Escrito por: Marcelo Melo

5 praias de Malta paradisíacas para você conhecer

Primeiramente, se você nunca ouviu falar das praias de Malta, para tudo o que está fazendo! Afinal, este artigo vai …

Início » Blog IE Intercâmbio » 5 praias de Malta paradisíacas para você conhecer

Primeiramente, se você nunca ouviu falar das praias de Malta, para tudo o que está fazendo! Afinal, este artigo vai te impactar. Temos certeza que depois de conhecê-las por aqui, você vai fazer questão de escolher este destino para fazer intercâmbio ou para visitar!

Malta é um arquipélago formado por 3 ilhas. São elas: Ilha de Malta, Ilha de Gozo e Ilha de Comino. Lugares que estão encantando os brasileiros, além das praias de Malta.

Em outras palavras, as praias de Malta são simplesmente surreais. Sem exagero! Já imaginou ir pra lá pra estudar e além de aprender o inglês, ainda ter como quintal uma praia de água cristalina e sem ondas? Pois é, praticamente uma piscina? É isso que você vai encontrar por lá!

Por isso, prepare-se para se surpreender com imagens fortes. Confira abaixo as praias que são pontos turísticos em Malta indispensáveis!

  • Blue Lagoon, Comino
  • Paradise Bay
  • Golden Bay
  • Riviera Bay
  • Ramla Bay, Gozo


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

5 praias de Malta paradisíacas

Blue Lagoon

Pensa em uma água azul-esverdeada igual daquele filme “A Lagoa Azul”. É igual! Assim como outras praias da Europa, essa praia de Malta também não possui uma grande faixa de areia. Porém, tem muitas pedras, onde os turistas costumam se acomodar por lá mesmo.

Blue Lagoon possui uma ótima infraestrutura. Tem banheiros públicos, quiosques e tudo mais. Para chegar lá é preciso pegar uma balsa no Porto Cirkewwa ou através de alguma agência. Mas o importante é ir e se maravilhar com tanta beleza!

Paradise Bay

Essa é uma das praias de Malta mais paradisíaca, como o próprio nome já diz. É pequena, mas muito charmosa! As águas também são bem claras e sem ondas. Daquelas que dá vontade de ficar o dia inteiro dentro.

Além disso, Paradise Bay também conta com uma excelente infraestrutura. Possui banheiros, chuveiros, pequenas lojas e dá pra alugar pedalinhos e canoas.

Logo, para chegar lá, recomenda-se alugar um carro. Sobretudo porque a praia possui um estacionamento. Outro ponto a se destacar é que, subindo o morro das falésias, é possível ver as ilhas de Comino e Gozo. Ou seja, pensa em uma vista linda de cair o queixo! Já deixa bastante espaço na memória da sua câmera pra encher de fotos deste paraíso.

Golden Bay

Golden Bay ou Baía Dourada ganhou esse nome pela cor da sua areia que fica iluminada como o sol. Assim, a água é perfeita para mergulhos.

Outra coisa que encanta aos turistas e visitantes são as falésias em torno da baía. Que lugar mais lindo!

O ideal para chegar lá também é alugar um carro. E de lá, você pode até conhecer as outras ilhas de Malta.

Riviera Bay

Primeiramente, este é o local com o por do sol mais belo de Malta. Como todas as outras praias do arquipélago, ás águas são transparentes e incrivelmente lindas e a areia é grossa e toda iluminada.

Para chegar lá, você precisa estar disposto(a). Sobretudo porque precisa passar por uma escadaria de 200 degraus. Também é possível ir por uma trilha de terra, ótima para os aventureiros de plantão. Por este motivo, essa praia acaba sendo mais isolada.

Então, se você procura um lugarzinho de paz, Riviera é o lugar certo.

Hamla Bay

Ela é considerada uma das melhores praias de Malta, localizada em Gozo. As águas também são tranquilas – ideais para quem quer mergulhar ou nadar.

A areia é avermelhada. Por isso a praia também é conhecida como Praia Vermelha. De lá também é possível fazer uma trilha até Tal-Mixta Cave. Lá de cima, você é contemplado por uma vista privilegiada da praia e da flora preservada.

Por fim, basta saber.. Se apaixonou pelas praias de Malta? Claro, né?! Agora que você já sabe que tem muito o que fazer em Malta, está na hora de programar sua ida pra lá com a IE Intercâmbios. Fale com um de nossos especialistas e partiu praia!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário