Escrito por: Marcelo Melo

Universidades na Califórnia: Conheça o TOP 4 das melhores!

Descubra neste artigo qual o TOP 4 das melhores universidades na Califórnia! Confira instituições para estudar nos EUA, no estado da Califórnia!

Início » Blog IE Intercâmbio » Universidades na Califórnia: Conheça o TOP 4 das melhores!

As universidades na Califórnia proporcionam um alto padrão de ensino, com diversidade cultural, pessoas do mundo inteiro para conhecer, além de paisagens incríveis para curtir.

Além disso, as universidades na Califórnia estão entre as melhores do mundo, com grandes mentes que já passaram pelas instituições.

E para você conhecer melhor as universidades na Califórnia, criamos esse artigo com o TOP 4 das melhores instituições. Vamos lá conhecer cada uma delas?

Quais são as melhores universidades na Califórnia?

Antes de mais nada, a Califórnia conta com instituições de ensino renomadas internacionalmente, tendo uma das maiores estruturas universitárias para estudar nos EUA.

Além disso, o estado da Califórnia conta com aproximadamente 400 mil estudantes nacionais e intercambistas!

Por isso, separamos o TOP 4 das melhores universidades na Califórnia, confira:

  1. Stanford University;
  2. California Institute of Technology (Caltech);
  3. University of California;
  4. University of Southern California.

Stanford University

Stanford é uma universidade privada na Califórnia, fundada em 1891, pelo ex-senador e magnata das ferrovias, Leland Stanford.

Localizada no coração do Vale do Silício, mais precisamente em Palo Alto, Stanford é uma das universidades na Califórnia mais famosa.

Inclusive, alguns graduados também são, já que fundaram empresas de tecnologias que se tornaram as principais do mundo, como:

  • PayPal;
  • Snapchat;
  • Yahoo.

Além disso, alunos e professores de Stanford tiveram uma participação bastante ativa para o desenvolvimento da política, ciência e negócios dos EUA.

Uma boa curiosidade é que, 30 estudantes que concluíram os estudos em Stanford se tornaram bilionários, o segundo maior número entre as universidades americanas. 

California Institute of Technology (Caltech)

Considerada uma das principais instituições do mundo na área de ciência e engenharia, a Caltech é uma universidade privada, fundada em 1891 na cidade de Pasadena.

Procure a IE mais próxima de você

Desde o início, o foco era a área da ciência, que resultou em 72 ex-alunos premiados com o Nobel, e 6 Prêmios Turing de ciências da computação.

Além disso, a universidade trabalha para o laboratório de propulsão a jato da NASA, muitos professores são afiliados à NASA, e muitos ex-alunos se tornaram astronautas.

University of California

A University of Califórnia, é uma instituição pública e estadual de ensino superior, abrigando 10 universidades semiautônomas, e as que mais se destacam são:

Além disso, as que completam o grupo da University of California são:

  • UC Davis;
  • UC Irvine;
  • UC Merced;
  • UC Riverside;
  • UC San Francisco;
  • UC Santa Barbara;
  • UC Santa Cruz.

Sendo assim, todas as universidades são incríveis, mas Berkeley é considerada a melhor dentre as instituições que formam a universidade na Califórnia.

E juntas às instituições somam aproximadamente 200 mil alunos, e mais de 50 mil na pós-graduação, sem contar que, existem mais ou menos 20 mil professores afiliados.

University of Southern California

Instituição voltada para pesquisas, a University of Southern California foi fundada em 1880, em Los Angeles, e é uma das universidades mais antigas do estado da Califórnia.

Pela proximidade com Hollywood, o campus já apareceu em filmes como Forrest Gump, A Rede Social e Legalmente Loira, além de programas de TV.

Conheça as universidades na Califórnia de pertinho com a IE

Estudar nos EUA é ter acesso a um dos melhores sistemas de ensino do mundo.

E agora que você já sabe mais sobre as universidades na Califórnia, que tal planejar seu intercâmbio universitário? Entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas!

Fale com nossos especialistas via Whatsapp