Escrito por: Marcelo Melo

Roteiro no Japão: veja incríveis opções para ver em 7 dias

Um dos países mais tradicionais do mundo, o Japão possui uma cultura milenar, com muitas características peculiares e bem distintas …

Início » Blog IE Intercâmbio » Roteiro no Japão: veja incríveis opções para ver em 7 dias

Um dos países mais tradicionais do mundo, o Japão possui uma cultura milenar, com muitas características peculiares e bem distintas da nossa. Um roteiro no Japão, sem dúvida vai te proporcionar experiências únicas e surpreendentes!

O pequeno país, também conhecido como a Terra do Sol Nascente, possui uma população de mais de 125 milhões de habitantes e muitas atrações naturais e culturais que você precisa incluir no seu roteiro no Japão.

Sua capital é a agitada, eletrizante e altamente tecnológica Tokyo, que foi eleita pela Forbes, em 2018, uma das cidades mais inovadoras do mundo.

Possui excelente infraestrutura, com educação de ponta e ainda, várias escolas de idiomas para estrangeiros. Dessa forma, durante os seus estudos ou, para viajar à lazer, ao fazer o seu roteiro no Japão é fundamental separar pelo menos dois dias para a capital japonesa.

Para te ajudar a montar a sua viagem para o Japão, vamos apresentar uma sugestão de roteiro de 7 dias, incluindo as seguintes cidades:

  • Tokyo – 2 dias
  • Kyoto – 2 dias
  • Osaka – 2 dias
  • Hiroshima – 1 dia

Roteiro no Japão – Tokyo

Nos primeiros dois dias, na sua viagem para Tokyo, você pode pegar leve, para se acostumar ao fuso horário, e se ambientar com o local.

É uma boa hora para passear pela capital, conhecer seus bairros, parques, restaurantes com robôs, lojas de anime, o Museu de Arte Digital, seus inúmeros templos e desfrutar de um legítimo sushi japonês!

Os cerca de 14 milhões de residentes usufruem diariamente de muito desenvolvimento tecnológico, seguindo as tendências mundiais de robótica e fabricação 3D. Sem dúvida, uma visita à capital japonesa é uma viagem ao futuro! Você precisa conferir!

Kyoto

Em seguida, partindo para Kyoto, no primeiro dia, passeie pela cidade e familiarize-se com seus bairros e população. Admire as paisagens verdes e a tranquilidade do templo Fushimi Inari e o templo Kyomizudera, umas das principais atrações da cidade.

No dia seguinte, você pode visitar alguns dos 14 patrimônios mundiais da UNESCO espalhados pelo Japão e visitar outro templo, o Kennin-Ji. Uma atração muito interessante e pra lá de exótica é visitar Gion, o bairro das gueixas!

Osaka

Osaka possui todo o agito característico da segunda maior cidade japonesa e possui um clima mais cosmopolita e menos tradicional do que em Tokyo.

Aproveite um dia para caminhar pelas ruas da cidade e tentar interagir com a população, mais descontraída e provar a sua famosa gastronomia.

Além disso, é interessante observar as marcas deixadas pela Guerra por toda a cidade e separar um tempo para visitar o famoso Castelo de Osaka, que fica lindo à noite!

No dia seguinte, você ainda pode separar todo o dia para se divertir muito no parque da Universal Studios!

Hiroshima

Palco da maior detonação atômica da história, a visita a Hiroshima é um convite à reflexão sobre a existência humana no planeta!

Em um dia, você pode conhecer os principais pontos da cidade, templos, santuários e marcas da bomba, além de visitar o Memorial da Bomba de Hiroshima, a Cúpula Genbaku.

Ah, e uma curiosidade interessante, sobre a origem do termo “país do sol nascente”, conta que esta denominação tem relação com a dominação chinesa a que o Japão foi submetido por muito tempo.

De acordo com ela, ao olhar para onde o sol nasce (leste), os chineses enxergavam o Japão. Daí o seu nome: “onde o sol nasce”!

Além disso, saiba que Tóquio, assim como as principais cidades japonesas, oferece excelentes escolas para você estudar no Japão e aprender o japonês, sendo uma ótima opção para intercâmbio.

Converse com nossa equipe e saiba ainda mais detalhes para elaborar o seu roteiro no Japão. Conte com toda a nossa experiência para te ajudar a criar a melhor viagem da sua vida! Entre em contato hoje mesmo! Estamos te esperando!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário