Deseja trabalhar nos EUA? Confira os programas de trabalho no país

Deseja trabalhar nos EUA? Confira os programas de trabalho no país

O desejo de muitas pessoas que fazem intercâmbio é trabalhar no exterior, principalmente trabalhar nos EUA. Seja quando opta por um programa de curta, média ou longa duração. 

A princípio, trabalhar no EUA ou fazer um intercâmbio de trabalho em outro país, é considerado pelos brasileiros principalmente pela possibilidade de expandir seu networking com diferentes pessoas e culturas, e de como isso vai impactar na sua carreira. 

Do mesmo modo, trabalhar nos EUA é a oportunidade que você tem experienciar verdadeiramente o modo de vida dos americanos. Desde a rotina à vivência no mercado de trabalho. 

Nesse sentido, não será uma viagem comum, você vai lidar com diferentes situações e não estará focado em lazer. É o momento em que você vai de turista à residente, você será por um determinado tempo, considerado um norte-americano.

Em outras palavras, você vai exercitar outro idioma, fazer novas amizades, aprender a administrar seu tempo e seu dinheiro de uma melhor forma. 

Trabalhar nos EUA requer coragem e força de vontade.

Pensando nisso, hoje trouxemos duas opções de programas que vão te possibilitar trabalhar nos EUA, dentro das condições de requisitos que cada um deles traz. 

Opções de programa para você que deseja trabalhar nos EUA:

Work Experience IE nos EUA

Work Experience IE nos EUA

É um programa cultural com oportunidade de trabalho nos Estados Unidos exclusivo para estudantes universitários. O intercâmbio ocorre durante as férias de final de ano, entre dezembro e março.

O que algumas pessoas não sabem é que esse tipo de programa existe com o intuito também de suprir vagas de empregos temporárias pois, muitas vezes, não há tanta disponibilidade de americanos em algumas regiões.

Você pode encontrar um emprego nos EUA em qualquer área de serviço que esteja ligada a turismo. Mas as possibilidades mais comuns de emprego são em:

  • Resorts;
  • Estação de ski;
  • Hotéis
  • Parque aquáticos;
  • Restaurantes;

Você deve estar se perguntando quem pode fazer um intercâmbio de trabalho como esse. Para participar do programa você precisa:

  • Ter entre 18 e 29 anos;
  • Ser um estudante universitário, não podendo estar com a matrícula trancada;
  • Ter bom domínio do idioma inglês (nível intermediário, avançado ou fluente);
  • Ter férias no final do ano de 2 a 4 meses;
  • Ser flexível e estar disposto a trabalhar e conhecer uma nova cultura;

 

O Work Experience IE nos EUA é considerado um dos programas de trabalho no exterior mais conceituados e por isso ele vai exercer grande influência na sua carreira profissional.

Au Pair

au pair

É outro programa de trabalho nos EUA, oferecido apenas para candidatas do sexo feminino. A candidata vai ter uma imersão nos hábitos americanos de uma maneira diferente do programa anterior.

Você irá acompanhar as crianças (filhos dos familiares que irão te receber) em suas atividades do dia a dia. A família te paga um salário pelo serviço que é como se fosse uma mistura de babá com irmã mais velha e você se hospedará na residência da família.

Em síntese, essa experiência tem um custo-benefício bem significativo perante os outros programas de intercâmbio. Porém, os requisitos para ingressar no programa são mais rigorosos.

Confira os principais pré-requisitos:

  • Sexo feminino;
  • Segundo grau completo;
  • Ter entre 18 e 26 anos;
  • Nível de inglês intermediário;
  • Experiência com criança;
  • Possuir CNH;

Logo, uma forma diferente de desenvolver seu idioma no exterior não é? Nada melhor do que ouvir de quem já participou como é essa experiência

Definitivamente, você conheceu um pouco sobre o Work Experience IE nos EUA e o Au Pair, os programas que te permitem trabalhar nos EUA e construir boas lembranças pessoais, bem como grandes conquistas profissionais.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

2 respostas

  1. Juliane Monteiro Honorato disse:

    Gostaria de saber mais detalhes.
    Condições e valores.
    Obrigada.

    1. Yasmin Veronesi disse:

      Olá Juliane, tudo bem?
      Para melhor atende-lá sugiro que nos contate via whatsapp 11 95054-3900. Por lá, um especialista irá tirar todas as suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *