Trabalhar e estudar no exterior: os melhores destinos para sua viagem

Trabalhar e estudar no exterior: os melhores destinos para sua viagem

Se você tem a intenção de, além de estudar, trabalhar no exterior, esse post é para você.

Os melhores destinos e mais procurados por quem deseja trabalhar e estudar no exterior você vai encontrar aqui.

Nesse sentido, por que não aproveitar o seu período morando fora para trabalhar? Os benefícios de trabalhar e estudar no exterior são muitos e sem dúvida essa experiência fará total diferença na sua vida profissional e pessoal

Entenda quais as suas preferências e seus objetivos com o intercâmbio de estudo e trabalho, avalie as opções dentre o melhores destinos e mais procurados para seu programa e opte pelo que te trará melhores condições.

Em outras palavras, trabalhar e estudar no exterior é uma modalidade de intercâmbio que une estudo e trabalho. São diversos os destinos que contemplam o programa e aqui você acaba por conseguir parte do seu investimento trabalhando, o que é bastante positivo.

Além de aperfeiçoar seu inglês, encarar a experiência de vivenciar na pele o estilo de vida no exterior, você ainda consegue pode usar esse dinheiro para te ajudar com as despesas.. Alguns países permitem que o aluno trabalhe meio período durante ou após o período de aulas. 

Ter a possibilidade de um intercâmbio com trabalho te garante um tipo de aprendizado extra. Você não vai só estudar para aperfeiçoar seu inglês, mas também exercitá-lo em seu trabalho e no convívio diário com demais pessoas.

Algumas opções de países que permitem esse tipo de programa:

  • Austrália
  • Canadá
  • Irlanda
  • Nova Zelândia
  • Emirados Árabes
  • Malta

 

Melhores destinos e mais procurados para quem deseja trabalhar e estudar no exterior:

 

Austrália

Além de suas belezas naturais, o país possui uma economia bastante forte, que aliada a seus culturais, ao ensino de qualidade, às universidades renomadas, ao seu agradável clima, torna-se um dos lugares mais procurados pelos estudantes para se estudar e trabalhar.

Logo, as principais cidades escolhidas por quem opta por esse destino, são: Sydney, Adelaide, Melbourne, Brisbane, Gold Coast e Perth.

Período Mínimo: 16 semanas

Visto: Necessidade de aplicar o visto no Brasil.

 

Irlanda

O país se destaca pela sua alegria, pubs, histórias e muitas superstições.

É aquele destino que tem opções de baixo custo, tanto para estudar, quanto para se divertir. Uma das vantagens de estar na Irlanda, é que permite você conhecer diversos destinos na Europa.

Assim, Dublin, Cork, Galway e Limerick são as cidades que mais recebem pessoas para esse tipo de intercâmbio no exterior. 

Período Mínimo: 25 semanas

Visto: Não há necessidade de visto prévio. Porém existem algumas exigências de comprovação financeira ao chegar na Irlanda.

 

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é conhecida por seus esportes radicais, sua cultura, além de ser um país equilibrado economicamente e pacífico.

Quem escolhe esse destino para seu intercâmbio sem dúvida tem uma experiência marcante para o resto da vida. As principais cidades escolhidas são: Auckland, Christchurch e Wellington.

Período Mínimo: 26 semanas

Visto: Necessidade de aplicar para o visto no Brasil.

 

As opções de trabalho são diversas e conta com algumas opções de cargo em alguns segmentos. Você pode trabalhar em hotel, pub, restaurante, delivery, nanny, cleaner e coffee shop, entre outros.

Logo, os outros destinos como Malta, Emirados Árabes, Canadá também recebem, a cada ano, inúmeros intercambistas e podem ser o destino ideal para você. 

Assim, cada um conta com um tempo mínimo de duração, um valor de investimento diferente, bem como tipo de visto e atividades turísticas, além de questões de clima e média salarial que contemplam seu intercâmbio e trabalho

Em suma, esses são os melhores destinos para você que tem o desejo de trabalhar e estudar no exterior. Sendo assim, cada destino com sua particularidade, sem dúvida um deles é o seu match perfeito para uma experiência como essa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *