Idioma de Malta: confira as línguas faladas neste paraíso!

Idioma de Malta: confira as línguas faladas neste paraíso!

Malta é um pequeno país europeu formado por 11 ilhas. O arquipélago está localizado no meio do mar Mediterrâneo e tem uma população de quase 450 mil pessoas, que utilizam mais de uma língua para se comunicar. Conheça o idioma de Malta!

A nação possui um Índice de Desenvolvimento Humano – IDH muito alto, com PIB per capita de US$48.246, sua população adota o maltês e o inglês como línguas oficiais. Entretanto, podemos afirmar que o idioma de Malta mais utilizado é o inglês.

Então, falado pela grande maioria da população, o principal idioma de Malta é o inglês, tornando assim, o país num importante pólo turístico no Mediterrâneo, além de popular destino de muitos estudantes estrangeiros para estudar o idioma anglicano em terras maltesas!

Sem dúvida, suas características geográficas e históricas contribuem muito para a sua popularidade, com exuberante natureza, cercado de águas mornas e cristalinas, possui ainda, um clima bem agradável durante o ano todo.

Contudo, além do maltês e do inglês ser considerado o idioma oficial, outras línguas são faladas em Malta.

Línguas faladas em Malta

O maltês é um idioma oficial de Malta. É uma língua de origem sículo-árabe, que se desenvolveu na Sicília, sul da Itália. Dessa forma, foi influenciada pelo italiano e pelo siciliano. Posteriormente, pelo francês e mais recentemente, pelo inglês.

Com isso, atualmente, o inglês também é utilizado por uma grande parte dos habitantes. Cerca de 90% dos residentes conseguem falar o idioma inglês, e assim, ele é igualmente considerado como outra língua oficial do país.

Além do maltês e do inglês, 70% da população fala italiano e cerca de 20% falam francês.

Contudo, o inglês prevalece nas relações comerciais e no turismo do país, além de ser a língua utilizada em quase todas as escolas e empreendimentos comerciais, nacionais e internacionais. Por isso, o indivíduo maltês é praticamente fluente em inglês.

Nesse sentido, as escolas de idiomas de Malta oferecem professores nativos em inglês, capazes de lecionar com perfeição gramatical e oral. 

Assim, como citado acima, Malta é uma excelente opção para intercambistas brasileiros que desejam estudar o idioma inglês no exterior e vivenciar uma incrível e inesquecível experiência de vida.

Sobretudo, para aqueles que desejam trabalhar legalmente fora do Brasil e enriquecer o seu currículo profissional. Isto porque, o governo maltês autoriza que o aluno brasileiro trabalhe durante os seus estudos de idiomas no país. Veja os detalhes abaixo.

 

Estudar o idioma de Malta e trabalhar

A princípio, para ser elegível para o programa de estudo e trabalho em Malta, o intercambista brasileiro precisa ser maior de 18 anos, estar matriculado e frequentar um curso de inglês com mais de 14 semanas,  em uma escola autorizada pelo governo.

Entretanto, a  permissão vale somente a partir da 13ª semana e não é permitido trabalhar nos 3 primeiros meses no país. Veja os detalhes:

 

  • Duração mínima do curso de idioma: 14 semanas
  • Carga horária mínima de aulas do curso: 15 horas por semana
  • Tempo do trabalho: durante o período de estudo, após 13 semanas
  • Horas de trabalho permitidas durante os estudos: até 20 horas por semana
  • Média salarial: EUR 5 por hora de trabalho
  • Visto: o visto é solicitado no destino, após a chegada

 

Os cursos de inglês podem ser de vários níveis, desde o nível mais básico até o avançado. Entretanto, quanto mais alto for o nível de fluência, mais e melhores oportunidades de trabalho poderão surgir.

Bem como, os programas de intercâmbio são bem flexíveis e podem oferecer acomodação em casas de família ou residências e dormitórios estudantis. Em ambas as modalidades, a interação com falantes nativos garante profunda imersão cultural.

Dessa forma, melhora o aprendizado do idioma e promove o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante. É tudo de bom!

 

Fale com a nossa equipe hoje mesmo e confira as incríveis opções e condições para intercâmbio de trabalho e estudo do inglês, que é o principal idioma de Malta! Confira todos os detalhes por aqui

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email