Isenção de visto - 5 destinos que não exigem visto para brasileiros

Isenção de visto – 4 destinos que não exigem visto para brasileiros

Que viajar é bom, isso todo mundo sabe. Agora que fazer um intercâmbio para o exterior pode mudar sua vida, nem todo mundo. 

Falando um pouco sobre o que é necessário para uma experiência como essa, hoje vamos falar sobre isenção de visto.

Quando alguém começa a planejar uma viagem, se depara com questões como visto, câmbio, passaporte e tantas outras requisições burocráticas. A isenção de visto é real em muitos países para estrangeiros que desejam passar uma temporada no destino.

Nesse sentido, isenção de visto nada mais é do que um programa que concede a permissão a cidadãos de permanecerem em um determinado país por um determinado período sem a necessidade de emissão de visto.

Esse tipo de isenção acontece em mais de 100 países ao redor do mundo e são voltados para turismo e estudo (dependendo da duração do programa). 

Alguns países mais procurados, como Canadá, Austrália e Estados Unidos, por exemplo, exigem visto para os estrangeiros em qualquer circunstância que envolva uma viagem.

Sendo assim, hoje trouxemos algumas opções de países isentos de visto para brasileiros. Você consegue fazer um intercâmbio sem ter a necessidade de tirar um visto, certo? 

Mas, antes de falarmos desses destinos, confere outros que também podem te receber nessas condições:

  • Espanha
  • Itália
  • França
  • Rússia
  • México
  • Argentina

 

Descubra outros destinos que possuem isenção de visto para programas de durações específicas:

 

Malta

A isenção de visto para brasileiros nesse destino é de 90 dias caso suas pretensões de viagem estejam entre: turismo, estudo e negócios. 

É necessário que o passaporte esteja em dia e que o participante apresente as passagens de ida e volta no momento de desembarque no país. Vale ressaltar que é importante que esse viajante possa comprovar que dispõe de recursos financeiros para ficar no país.

Malta é um destino que tem sido bastante procurado e ganhado evidência, se você tem o desejo de trabalhar no país enquanto estuda também é possível. Porém, nesse tipo de programa, é obrigatório a emissão do visto.

 

Reino Unido

Nesse destino, os estudantes brasileiros que optam por fazer um intercâmbio de até 6 meses de duração (24 semanas) não precisam de visto para entrar no país. 

Isso acontece porque o participante deve provar que consegue se manter no país durante seu período de programa, bem como apresentar passagens de ida e volta já adquiridas. 

Você até pode trabalhar nesse destino e unir essa experiência a um programa de estudo, porém, esse tipo isenção não cobre programas com maior duração. Logo, para trabalhar no país, você deverá obrigatoriamente permanecer mais tempo no país e emitir um visto com essa permissão antes de viajar.

 

África do Sul

Se você vai permanecer menos de 90 dias nesse destino, seja para turismo ou estudos, não é necessário que você apresente um visto. Você só precisará estar atento a algumas documentações necessárias para apresentar.

Seu passaporte deve conter duração de até no mínimo um mês depois da data de retorno da sua viagem, além disso, deve comprovar que tomou vacina contra febre amarela com antecedência a viagem.

Caso você opte por passar mais do que três meses no país, é necessário a emissão do visto.

 

Em síntese, acreditamos nos benefícios que a isenção de visto pode levar aos participantes durante seu processo de decisão por um intercâmbio. Obviamente que outras opções de programas estão disponíveis e que, por exemplo, você pode optar por um intercâmbio que una estudo e trabalho

Nesse tipo você precisaria de um visto de estudo, mas teria a permissão concedida pelo governo do país para trabalhar. Demais né? Para saber mais, consulte um dos especialistas em intercâmbio da IE.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *