Escrito por: Marcelo Melo

Victoria no Canadá: descubra os encantos da “cidade jardim”

Quase sempre, quando falamos sobre o Canadá, dá aquele friozinho só de pensar no clima gelado do país, não é …

Início » Blog IE Intercâmbio » Victoria no Canadá: descubra os encantos da “cidade jardim”

Quase sempre, quando falamos sobre o Canadá, dá aquele friozinho só de pensar no clima gelado do país, não é verdade?! Entretanto, se você não curte tanto o clima frio, conheça a cidade de Victoria no Canadá!

 

Situada na ilha de Vancouver, na costa oeste do país, Victoria no Canadá possui um clima ameno, com verões não muito quentes – médias em torno de 20ºC e invernos frios, porém não muito gelados, com temperaturas entre 0ºC e 8ºC.

 

Por este motivo, pela abundante natureza e por muitas outras coisas, que vamos apresentar neste artigo, Victoria no Canadá é uma das cidades mais procuradas para programas de intercâmbio de idiomas.

 

Assim, descubra os encantos da “cidade jardim”, uma das melhores opções para você estudar inglês no Canadá.

 

Victoria no Canadá

 

Como citado, a cidade é muito bonita, charmosa e cheia de verde. Nomeada em homenagem à Rainha Victoria, possui vários edifícios históricos em estilo vitoriano do século XIX, época do seu assentamento, que ocorreu em 1843.

Dentre eles, os mais relevantes são os edifícios legislativos (de 1897) e o hotel Imperatriz (aberto em 1908). Além destes, merecem atenção, devido as suas características históricas e arquitetônicas, as seguintes construções:

  • Escola de Santa Ana (1845)
  • Casa de Helmcken (1852)
  • Templo Emanuel (1863)
  • Colégio de Angela (1865)
  • Igreja de Nosso Senhor (1874)
  • Igreja Presbiteriana de Santo André (1890)
  • Igreja Metodista Metropolitana (1890)
  • Catedral de Santo André (1892)


fale com o especialista

Outra atração muito desfrutada pelos habitantes de Victoria é o Parque Beacon Hill. Com área de 75 hectares é o principal espaço verde da cidade e inclui inúmeras áreas para jogos, lindos jardins, um pequeno zoo, além de exóticas espécies de plantas e animais, como pavões etc.
Atualmente, sua população é de aproximadamente 86 mil habitantes, dentre estudantes, esportistas, estudantes, aposentados e idosos, em busca de qualidade de vida – a cidade constantemente está na lista das 20 melhores para se viver no mundo!

Com uma costa recortada e belíssimas praias, a cidade também é muito procurada por velejadores e surfistas, por causa das suas belas e acidentadas costas e praias. Além disso, seu ambiente descolado e movimentado atrai turistas de todos os lugares.

Outra super atração para você fazer intercâmbio em Victoria é o custo da moeda local – Dólar Canadense, mais baixo e atrativo do que o Dólar Americano, o que deixa o programa bem mais em conta, todavia, com altíssima qualidade.

 

Intercâmbio para estudar em Victoria

 

Os programas de intercâmbio em Victoria são sensacionais! Os cursos de inglês têm foco total no aprendizado e no aperfeiçoamento do idioma, com aulas completas, incluindo leitura, escrita, interpretação e conversação.

O convívio com os professores nativos do idioma, assim como, com os demais alunos do curso, vai te auxiliar muito na pronúncia e no entendimento da língua, suas expressões e formas de utilização.

A duração dos cursos pode ser a partir de duas semanas e a carga horária pode variar de 15 a 40 horas por semana.

A acomodação pode ser feita em casas de famílias estrangeiras ou residências estudantis, em ambas as modalidades, a interação com os habitantes locais é potencializada e a imersão cultural garantida!

Em conclusão, Victoria no Canadá é uma opção imperdível para intercâmbio de inglês. Confira as melhores condições com a gente hoje mesmo!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário