Saiba o que fazer em Cartagena durante sua viagem ao destino

Saiba o que fazer em Cartagena durante sua viagem ao destino

Como a gente ama dar dicas turísticas por aqui, hoje a pauta vai ser sobre o que fazer em Cartagena. Isso mesmo, o destino colombiano tem muito a oferecer e você não poderia ficar de fora dessa.

Logo, a cidade portuária, apesar de não ser tão requisitada pelos intercambistas se comparada a outros destinos, ainda assim é uma das opções de lugares disponíveis para você realizar um programa no exterior.

Nesse sentido, optamos por falar um pouco hoje sobre o que fazer em Cartagena, principalmente durante seu tempo livre caso esse seja seu destino, ou mesmo se a sua viagem a turismo tiver como foco o lugar das Índias.

Infelizmente não há nenhum voo direto para o destino, mas Bogotá e Panamá são destinos que, pela circunstâncias, servem como conexão para te levar a Cartagena. Afinal, só é possível chegar até lá de avião.

Já que estamos falando sobre o que fazer em Cartagena é extremamente necessário te informar que, para visitar a cidade, não é preciso solicitar visto ou mesmo ter um passaporte. Se tratando de turismo, os brasileiros conseguem entrar somente com um documento de identificação com foto (RG).

Porém, atente-se às suas conexões, porque dependendo do destino que você passe, o passaporte pode ser solicitado e, caso você não esteja com ele em mãos, sua viagem pode ir por água abaixo.

Cartagena das Índias é um destino cheio de possibilidades e, sem dúvida, você pode se surpreender com isso. Há quem diga que não é necessário ter muita disponibilidade de tempo para conhecer a cidade. Em contrapartida, a questão é que você consegue desbravar as coisas com mais tranquilidade.

Sendo assim, os pontos turísticos de Cartagena exercem um papel muito importante para os nativos, já que eles valorizam muito a história da cidade e suas construções.


Descubra o que fazer em Cartagena

Antes de mais nada, é importante dizer que é possível estudar espanhol em Cartagena. Essa pode até não ser a sua primeira opção de destino, mas vale a pena pesquisar mais sobre e identificar se o seu propósito não se encaixa com as oportunidades desse destino.

Inclusive, listamos alguns motivos que possam levar alguém a escolha desse destino:

  • Poucos estrangeiros brasileiros, o que é bom para aprender e treinar o idioma;
  • Diversas atividades no tempo livre;
  • Opções diversas e qualificadas de escolas;
  • Custo de vida acessível;
  • Tranquilidade e segurança;

Pois bem, agora você vai descobrir quais os passeios você pode fazer em Cartagena:

Castelo San Felipe de Barajas

Esse tipo de construção foi idealizada com o intuito de proteger a cidade, na época da colonização espanhola, dos invasores da cidade. Com um forte significado histórico, recebe muitos estrangeiros para visita.

City Sightseeing Bus

Você já deve ter ouvido por aí alguém falando sobre os ônibus de passeios. Sabe aqueles que fazem um city tour com você pelos principais pontos turísticos de uma cidade? Pois bem, em Cartagena não é diferente e você pode aproveitar para conhecer muitos lugares.

Plaza de la Aduana

A maior praça da cidade, Plaza de la Aduana, era considerada por muitos como a mais importante também, tendo em vista que muitos prédios administrativos, comércios e empresas ficavam situados alí. É uma praça aconchegante e cheia de cores, vale a pena conferir.

Ilhas do Rosário

Quem não curte visitar uma ilha? Pois bem, aqui aquele papo de águas cristalinas, areia branquinha, sol e sossego cai muito bem. Logo, aqui é possível conhecer um arquipélago de pelo menos 25 ilhas e, o melhor, pertinho de Cartagena. Ou seja, você tá esperando o quê?

A Cidade Amuralhada

Aqui é onde se concentram as principais atrações turísticas e é por isso que esse, sem dúvida, vai ser um dos lugares mais frequentados por você, provavelmente. Ver o pôr do sol, fotografar, parar para comer um lanche, apreciar as cores e belezas das casas, tudo isso você pode fazer de lá.

Por fim, se você considera esse destino uma opção para você, não perde tempo não. Logo, converse com um de nossos especialistas e tente entender que tipo de programa mais se adequa a você, se é esse destino mesmo ou se tem algo que vá mais de encontro com seus propósitos.

Esperamos que tenha gostado de saber mais sobre o que fazer em Cartagena bem como de saber que é possível estudar no destino.  Por isso, aproveite para planejar seu intercâmbio de curso de idiomas e quem sabe voltar fluente.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email