O Canadá vem numa crescente como principal destino para os brasileiros, principalmente, pelo custo benefício ser 30% menor que os Estados Unidos. Outros fatores para essa escolha, levam em consideração o ótimo custo de vida, o valor do câmbio que é menor, transporte mais acessível e tudo aquilo relacionado a uma experiência de intercâmbio.

Segundo levantamento feito pela Belta (associação brasileira que reúne as principais instituições atuantes nos segmentos de cursos, estágios e intercâmbios no exterior), as agências de intercâmbio enviaram mais alunos para o Canadá, entre 2016 e 2017.  Estados Unidos, Austrália, Irlanda e Reino Unido vieram logo em sequência.

“O Canadá é um país com uma das melhores qualidades de vida do mundo e é um destino, relativamente, próximo dos brasileiros por estar localizado na América do Norte. Por conta disso, foi crescendo como opção de intercâmbio. Todo ano isso se confirma pelos dados da Belta”, informou o especialista Marcelo Melo.

Arrumaram as malas

Dentre as cidades mais preferidas nesse país, destaque para Vancouver que mistura a agitada vida urbana e a calmaria da natureza em uma região com florestas, montanhas e muitas ilhas. E Toronto, a maior e mais intensa de todo território canadense que engloba um verdadeiro caldeirão cultural e é cercada de pluralidade de etnias.

Somente a IE Intercâmbio enviou mais de 5 mil brasileiros para o Canadá, no ano passado. Entre os programas escolhidos, o mais procurado foi o curso de idioma com o objetivo de aprimorar o inglês. A duração dos estudos gira em torno de 2 a 3 meses ou até 6 meses vivendo no país.