Categorias
Intercâmbio

Co-op no Canadá: Saiba como Trabalhar e Estudar no Canadá!

Estudar e ganhar experiência no Canadá está nos planos de muitos brasileiros, dessa forma o programa de Co-op no Canadá pode ser perfeito para você.

O Co-op no Canadá é bem conhecido entre os estudantes internacionais, e é através dele que você pode realizar a tão sonhada experiência de morar e trabalhar no Canadá.

Pensando nisso, preparamos este artigo para te explicar tudo sobre o Co-op no Canadá, continue com a leitura até o final para ficar por dentro de todos os detalhes!

Mas afinal, o que é o programa de Co-op no Canadá?

Em primeiro lugar, você precisa saber que Co-op é a abreviação de Cooperative Education.

Dessa forma, é uma combinação de estudos com uma espécie de estágio obrigatório, que pode ou não ser remunerado.

Ele é um programa exclusivo do Canadá e funciona como uma espécie de espelho do programa. Um aluno que optar por um Diploma de Business de 24 semanas, por exemplo, pode escolher fazer mais 24 semanas de Co-op.

Nesse sentido, o aluno que optar pelo programa de co-op no Canadá, irá estudar e trabalhar no Canadá em sua área de formação, colocando em prática seus conhecimentos.

Quem pode participar do co-op?

Para que você entenda melhor, o intercambista que quer apenas estudar inglês no Canadá, não pode trabalhar, nem de maneira informal.

Sendo assim, essa modalidade de intercâmbio no Canadá é destinada aos alunos de cursos tecnólogos ou do ensino superior em redes privadas.

Isso acontece porque o governo do Canadá só permite que o aluno tire visto de trabalho caso esteja matriculado em uma universidade.

Dessa forma, se você se matriculou em um curso de marketing, por exemplo, pode conseguir estágios em empresas de marketing no Canadá! legal, não é?

E quais são as vantagens do programa de Co-op?

Estudar e trabalhar no Canadá através do co-op sem dúvida é uma das melhores formas de adquirir experiência de trabalho internacional.

Porém, além disso, existem outras vantagens pelas quais vale muito a pena optar pelo programa:

  • Você vai ampliar seu networking internacional;
  • Vai fortalecer seu currículo;
  • Vai ter forte experiência na sua área de formação;
  • Vai ganhar um dinheiro extra através dos estágios;
  • É um programa acessível se comparado a outros programas de intercâmbio;
  • Vai ampliar suas chances de empregabilidade;
  • Vai te permitir praticar o idioma e conviver com a cultura do país.

Além disso, quem faz intercâmbio no Canadá pelo programa de co-op consegue permissão de trabalho de 20 horas semanais, além das horas de estágio.

Dessa forma, você pode trabalhar 40 horas semanais, o que é ótimo para ajudar nos custos do intercâmbio ou para quem pensa em voltar para o Brasil com uma grana extra.

Quais são os pré requisitos para participar do co-op?

  1. Ter concluído o ensino médio;
  2. Estar matriculado em um College privado;
  3. O curso deve ter duração de no mínimo 6 meses;
  4. Ter 18 anos ou mais;
  5. Ter inglês intermediário;
  6. Comprovar que possui renda suficiente para se manter no país durante o curso.

Intercâmbio no Canadá é com a IE

Agora que você já sabe tudo sobre co-op no Canadá e suas vantagens, entre em contato, conheça nossos programas de intercâmbio e escolha o curso que mais combina com você!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio