Escrito por: Marcelo Melo

Instituto de Tecnologia de Massachusetts: Conheça o famoso MIT!

Conheça neste artigo o Instituto de Tecnologia de Massachusetts! Confira a história da famosa faculdade em Massachusetts, opções de curso e mais!

Início » Blog IE Intercâmbio » Instituto de Tecnologia de Massachusetts: Conheça o famoso MIT!

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts está entre as melhores universidades do mundo, e não é à toa, pois o MIT já formou mentes muito poderosas e brilhantes!

Sendo bastante voltado para tecnologia, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts possui laboratórios e espaços para cada escola, assim como administradores que ajudam a manter o alto padrão do instituto!

Por isso, criamos este artigo para você conhecer um pouco mais sobre o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, uma das faculdades em Massachusetts mais famosa. Vamos lá?

Afinal, onde fica o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)?

Primeiramente, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts fica localizado na cidade de Cambridge, em Massachusetts, cerca de 3 km de distância de Harvard e próximo a Boston!

Sendo uma das faculdades em Massachusetts mais famosa, o MIT (Massachusetts Institute of Technology) possui mais de 160 anos e foi fundada em 1861, pelo William Barton Rogers.

Na época, foi sugerida a criação de um instituto de tecnologia do estado, que seria uma sociedade de artes, um museu e uma escola de ciência industrial.

Desde seu início, o MIT esteve envolvido em eventos históricos como, por exemplo, a primeira mulher dos Estados Unidos que obteve um diploma na STEM, em 1870.

Quais cursos o Instituto de Tecnologia de Massachusetts oferece?

Atualmente, cerca de 30% dos alunos que pretendem fazer faculdade nos EUA, optam pelo MIT, devido à qualidade de ensino e às opções de cursos.

Sendo assim, dividido em cinco escolas e uma faculdade, cada divisão é subdividida em departamentos focados em determinados estudos, e elas são:

  • Escola de Engenharia;
  • Escola de Humanidades, Artes e Ciências Sociais;
  • Escola de Arquitetura e Planejamento;
  • Escola de Gestão;
  • Escola de Ciência;
  • Faculdade de Computação.

E por ser bem focada em tecnologia, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts atrai quem deseja fazer um intercâmbio universitário voltado para essas áreas, principalmente de exatas.

Mas não é só isso, viu? As áreas relacionadas a ciências sociais, artes e ciências humanas também oferecem um ensino de qualidade, além de alunos do mundo inteiro matriculados.

Personalidades que já passaram pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts

Em primeiro lugar, o MIT já formou mais de 139 mil estudantes espalhados pelo mundo.

Inclusive, muitos seguem se envolvendo com o mundo acadêmico, fazendo trabalhos voluntários, atuando como mentores e ajudando os estudantes.

Além disso, vários ex-alunos fazem doações para bolsas de estudos e projetos acadêmicos.

E uma prova de que MIT forma mentes brilhantes, confira personalidades que já passaram por lá:

  • Buzz Aldrin (segunda pessoa a pisar na lua);
  • Jonah Peretti (co-fundador e CEO do BuzzFeed);
  • Shirley Ann Jackson (primeira mulher afro-americana a obter um doutorado no MIT);
  • Kofi Annan (foi o sétimo secretário-geral das Nações Unidas e recebeu o Nobel da Paz em 2001).

Estude no Instituto de Tecnologia de Massachusetts com a IE

Estudar no exterior é um passo muito importante na carreira, e o MIT é uma instituição de ensino renomada e uma opção para o intercâmbio universitário.

E agora que você já sabe mais sobre o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, que tal planejar o seu intercâmbio?  Fale com um de nossos especialistas para conhecer sobre os programas e voe rumo aos seus objetivos!