Escrito por: Marcelo Melo

Paradas LGBTQ+: Conheça as 7 mais famosas

O mundo é recheado de festas populares. Uma delas traz uma pauta muito importante e é receptiva a todos os …

Início » Blog IE Intercâmbio » Paradas LGBTQ+: Conheça as 7 mais famosas

O mundo é recheado de festas populares. Uma delas traz uma pauta muito importante e é receptiva a todos os públicos: estamos falando das paradas LGBTQ+.

No Brasil, o mês de junho é o mês do orgulho gay e é marcado por diversas festas, entre elas a maior parada LGBTQ+ do mundo. Os eventos são em memória dos protestos de Stonewall, que aconteceram em 1969 na cidade de Nova York, e mudaram vários conceitos pré-estabelecidos pela luta da comunidade nos Estados Unidos e em seguida no mundo todo.

Hoje, após toda essa bagagem política, o evento é de muita comemoração ao redor do mundo, com shows diversos predominantemente de artistas da comunidade LGBTQ+, desfiles como o Mardi Gras e até mesmo passeatas com turismo. Mas quais são as paradas LGBTQ+ mais famosas do mundo?

Confira abaixo uma lista com as 7 paradas que mais bombam ao redor do planeta.

As mais famosas paradas LGBTQ+ ao redor do mundo

  1. São Paulo, Brasil
  2. San Francisco Pride, Estados Unidos
  3. Toronto, Canadá
  4. Mado, Espanha
  5. Canal Parade, Holanda
  6. Tel Aviv, Israel
  7. Sydney, Austrália.

São Paulo, Brasil

A Parada de São Paulo é a maior parada LGBTQ+ do mundo. Em 2011, a parada bateu o recorde de 4 milhões de pessoas na Avenida Paulista, um número populacional enorme, superando mais de 50% da população paulistana. O evento mostra a luta de direitos LGBTQ+ no Brasil e no mundo. E é tão famoso, que alguns episódios do famoso seriado da Netflix, Sense8, foram gravados aqui.

San Francisco Pride, Estados Unidos

Uma das cidades mais LGBTQ+ friendly dos Estados Unidos e do mundo, a cidade de San Francisco possui uma comunidade abastada, o que deixa a sua Parada recheada e muito cobiçada ao redor do mundo. O evento iniciou na década de 70 com menos de 40 pessoas e atualmente recebe, anualmente, mais de 2 milhões de pessoas. Isso que eu chamo de evolução, não é?


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Toronto, Canadá

O Canadá é um país exemplar em muitos aspectos, e um deles é a tolerância. A Parada que ocorre em Toronto é um dos eventos mais desejados por quem visita o país no verão. O evento reúne mais de 1 milhão de pessoas todos os anos da comunidade LGBTQ+.

Mado, Espanha

O verão europeu possui vários destinos procurados pelas pessoas como Portugal, Itália, França e Alemanha, porém, a Espanha possui uma das paradas mais famosas do mundo. O evento é tão famoso que ele dura não apenas um, mas cinco dias seguidos. Ocorre todos os anos e recebe mais de dois milhões de pessoas.

Canal Parade, Holanda

A Parada que ocorre na cidade de Amsterdã é a mais diferente entre todas dessa lista, pois ela acontece em cima de barcos em movimento. São vários barcos coloridos à bordo, e após a parada, todas as pessoas vão às ruas e finalizam a noite em bares.

Tel Aviv, Israel

Dentre os países do oriente médio, Israel é o único considerado diverso e que respeita a comunidade LGBTQ+. As praias da cidade são incríveis e acabam se unindo como atrativo, a Parada Tel Aviv em Israel recebe desfiles de carros, show de drags e dura 6 horas.

Sydney, Austrália.

No mês de março não há apenas um evento, mas vários! O mais famoso deles, sem dúvida, é o desfile Mardi Gras que percorre as ruas de Sydney. O desfile acontece de maneira muito organizada e animada. Vários carros alegóricos passam proporcionando um espetáculo de cores, luzes e muita música!

Na ocasião, cerca de 500 mil pessoas entre crianças, jovens e adultos colocam a sua roupa mais colorida e celebram a diversidade.

Intercâmbio nas melhores paradas LGBTQ+ do mundo é na IE

Curtiu as maiores paradas LGBTQ+ do mundo? Que tal apreciar de perto essas e outras das maiores festas do mundo, como a Mardi Gras, que é uma grande comemoração LGBTQ+ ou o Carnaval, que reúne muitas pessoas da comunidade? O mundo é enorme e ele te espera de braços abertos! Entre em contato e aproveite as nossas oportunidades!


fale com o especialista

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário