Escrito por: Marcelo Melo

Maiores cidades do mundo: confira o ranking com as 10!

As maiores cidades do mundo são importantes centros econômicos e surpreendem pela heterogênia: diferentes povos aprendendo a conviver em pouco …

Início » Blog IE Intercâmbio » Maiores cidades do mundo: confira o ranking com as 10!

As maiores cidades do mundo são importantes centros econômicos e surpreendem pela heterogênia: diferentes povos aprendendo a conviver em pouco espaço. Quais são elas e qual a sua população?

Talvez não seja de se admirar que as maiores cidades do mundo estejam nos dois países mais populosos do mundo, respectivamente, China e Índia. Entre eles estão Xangai e Pequim, com populações de 25 e 22 milhões, respectivamente, Delhi (27 milhões) e Mumbai (mais de 21,5 milhões).

Entre as demais maiores cidades do mundo, quem lidera o ranking é Tóquio (Japão), com mais de 38 milhões de habitantes. Um passeio pelas atrações de Tóquio é exemplo em educação e cultura. Outra cidade japonesa, Osaka, possui também uma população enorme de quase 20,5 milhões.

Entre outras cidades não asiáticas, destacam a Cidade do México (mais de 21 milhões), Cairo (quase 19,5 milhões) e Buenos Aires (quase 15,5 milhões). Confira o ranking com as 10 maiores cidades o mundo abaixo:

As 10 maiores cidades do mundo em termos de população

No ranking das cidades mais populosas do mundo há:

  • 1º Tóquio (População: 37.435.191)
  • 2º Delhi (População: 29.399.141)
  • 3º Xangai (População: 26.317.104)
  • 4º São Paulo (População: 21.846.507)
  • 5º Cidade do México (População: 21.671.908)
  • 6º Cairo (População: 20.484.965)
  • 7º Dhaka (População: 20.283.552)
  • 8º Mumbai (População: 20.185.064)
  • 9º Pequim (População: 20.035.455)
  • 10º Osaka (População: 19.222.665)

Tóquio

Capital movimentada do Japão, une a modernidade tecnológica com o multiculturalismo e templos históricos. Um passeio pelas atrações de Tóquio é muito procurado. A cidade sediou os Jogos Olímpicos de 2020 com maestria.

Delhi

A capital metropolitana da Índia, o que mais chama atenção aqui é o grandioso Forte Vermelho, um símbolo do país.

Xangai

A maior cidade da China, é um centro financeiro mundial. A cidade fica na costa do mar e possui decorações futuristas que incluem torres e prédios.


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

São Paulo

A selva de pedra do Brasil, uma metrópole conhecida pela hospitalidade cultural e pelo alto desenvolvimento profissional.

Cidade do México

A Cidade do México é a capital do México, possui templos barrocos e muitas influências da população asteca, que se mantém viva até hoje nas tradições do país.

Cairo

Cairo é a capital do Egito, famosa por possuir museus amplos e pirâmides que remetem à história de Faraó.

Dhaka

A capital do Bangladesh, pouco conhecida mas muito importante para o governo asiático. Aqui existem muitos palácios e mesquitas.

Mumbai

Uma cidade muito populosa da índia, é uma cidade litorânea, com icônicos pontos turísticos e as cavernas dedicadas aos deuses.

Pequim

Pequim é a capital da China e possui uma história milenar. Aqui há locais importantes para o país, como a Cidade Proibida e vários museus.

Osaka

Osaka é uma cidade de porto no Japão que possui uma alta movimentação comercial. Assim como grande parte do Japão, possui uma arquitetura moderna e tecnológica, um exemplo de primeiro mundo.

Outras grandes cidades ao redor do mundo

Existem outras grandes cidades ao redor do mundo que são exemplo em cultura e de praxe, estão entre as melhores cidades para fazer intercâmbio. E quais são as outras grandes cidades? elas ficam nos países mais populosos do mundo? Um fato interessante é que algumas delas possuem as comidas mais desejadas do mundo e as maiores festas do mundo.
Entre as cidades europeias, Istambul é a mais populosa, com mais de 14,5 milhões de habitantes. Em seguida vem Moscou (mais de 12 milhões) e Paris (11 milhões). Existem diversas cidades que são territorialmente maiores ao redor do mundo, mas por conta dessas cidades serem culturalmente significativas e receberem milhões de turistas a cada ano, elas acabam por ser mais populosas.
Há um grande número de cidades populares e evoluídas culturalmente que possuem populações menores, pois criam padrões de vida mais elevados para seus moradores. Entre elas, Barcelona, Sydney, Califórnia, Londres, Berlim e Vancouver, todas com menos de cinco milhões de habitantes, mas com uma qualidade de vida exemplar.
Outros exemplos de cidades que são territorialmente pequenas mas que desempenham funções culturais importantes, são: Sarajevo (314.000), Edimburgo (502.000) e Veneza (631.000), o que mostra que pequenas cidades podem ser altamente significativas, independentemente do tamanho de sua população.
Se você tem vontade de conhecer uma das maiores cidades do mundo, aproveite e se jogue para aproveitar as diversas atrações das maiores cidades do mundo. Entre em contato que vamos tirar todas as dúvidas sobre os destinos.


fale com o especialista

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário