Escrito por: Marcelo Melo

Profissões do futuro: 4 cursos do futuro que já estão em alta!

Conheça neste artigo quais são as profissões do futuro! Confira 4 cursos do futuro que já estão em alta, sendo consideradas as profissões do futuro!

Início » Blog IE Intercâmbio » Profissões do futuro: 4 cursos do futuro que já estão em alta!

Estar atento às profissões do futuro é muito importante, pois o mundo está praticamente se movimentando junto com essas profissões.

Envolvendo tecnologia e experiência do usuário, as profissões do futuro vêm ganhando cada vez mais força.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre as profissões do futuro e o que elas envolvem! Vamos lá?

Afinal, quais são as profissões do futuro?

Primeiramente, as profissões do futuro que mais estão em evidência sendo conhecidas também como cursos do futuro são:

  1. Desenvolvedor de Software;
  2. Marketing Digital;
  3. Gestor de desenvolvimento de inteligência artificial;
  4. UX designer.

Desenvolvedor de Software

Responsável por arquitetar o mundo digital, os desenvolvedores de software atuam em diversas áreas, como, por exemplo:

  • Sistemas de aplicativos de celular;
  • Programas de computador.

Dessa forma, quanto maior for a utilização do mundo tecnológico, mais demanda na área existirá, o que tem estimulado bastante os jovens a se formarem na área.

Inclusive, muitos acabam optando por estudar no exterior, em colégios e universidades que estão sempre na lista das melhores do mundo em tecnologia.

Marketing Digital

O marketing existe há muito tempo, mas com a tecnologia, a área de forma geral ganhou novas proporções.

Por isso, a área que tem crescido bastante nos últimos anos é o Marketing Digital, disparado um dos maiores cursos do futuro.

Isso porque, os recursos que envolvem essa área e estão disponíveis online e em redes sociais ganharam muita importância para marcas e negócios.

Dessa forma, com a ajuda das redes sociais, as empresas melhoraram o relacionamento com seus clientes, tornando essencial a presença de um profissional de Marketing Digital.

Gestor de desenvolvimento de inteligência artificial

Algumas das principais funções do gestor de desenvolvimento de IA são criar, definir e inserir programas que sejam eficientes de forma que a venda através da inteligência artificial seja mais rápida.

Na maioria dos casos, o profissional está apto a criar os famosos chatbots, ou seja, fluxos conversacionais para que o cliente não dependa apenas de atendentes humanos.

Além de projetar e criar os conteúdos, é também o responsável por analisar riscos e problemas futuros.

UX Designer

Responsável pela usabilidade de um serviço, site ou produto, a principal função de um profissional de UX Designer é considerar quais são as necessidades emocionais e funcionais dos clientes.

Isso para que seja criada uma boa experiência de usuário, com testes de usabilidades, além de consultar usuários para entender melhor suas reais intenções.

Vantagens de fazer os cursos do futuro no exterior

Como podemos ver, as profissões do futuro são todas voltadas para o mundo da tecnologia, internet e usuários, afinal, a tendência é que essas áreas nunca parem de crescer.

Dessa forma, uma das melhores maneiras de se destacar nesse mercado de trabalho é estudar no exterior, o que traz muitas vantagens como:

  • Destaque no currículo com experiência acadêmica internacional;
  • Ampliar seu networking com contatos de outros países;
  • Estudar nas melhores instituições de ensino, modernas e renomadas;
  • Trocar experiência multicultural.

Conheça as profissões do futuro com a IE

Fazer um curso promissor é uma das melhores formas de pensar no futuro, principalmente se o estudo for realizado no exterior, onde o nível de aprendizado tem um enorme destaque.

E com a IE é possível escolher programas incríveis para estudar as profissões do futuro no exterior! Fale com um de nossos especialistas para conhecer mais sobre os programas!