender inglês no exterior, interagir com falantes nativos da língua, vivenciar e conhecer a sua cultura.

Para que serve o intercâmbio no exterior

Isto porque, ao morar no país onde o idioma é falado, você vai precisar utilizar o inglês para se comunicar todo o tempo, assim, vai perdendo a inibição e ganhando autoconfiança para se expressar em um novo idioma.

Então, ao vivenciar a cultura local e utilizar o idioma com maior frequência, você vai entender melhor os hábitos e os costumes da população nativa, e se acostumar com a correta utilização das palavras e expressões rotineiras.

Assim como, vai treinar os ouvidos, melhorar a compreensão das palavras, aprender e aprimorar a pronúncia, além de conhecer e saber utilizar as expressões idiomáticas mais populares naquele destino!

No caso de um intercâmbio de trabalho, por exemplo, os benefícios são ainda mais relevantes quando falamos sobre para que serve o intercâmbio.

Intercâmbio de trabalho

A princípio, neste tipo de intercâmbio, além de fazer um curso de inglês no exterior e aprender o idioma, você poderá trabalhar legalmente em uma empresa internacional.

Com isso, vai interagir de uma forma mais intensa com as pessoas daquele país, não somente com os seus professores e colegas de curso, mas também com seu chefe, companheiros de trabalho e clientes, promovendo ainda mais o aprendizado do idioma.

Além disso, trabalhar no exterior ajuda a desenvolver a responsabilidade, a autonomia, a independência e a autoconfiança. 

Assim como, representa uma experiência profissional única, que vai enriquecer o seu currículo e te colocar numa posição de destaque no mercado de trabalho.

Outro diferencial do intercâmbio de trabalho no exterior é a possibilidade de você ganhar em moeda estrangeira, mais valorizada do que o Real.

Dessa maneira, dá para ajudar a pagar as despesas da viagem e economizar uma grana para as comprinhas ou aquela viagem de mochilão com a galera, depois do curso! Show, né?!

Em seguida, conheça mais detalhes sobre o programa de intercâmbio para estudar e trabalhar em Malta, um paraíso no Mar Mediterrâneo, que é um dos destinos europeus mais procurados por estudantes brasileiros.

Estudar e trabalhar em Malta

Neste programa, o aluno busca a vaga de emprego por conta própria no local. E somente pode trabalhar após 13 semanas, desde que esteja matriculado em um curso de inglês. Está disponível nas seguintes cidades do país:

  • Gozo
  • Saint Julian´s
  • Valletta – capital
  • Sliema

O visto para trabalho é solicitado no destino e o estudante precisa comprovar condições de se manter durante a viagem. Veja mais detalhes do programa.

  • Idade mínima: 18 anos
  • Duração mínima do curso: 14 semanas
  • Carga horária mínima de aulas: 15 horas por semana
  • Tempo do trabalho: durante o período de estudo, após 13 semanas
  • Horas de trabalho permitidas: em média, 20 horas por semana
  • Média salarial: EUR 5 por hora
  • Documentação necessária: passaporte válido, seguro saúde e comprovação de renda
  • Visto: solicitado localmente

Agora que você já sabe para que serve o intercâmbio, entre em contato por aqui com nossa equipe e saiba mais sobre as diversas opções de destinos e programas de intercâmbio para estudar e trabalhar no exterior!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email