Intercâmbio curto: saiba quais opções de programa te esperam

Intercâmbio curto: saiba quais opções de programa te esperam

Se a sua desculpa para não fazer intercâmbio é falta de tempo, ninguém nunca te contou que é possível fazer um intercâmbio curto para o exterior. 

A princípio, todos os programas disponíveis para você possuem um tempo mínimo de duração. Se a sua condição for fazer um intercâmbio curto, você precisa avaliar os requisitos do programa escolhido e aí sim verificar a disponibilidade de tempo.

Nesse sentido, o intercâmbio curto é uma saída para quem não consegue ficar longe por muito tempo, mas ainda assim quer viver a experiência de um intercâmbio

A qualidade não é inferior, nem mesmo o programa, ele só acontecerá num período adequado para suas condições. Essa é uma saída também para quem não possui orçamento suficiente para passar mais tempo morando fora.

Se você sabe o básico de inglês, pode se aperfeiçoar e se tem entendimento intermediário, avançado ou fluente, pode treinar e aprimorar suas condições.

Ao contrário do que muitos pensam, você pode, além de fazer um intercâmbio de curta duração para estudar, optar por um que une bastante diversão com aulas de inglês. Essa escolha vai depender da sua faixa etária, inclusive.

Nesse sentido, as opções desse tipo de intercâmbio podem ser a solução para você que tem esse sonho, mas não disponibiliza de muito tempo.

Enfim, planejamento é necessário independente de quanto tempo irá durar seu programa. Lembre-se de avaliar e traçar o seu perfil, traçar seus objetivos e suas preferências para otimizar o tempo e suas necessidade.

 

Confira as opções de programas de intercâmbio curto disponíveis e o tempo de duração de cada um deles:

 

Curso de Idioma

O Curso de Idiomas é voltado para a aprendizagem ou aperfeiçoamento de idiomas, tendo cargas horárias variantes de aulas. O curso tem disponibilidade aberta a quem possui nível básico, intermediário, avançado ou fluente da língua, já que o seu objetivo pode ser o aperfeiçoamento também.

Com essa duração mínima, o intercâmbio de 2 semanas, tem variadas opções de destinos para você escolher a que mais combina com você. 

 

Férias Teen 

Já o de Féria Teen, que como o nome mesmo já diz é um programa que tem como foco o público teen, é realizado em um período de 2 semanas, pois o mesmo acontece no período de férias dos jovens.

Em Orlando, o intercâmbio une aulas de inglês a atividades culturais, recreativas e que possibilitam a troca cultural entre os alunos.

O aluno faz um teste de nivelamento ao chegar na instituição de ensino e é direcionado à turma que possui o mesmo nível que ele. Isso facilita a troca e o aprendizado de todos os alunos durante o intercâmbio teen.

 

Com isso, as duas possibilidades, em suas particularidades, trazem benefícios a você. A possibilidade de um intercâmbio educacional, sendo ele voltado para estudo, te possibilita voltar para o Brasil mais preparado para focar em seus desejos.

Sendo assim, um intercâmbio curto tem vantagens como qualquer um outro intercâmbio de longa duração, talvez numa intensidade diferente e com possibilidades diferentes. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *