Curso de francês: veja uma incrível opção fora da França!

Curso de francês: veja uma incrível opção fora da França!

Primeiramente, se você precisa aprender a falar francês, saiba que é possível fazer um curso de francês fora da França! Isso mesmo, há outros destinos onde se fala o idioma e, por isso, disponibilizam escolas para cursos do idioma.

Além da França, países como a Bélgica, Luxemburgo, Canadá, dentre outros, também utilizam o idioma e dispõem de escola de curso de francês.

Entretanto, o melhor curso de francês é aquele realizado num destino onde a língua é considerada o idioma oficial. Nesse sentido, o Canadá é uma excelente opção para aprender francês fora da França. Vamos explicar os motivos. 

 

Motivos para um curso de francês no Canadá

Em primeiro lugar, como já citado acima, o país adota ambos os idiomas inglês e francês como línguas oficiais. Assim, praticamente toda a população é capaz de se comunicar neste idioma, o que facilita o desenvolvimento do aprendizado, através da interação pessoal.

Além disso, as escolas possuem professores nativos na língua, o que melhora bastante o ensino da gramática e da pronúncia.

Em segundo lugar, o Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo e possui excelente infraestrutura básica de serviços públicos e privados, como segurança, saúde, transportes, telecomunicações, educação, dentre outros.

Assim, o terceiro motivo é que o povo canadense é reconhecido pela sua educação e receptividade ao visitante estrangeiro, sobretudo o estudante internacional, que é muito bem vindo e acolhido pela população. 

A propósito, o país tem uma enorme população universitária doméstica e internacional.

O valor da moeda adotada no país, Dólar Canadense, é mais baixo do que o Euro e o Dólar Americano, o que torna a viagem de intercâmbio, potencialmente, mais barata do que outros destinos internacionais. Logo, este é o quarto motivo.

O quinto e último motivo é, sem dúvida, a beleza das paisagens e construções do país, que possui natureza exuberante, arquitetura moderna e arrojada, além de muitas atrações históricas e culturais para entreter todos os tipos de visitantes. 

Então, vamos apresentar uma opção sensacional para você fazer um intercâmbio e aprender francês no Canadá, em uma das suas principais cidades. 

Onde fazer curso de francês no Canadá

A província de Quebec é predominantemente francófona, incluindo a cidade de Montreal, que é a segunda maior cidade do mundo, fora da França, onde mais se fala francês. 

Com aproximadamente 1,8 milhões de habitantes, Montreal é a segunda maior cidade canadense, atrás apenas de Toronto, que abriga cerca de 2,8 milhões de pessoas. 

Já foi o maior centro comercial do país e, atualmente, mantém a sua relevância internacional na política e na economia ao sediar grandes empresas nas áreas financeira, aeroespacial e de aviação, farmacêutica, tecnologia, design, turismo, dentre outras.

Mantém ainda, as sedes de importantes entidades internacionais, como a Organização da Aviação Civil Internacional e a Organização das Nações Unidas.

 

Curso de francês – Intercâmbio em Montreal

A IE Intercâmbio tem parcerias com instituições renomadas em todo o mundo pela qualidade do seu ensino. Com excelente infraestrutura e professores nativos no francês, o ensino de excelência é complementado pelas muitas atividades culturais propostas.

A interação constante com demais alunos, professores e a população local vai proporcionar uma imersão cultural que facilitará o aprendizado do idioma, desde o nível de francês básico até os mais avançados. Veja algumas características do programa que nós oferecemos:

 

  • Idade: +16 anos;
  • Acomodação: em casa de família ou em residências estudantis;
  • Carga horária: entre 10 e 40 horas por semana;
  • Duração: mínimo de 1 semana;
  • Nível de fluência: todos, desde o francês básico até o proficiente;

 

Entre em contato com nossa equipe especializada em intercâmbio com curso de francês no Canadá para maiores detalhes do programa. Conte sempre com a gente para o seu sucesso profissional! Clique aqui agora!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email