Viagem para o exterior: 5 dicas para viajar seguro em qualquer data

Viagem para o exterior: 5 dicas para viajar seguro em qualquer data

Independente do período e do motivo da sua viagem para o exterior, é necessário que você esteja atento a algumas questões pontuais. Busque dicas que possam facilitar todo o trâmite que uma viagem pode te possibilitar. 

Durante o processo de decisão de uma viagem para o exterior, algumas partes burocráticas são extremamente necessárias para que você evite perrengues futuros. O auxílio de profissionais que tenham entendimento genuíno também é importante. 

Dessa forma, viajar para o exterior é, também, estar atento a tudo aquilo que de algum modo te instrui em um sonho, necessidade e vontade. Aproveite esse momento para pesquisar, conversar, tirar toda e qualquer dúvida sobre o seu intercâmbio.

Nesse sentido, ouvir e ler sobre experiências de pessoas que já passaram por essa vivência pode te possibilitar adquirir muitas dicas sobre o processo.

Contudo, não acredite que, por fazer um intercâmbio de curta duração isso se torne algo menos significativo, tá? Questões como visto, câmbio, pagamento do intercâmbio, entre outros assuntos, devem ter sua atenção total antes e durante a escolha do programa, do destino e da duração. 

Antes de conferir algumas dicas de viagem para usufruir do seu intercâmbio da melhor maneira, você precisa definir três coisas básicas que vão te guiar durante suas escolhas e as tornar mais fáceis, que são:

  • Perfil
  • Preferências
  • Objetivos

 

Sendo assim, se passar uma temporada no exterior é uma das suas metas de vida e faz parte de um plano para um futuro próximo. Fique atento com as dicas para viajar que trouxemos abaixo.

 

Dicas e recomendações para quem pretende fazer uma viagem para o exterior:

 

Garantir Flexibilidade

Você precisa garantir flexibilidade no que você estiver planejando fazer em termos de viagem, acomodação, passagem aérea, um curso no exterior, ou um intercâmbio seja de qual modalidade for. 

Onde você tenha a possibilidade de alterar a data caso você não esteja confortável para viajar ou até mesmo você possa antecipar essa data. Então a flexibilidade de alteração é a dica número um, mas entenda também que algumas coisas podem não ser permissivas nesse sentido.

 

Visto

Aqui você precisa ter um planejamento mínimo de prazo de antecedência. Se você, por exemplo, for para a Austrália, é de 45/60dias, se você vai para os Estados Unidos ou Canadá, recomendável de 30 dias.

Já para os países da Europa, como Inglaterra, Irlanda, você não precisa dar entrada no visto dependendo do programa que você vai fazer no exterior.

 

Passagem aérea

A princípio, aqui você tem que observar dois pontos, primeiro tenha cuidado com os sites de busca que oferecem diversas super promoções, mas na hora de alterar você paga um valor muito elevado. 

Logo, é até válido você comprar com milhas e dependendo da milha você vai ter uma taxa de alteração muito pequena, às vezes até uma isenção. Você também pode buscar uma agência IE onde nós vamos te ajudar a encontrar uma passagem aérea onde o custo de alteração seja muito baixo ou até mesmo gratuito. 

 

Pagamento do intercâmbio

Se agora você entendeu que deseja, em um futuro, estudar no exterior, a dica é: tente pagar esse valor garantindo a parcela em reais. 

Assim, se você vai parcelar no cartão, no dia que você se inscreve, se fizer o pagamento, automaticamente o valor vai ser convertido em reais e aí você não corre o risco de lá na frente existir uma oscilação em moeda estrangeira que não vai caber no seu orçamento.

Em contrapartida, há a possibilidade de você pagar em cartão de crédito ou em boleto, ambas as possibilidades você vai ter o valor fechado em reais, ele não vai alterar a medida em que o tempo for passando.

 

Descontos para estudar fora

Busque e encontre organizações e programas que estejam oferecendo descontos para você estudar fora. Desde isenções de taxas, redução no valor do curso e até, muitas vezes, redução no câmbio final do programa que você vai fazer. 

Aproveite as promoções disponíveis, seja em destinos específicos ou em programas que você possa considerar ideal para o seu perfil de participante.

 

Procure sempre ouvir histórias de ex participantes, tire dúvidas, busque dicas de viagem que podem tornar seu processo ainda mais incrível, mas entenda também que cada tem uma vivência diferente. Enfim, essas foram algumas dicas e recomendações para a sua viagem para o exterior sair da forma como você sempre sonhou e, o mais importante, com planejamento e preparação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *