IE Intercâmbio e Viagem

Intercâmbio nos EUA: descubra qual destino combina mais com você

Intercâmbio nos EUA: descubra qual destino combina mais com você

Sem dúvida alguma fazer intercâmbio nos EUA é o sonho de muitos jovens que desejam viver a experiência de morar um período fora. O país conta com diversos programas e com possibilidades satisfatórias de trabalho, por exemplo.

É difícil encontrar outro destino que tenha tantas opções de lazer e atividades quanto nos EUA. Não só por isso, mas fazer um intercâmbio nos EUA, une todo o estilo de vida americano à estudo de qualidade ou oportunidades de trabalho.

Nesse sentido, optar por um intercâmbio nos EUA é ter uma grande disponibilidade de cursos, contato com pessoas do mundo todo, inúmeros pontos turísticos para conhecer e uma oportunidade única de fomentar seu networking.

 

Torna-se fluente no inglês, morando nos EUA, é um privilégio. Já falamos aqui inclusive sobre os hábitos de estudo da língua no Brasil se comparado a um estudo no exterior. 

 

Logo, mesmo que você tenha uma curta disponibilidade de tempo, por exemplo, o curso é mais intenso e focado. Além disso, você permanecerá em um ambiente onde os alunos disponham do mesmo nível que você e com o mesmo foco: estudar inglês nos EUA.

 

Por isso, hoje nós vamos falar um pouquinho sobre alguns destinos que estão disponíveis para você. Assim, você fica mais apto a tomar uma decisão a partir dos seus objetivos e preferências com o intercâmbio alinhadas ao melhor destino.

 

Descubra qual destino combina mais com você para o seu intercâmbio nos EUA:

 

 

Chicago

 

 

Conhecida como o coração da comédia, Chicago é uma das maiores cidades do mundo e repleta de teatros, bons restaurantes e contempla um cenário ideal para compras. É uma cidade de mais ou menos 2.7 milhões de habitantes e cheia de locais imperdíveis para você visitar.

 

O programa de Work Experience, de trabalho nos Estados Unidos inclui esse destino. Você precisa ter entre 18 e 29 anos, ser universitário com pelo menos um semestre cursado. O trabalho é 6 a 8 horas por dia, por um período de 3 a 4 meses.

 

 

Los Angeles

 

 

A segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, Los Angeles é o berço de muitos astros da música e do cinema. Além de ser conhecida pelas inúmeras praias e esportes como surf e skate, a cidade contempla lugares e atrações que devem estar no seu roteiro.

 

Você já deve ter ouvido falar de locais como esses, inclusive:

 

  • Beverly Hills;
  • Hollywood;
  • Disneyland;
  • Universal Studios; 
  • Calçada da Fama;

 

No caso de Los Angeles, você pode optar por programas como Work Experience e Au Pair, ambos programas de trabalho, mas com o foco diferente. O Au Pair é uma modalidade voltada somente para o público feminino e conta com pré-requisitos mais restritivos.

 

Já o Work Experience tem o foco do trabalho em diversas áreas e funciona com estudantes que estejam matriculados em uma Universidade no Brasil. São diversas as áreas de empregabilidade.

 

 

Nova York

 

 

O centro da maior área metropolitana do país, Nova York encanta com sua beleza e com pessoas de culturas e etnias que circundam o país ano a ano. A cidade americana conta com aproximadamente 8 milhões de habitantes. 

 

Você precisa conhecer lugares como:

 

  • 5th Avenue;
  • Central Park;
  • Empire State Building;
  • Rockefeller Center;
  • Statue of Liberty;
  •  Times Square;

 

Bem como em Chicago, em Nova York a modalidade de programa de trabalho disponível para você é de Work Experience, seguindo os mesmos requisitos já ditos anteriormente. Algumas outras cidades também têm o programa disponível para você.

 

Nos destinos listados acima você pode optar também, caso seu intuito não seja trabalhar no exterior ou mesmo por não seguir os requisitos, por fazer um Curso de Idiomas para aperfeiçoamento da língua

 

Em suma, esses são alguns dos destinos disponíveis na IE para você fazer seu intercâmbio nos EUA. Como visto, as opções de programa contemplam todas as idades, com diversos focos, desde estudo nos EUA e diversão à estudo ou trabalho. 

 

Se você deseja fazer intercâmbio em outro destino e quer nossa ajuda para decidir qual o melhor lugar para o seu perfil, preferências e objetivos, não deixe de nos procurar, ok?

Sair da versão mobile