Escrito por: Marcelo Melo

Destinos LGBTQ+: descubra quais são os 5 melhores!

Ao escolher um destino de intercâmbio, nada melhor do que se sentir aceito, não é mesmo? A boa notícia é …

Início » Blog IE Intercâmbio » Destinos LGBTQ+: descubra quais são os 5 melhores!

Ao escolher um destino de intercâmbio, nada melhor do que se sentir aceito, não é mesmo? A boa notícia é que a aceitação do mundo vem crescendo e há lugares maravilhosos para se viver se você fizer parte da comunidade. Quais são os melhores destinos LGBTQ+?

A lista a seguir é baseada não apenas em vivências de viajantes gays no quesito lazer, mas também em segurança, moradia, receptividade e ambientes específicos para a comunidade. Sim, você não entendeu errado, vários destinos LGBTQ+ estão preparados para receber esse público com atrações específicas.

Confira aqui uma lista dos 5 melhores destinos LGBTQ+ para conhecer ao redor do mundo e se impressionar com a hospitalidade, com a tolerância e principalmente com o amor.

Lista dos 5 melhores destinos LGBTQ+

  1. San Francisco, Estados Unidos
  2. Sydney, Austrália
  3. Vancouver, Canadá
  4. Brighton, Inglaterra
  5. Reykjavik, Islândia

San Francisco, Estados Unidos

Conhecida como a capital gay, a cidade de San Francisco é conhecida por ser uma cidade segura que luta pelos direitos LGBTQ+ há muito tempo. Um marco importante na história da cidade é que Harvey Milk foi o primeiro gay assumido a vencer uma eleição nos Estados Unidos e assumir um cargo público na prefeitura da cidade.

 

Sydney, Austrália

Considerada a maior cidade da Austrália, Sydney tem inúmeros motivos para toda a comunidade LGBTQ+ se manter tão ligada à cidade. A cidade possui uma diversidade latente em diversas ruas, sendo a mais famosa a Oxford Street, além de ser sede de uma das maiores paradas LGBTQ+ do mundo, o Mardi Gras.

Além disso, as belezas naturais da cidade tornam-o ainda mais promissor.

Vancouver, Canadá

De modo geral, o Canadá é um país bem inclusivo em muitas questões: étnicos, culturais e também orientação sexual. Vancouver, uma das cidades mais LGBTQ+ do planeta, possui a rua Davie Street em peso pela comunidade, assim como os cafés, restaurantes, hotéis e bares de todo o famoso gay-bourhood. Por todas essas razões, o intercâmbio no Canadá é um dos mais procurados.


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Brighton, Inglaterra

A capital gay não oficial do Reino Unido é famosa por ser uma cidade à beira-mar que possui uma vida noturna agitada que recebe a comunidade LGBTQ+ de braços abertos. A maioria dos bares e cafés da área gay de Brighton fica em Kemp Town, um bairro acolhedor que recebe gays de todos os lados do mundo para aproveitarem o turismo.

Reykjavik, Islândia

Provavelmente o menos conhecido desta lista mas um dos mais atrativos, a Islândia é um excelente destino para a comunidade queer num geral, uma vez que há muita história de orgulho que rodeia o país. Já são mais de 20 marchas celebrando o Orgulho Gay e eventos por trás das cachoeiras, ao redor de vulcões adormecidos e lagoas geotérmicas. Uma grande aventura!

 

Intercâmbio nos melhores destinos LGBTQ+ do mundo é na IE

O que acha dos melhores destinos LGBTQ+ do mundo? Alguns são bem curiosos, não é? Que tal um intercâmbio para o Canadá? Ou para a Inglaterra? Que tal conhecer ainda mais de perto essa cultura incrível e aproveitar algumas das maiores festas do mundo, como a Mardi Gras com a alegria e uma história de conquistas. Voe cada vez mais alto! Entre em contato e aproveite as nossas oportunidades!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário