fbpx
san-francisco-1024-compressed

San Francisco: o lugar para estudar na Costa Oeste!

Imagine uma cidade com história, arquitetura, tradição-modernidade caminhando juntas, progressista, liberal, inovadora, encantadora. Esse lugar é mesmo San Francisco. Já tinha visitado a cidade duas vezes em passagens bem rápidas. Desta última vez, tive a chance de passar uma semana estudando da escola Intrax, e se confirmou o que eu esperava: San Fran é mesmo o máximo.

Imagem
Para quem estuda, mais ainda: San Fran é uma cidade intelectualmente ambiciosa. O lugar de desenvolvimento das start-ups: Twitter, Google, Facebook, Evernote, Airbnb – todas estão em SF ou na Grande SF. Essa reunião de gente inteligente cria uma atmosfera intelectual, engajada e muito moderna, bem particular à San Francisco. Impossível não se deixar influenciar por este ambiente e querer participar.

Imagem

Diferente de Los Angeles, San Francisco tem um ponto positivo que a diferencia de muitas cidades americanas: a abundância de transporte público. Ônibus, bondes, trens, metrô, barcos: há dezenas de opções de transporte com um custo bem razoável. No bolso dos estudantes (nós), faz uma tremenda diferença.

Imagem
A Intrax fica bem no Downtown, próximo ao porto (onde rola uma vista pro mar encantadora e pontes) e a Union Square, coração da cidade, com centenas de lojas (incluindo uma Macy’s de oito andares, as butiques finas e as lojas mais ‘fresh’, tipo Urban Outfitters, Pac Sun, e tudo o mais). Bem no buxixo.

Imagem
Fiquei hospedado no Spaulding Hotel, acomodação da escola. Há várias opções como casa de família e residências estudantis. O Spaulding fica a 2 minutos andando da Union Square e 15 minutos andando da escola. Incrível. Quarto com banheiro, bem confortável, e localização imbatível. Ir caminhando para as aulas todos os dias já me enchia com a energia da cidade, com todo mundo saindo pra trabalhar.

Imagem

Obrigado pela chance de conhecer a Intrax San Francisco, e recomendo a todos. Já tinha morado nos Estados Unidos por algum tempo, mas sempre há o que melhorar no inglês, foi um refresh muito bacana. A galera na Intrax é muito amigável e disponível para ajudar em tudo. Valeu IE!

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *