Cultura alemã - história, costumes, tradições e um pouco mais

Cultura alemã – história, costumes, tradições e um pouco mais

Viajar e não se interessar por cultura é quase impossível. Seja para o exterior ou dentro do Brasil, cada lugar carrega fortes lembranças de uma história de anos. Hoje decidimos explorar mais um assunto desse trazendo para você algumas curiosidades sobre a cultura alemã.

O país tem uma variedade de costumes, tradições, religiões, paisagens e muito mais. Se tratando da cultura alemã, você vai apreciar cenários e histórias que misturam arte, filosofia e literatura. Não é por nada, mas é impossível não se encantar.

Por isso, falar da Alemanha é falar também sobre diversidade. Assim, quem vai a turismo ou a intercâmbio, precisa ler o que a gente tem pra contar. Já que a cultura alemã é tão rica em estilo de vida, é uma oportunidade incrível para conhecer mais e quem sabe passar uma temporada lá.

Composta por 16 estados, a República Federativa da Alemanha inclui três cidades estados, que são elas: Bremen, Hamburgo e Berlim. É impossível não ter uma diversidade com cada cultura regional distinta.

Além disso, o país é reconhecido por quem deseja estudar fora, principalmente se tratando de ensino superior. Isso porque a Alemanha é casa de 6 das 10 melhores universidades do mundo. Imagina fazer um intercâmbio na Alemanha e voltar com um currículo carimbado?

Do mesmo modo, os reconhecimentos não param por aí e o país ocupa um dos primeiros lugares no ranking maiores economias do mundo. Motivo é o que não falta pra escolher esse destino como casa por uns tempos.

O idioma oficial é o alemão, a religião oficial é a cristã e a capital é Berlim. Além de saber as informações básicas do país, vale ressaltar que ele é o mais populoso da Europa, com a conta ultrapassando 80 milhões de habitantes.

Saiba onde você pode estudar:

  • Berlim
  • Freiburg

Saiba mais sobre a cultura alemã e algumas curiosidades desse destino:

 

Primeiramente, já deu pra perceber que fazer intercâmbio na Alemanha é um bom investimento, não é? Isso porque além das oportunidades, o país é reconhecido no quesito qualidade de ensino e estrutura. 

Aprender alemão pode até ser realmente difícil, mas fazer isso estando na Alemanha, fica muito mais fácil e divertido. Afinal, nada melhor do que adquirir conhecimento vivenciando na prática os hábitos com a língua.

Se tratando de costumes e tradições, uma delas é a do chá da tarde inglês, o “Kaffee und Kuchen”, que é uma espécie de momento reservado para famílias e amigo se reunirem para tomar um chá e comer um bolo, mesmo em horário comercial.

Não podemos esquecer da famosa Oktoberfest, em Munique, o festival conhecido mundialmente que inclusive é bastante procurado por estrangeiros. O evento recebe inúmeros turistas para apreciar as famosas cervejas e curtir os festival.

Do mesmo modo, uma coisa que é levada bastante a sério na Alemanha é pontualidade. Importante você saber que os alemães dão muito valor a isso. Isso faz com que as pessoas respeitem encontros, pessoas e coisas profissionais.

Além disso, como consequência, as pessoas prezam pela otimização das atividades. Apesar de gostarem do tempo livre, algumas atividades são realizadas de forma bem rápida, como uma ida ao mercado, por exemplo.

 

Por fim, você acabou de conhecer um pouco mais sobre a cultura alemã e deve ter percebido que esse destino tem muito a oferecer. Seja em uma viagem à passeio ou mesmo um intercâmbio de estudo, muitos aprendizados, vivências e conhecimento voltam com você na bagagem.

Por isso, se você tem a intenção de conhecer esse destino ou mesmo quer saber mais sobre as oportunidades de estudo, contate um de nossos especialistas em intercâmbio e tire todas as suas dúvidas de forma rápida e prática.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *