Escrito por: Marcelo Melo

Como é o horário na Irlanda: Conheça o fuso horário do país!

O fuso horário na Irlanda é de 3 horas a mais que Brasília. Saiba que horas são na Irlanda, horário de verão e que horas escurece na Irlanda!

Início » Blog IE Intercâmbio » Como é o horário na Irlanda: Conheça o fuso horário do país!

Se você vai viajar para as terras irlandesas e está perdido em relação ao horário na Irlanda, não se preocupe, a diferença do fuso horário Brasil e Irlanda não é tão grande assim.

Muita gente pensa que viajar para a Europa é mudar completamente a rotina por conta do fuso horário, mas nos países europeus você nem sente tanto essa diferença, como o horário na Irlanda, por exemplo.

E por isso, criamos este artigo para você ficar por dentro de tudo sobre o horário na Irlanda e entender essa diferença com o Brasil. Vamos lá?

Como é o horário na Irlanda?

Em primeiro lugar, o horário na Irlanda é 3 horas a mais que no Brasil (horário de Brasília), sendo assim, quando é 1h da manhã no Brasil, são 3h da manhã na Irlanda.

Viu como não é tão diferente assim? É bem simples saber que horas são na Irlanda.

Muita gente confunde e acha que viajar para a Europa é estar do outro lado do mundo.

Mas na verdade, essa diferença maior de fuso horário acontece em países que realmente estão do outro lado do planeta, como:

Viva uma experiência de trabalho na Irlanda e de quebra estude inglês!

  • Japão – 12 horas de diferença;
  • China – 11 horas de diferença;
  • Austrália – 14 horas de diferença;
  • Nova Zelândia – 16 horas de diferença;
  • Tailândia – 10 horas de diferença;
  • Indonésia – 10 horas de diferença;
  • Coréia do Sul – 12 horas de diferença;
  • Coréia do Norte – 12 horas de diferença.

Horário de verão na Irlanda

No Brasil, o famoso horário de verão passou a não acontecer mais desde 2020, porém, na Irlanda, ele ainda existe e é muito esperado durante o ano. 

Mas então, que horas são na Irlanda com o horário de verão?

Com o horário de verão, o horário na Irlanda passa a ser 4 horas a mais que no Brasil, sendo assim, quando é 1h da manhã no Brasil, são 4h da manhã na Irlanda.

Dessa forma, o horário de verão na Irlanda acontece entre último domingo de março e termina no último domingo de outubro, bastante tempo, não é?

Esse horário é perfeito principalmente para quem quer curtir ainda mais os pontos turísticos da Irlanda.

Isso porque o dia “demora” mais para escurecer e você consegue aproveitar as cidades até tarde com o dia ainda claro, o que também rende ótimas fotos até altas horas!

Que horas escurece na Irlanda?

Bom, para saber que horas escurece na Irlanda, irá depender bastante de qual é a estação do ano no país

No verão e no fim da primavera, por exemplo, os dias costumam ser mais longos. 

Dessa forma, o sol nasce bem cedinho, por volta das 5h do horário na Irlanda e se põe entre 20h e 21h. Legal, não é? Bem diferente do que estamos acostumados no Brasil.

Já no inverno e no fim do outono, os dias são mais curtos. O sol pode nascer entre 7h e 8h da manhã e se pôr entre 16h e 17h. 

Conheça a Irlanda de pertinho com IE

Bom, vimos que o fuso horário Brasil e Irlanda não é tão diferente assim, não é? E isso é uma excelente vantagem para conhecer o país, estudar e até mesmo fazer um intercâmbio.

E agora que você já conhece mais sobre o horário na Irlanda, entre em contato e conheça nossos programas de intercâmbio na Irlanda!