Escrito por: Marcelo Melo

Descubra como morar em Orlando e comece a planejar sua viagem!

Quer morar nos EUA e ainda não sabe como morar em Orlando? Descubra neste artigo as principais formas de morar em Orlando.

Início » Blog IE Intercâmbio » Descubra como morar em Orlando e comece a planejar sua viagem!

O Estado da Flórida está entre os destinos mais procurados por brasileiros que desejam fazer intercâmbio nos Estados Unidos, fazendo com que busquem constantemente informações sobre como morar em Orlando.

E para entender como morar em Orlando, é preciso saber que a cidade oferece diversas possibilidades. Uma delas é a tão sonhada opção de estudar Inglês.

Seja para conhecer melhor a cultura, passar um tempo fora ou se aprofundar no idioma, entender como morar em Orlando é o primeiro passo para começar a experiência.

Continue com a leitura para entender melhor o passo a passo para estudar nos Estados Unidos e viver cada momento da melhor maneira possível!

Afinal, como morar em Orlando?

Infelizmente, para morar não só na cidade de Orlando, mas em toda a região dos Estados Unidos, é necessário estar legalmente adequado às exigências do país.

Em termos de permanência prolongada ou definitiva, é necessário que o viajante obtenha um Green Card, mas o processo pode ser bastante burocrático, lento e complexo.

No entanto, o cenário se torna mais flexível quando falamos em morar em Orlando por um período determinado, ou seja, por meio de intercâmbios de estudo do idioma.

De acordo com sua necessidade, poderá optar por algumas modalidades quando realizar um intercâmbio na Flórida:

  • Curso de idioma;
  • High School;
  • Universidade;
  • Cursos profissionalizantes;
  • Cursos executivos;
  • Programa Férias Teen.

Como é o clima da cidade de Orlando

É possível afirmar que o clima da cidade de Orlando é bem parecido com o clima brasileiro, considerando que a sensação térmica pode chegar a 40º C no verão.

Sendo assim, se você é o tipo de pessoa que gosta de clima quente e atividades ao ar livre, deve considerar Orlando como um ótimo destino para seu intercâmbio.

Como é a vida em Orlando

Orlando é uma cidade conhecida por sediar os parques temáticos mais famosos do mundo, sendo muito procurada por turistas do mundo todo em busca de diversão na Disney World.

E agora que você já sabe como morar em Orlando através do intercâmbio, saiba que a cidade é uma opção excelente para estudantes que gostam de ambientes movimentados, sempre com muitas opções de atividades e circulação de pessoas.

Também é importante frisar que o entretenimento não se limita apenas à Disney, e que há muito mais o que fazer em Orlando, como shoppings, cinema, baladas, etc.

Além disso, a cidade também é considerada uma das melhores dos Estados Unidos para se viver, oferecendo excelente estrutura de saúde, moradia e alimentação a preços ótimos.

Para os intercambistas, a vantagem em relação à saúde é ainda maior, considerando que o seguro é pago ainda no país de origem, garantindo que o turista esteja protegido em caso de eventualidades.

Vantagens de viver em Orlando

Em resumo, estudar e viver em Orlando lhe trará diversas vantagens, como:

  • Clima agradável, parecido com o do Brasil, com maior parte dos dias ensolarados, alternando com dias chuvosos e amenos ao longo do ano;
  • Possibilidade de passeios incríveis entre os parques da Disney, praias, esportes marítimos e toda a estrutura de uma grande cidade;
  • Cidade livre de impostos, oferecendo melhor custo de vida a um preço menor em comparação a outras cidades dos Estados Unidos;
  • Contato direto com diferentes culturas presentes da cidade, que podem ser observadas com frequência em praticamente todos os lugares.

Aproveite a cidade de Orlando com a IE

Com a IE você descobre como dar continuidade ao seu sonho de estudar nos Estados Unidos, o que fazer em Orlando e ainda recebe as melhores dicas de especialistas no assunto.

Fale conosco e descubra agora mesmo como morar em Orlando e aprender inglês!