Intercâmbio na Coreia do Sul - por que escolher esse destino?

Intercâmbio na Coreia do Sul – por que escolher esse destino?

São tantos destinos para você fazer intercâmbio que fica até impossível escolher um lugar assim de cara, sem titubear. Por isso, sempre optamos por falar sobre as inúmeras possibilidades de países e cidades. Ou seja, hoje vem mais um: intercâmbio na Coreia do Sul.

Provavelmente você não pensou nesse destino, mas a gente vem te contar hoje que ele pode te surpreender. Porém, o primeiro passo sempre é entender qual seu perfil de participante, quais suas preferências mediante a um intercâmbio e qual sua meta profissional e educacional com essa experiência.

Sendo assim, um intercâmbio na Coreia do Sul pode sim satisfazer suas necessidades. Por ser um destino famoso e reconhecido pela qualidade de ensino, o percentual de estudantes que escolhem esse lugar vive em uma crescente que chama atenção. 

Um dos países mais desenvolvidos se tratando de tecnologia, optar por fazer um intercâmbio na Coreia do Sul é unir uma viagem turística de amplo conhecimento e cultura à prática e aprendizagem de um novo idioma: o coreano. 

Nesse sentido, aprender coreano é contemplar arte, novela, K-pop, cultura e muito mais. Isso porque a Coreia do Sul traz consigo uma modernização que mistura tradições e costumes de um povo único e cheio de personalidade.

Por isso, estudar na Coreia do Sul é uma oportunidade ideal para aqueles que focam na experiência acadêmica e profissional. A cultura pop ganha força no Brasil ano após ano na vida de muitos jovens, deixando de ser apenas um estilo musical para ser um cenário e estilo de vida. 

Em contrapartida, gostamos de deixar sempre evidente que você tem outras opções de destinos e idiomas, para assim entender o que melhor encaixa com o seu perfil. Confira abaixo: 

  • Austrália;
  • Canadá;
  • Estados Unidos;
  • Irlanda;
  • Malta;
  • Nova Zelândia;
  • Emirados Árabes;
  • Reino Unido;

Saiba mais sobre o intercâmbio na Coreia do Sul e porque escolher esse destino como seu:

 

Além da cultura, como já falamos anteriormente, a educação é levada fortemente em consideração na Coreia do Sul, tendo em vista que é um forte motivador do país, do governo e de quem busca uma vivência nesse destino.

Do mesmo modo, o destino mais escolhido pelos estudantes é a capital Seoul ou Seul como também é chamada. Inclusive, para quem vai permanecer até três meses no país, não é preciso de emissão de visto.

A maior parte dos estudantes que escolhem esse destino tem o foco em aprender um novo idioma. Logo, dependendo da sua relação e habilidade com o idioma, você acaba tendo que ficar por um período maior, vai depender de quais são seus objetivos também. 

Assim, o curso abrange áreas como: fala, escrita, gramática e audição. As aulas são focadas nessas quatro vertentes e o foco não deixa de ser na prática diária do idioma. Além disso, o fato de você estudar em um país que tem o idioma como língua oficial, é muito mais fácil no sentido de aprendizado.

Enfim, é um processo intensivo de ensino, focado no desenvolvimento do idioma. Por isso, encare essa experiência como uma mudança, mesmo que temporária, de vida. Viver em um destino tão longe do seu habitat requer coragem e força de vontade. 

 

Definitivamente, você deve ter se interessado pelo intercâmbio na Coreia do Sul ou mesmo ficado curioso para saber como é viver essa experiência nesse destino. Por isso, se deseja saber mais sobre esse destino e as possibilidades dele, conta com nossos especialistas em intercâmbio para tirar todas as suas dúvidas.

Mais do que uma viagem para aprender um idioma, você constrói uma nova forma de ver o mundo, cria laços com pessoas diferentes e o propósito de vida se estende a amadurecimento e desenvolvimento pessoal.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *